Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra H 1.3 CDTI 2006 - Pernos do coletor partidos e juntas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra H 1.3 CDTI 2006 - Pernos do coletor partidos e juntas

    Boa tarde a todos,

    Fui recentemente a uma oficina devido a um barulho, género um assobio que se manifestava sempre que acelero. Entretanto o problema foi logo diagnosticado e está relacionado com os pernos do colector que estão partidos e neste caso terá que levar tudo novo, assim como as juntas. Isto segundo o mecânico que me atendeu, (que apesar de tudo foi cinco estrelas), é trabalho para meter torneiro à mistura e que deverá rondar os 500/800€, devido principalmente à mão de obra do torneiro.
    Incluindo a este orçamento "por alto", estão mais umas quantas coisas, que chegará aos 1200€.
    É uma carrinha Opel Astra H 1.3 CDTI com 200.000 kms, acabados de fazer.

    Gostaria de ter uma opinião de alguém com experiência na área e no geral se valerá a pena o investimento destes valor na carrinha em questão ou será um "cancro" que trará mais umas surpresas.

    Agradeço uma ajudinha para ver o que faço da vida!

    #2
    isso é muito dinheiro, não deve ser muito fácil tirar os pernos, mas penso que não seja preciso tanto dinheiro assim para isso!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      isso é muito dinheiro, não deve ser muito fácil tirar os pernos, mas penso que não seja preciso tanto dinheiro assim para isso!
      é preciso sim, e o problema é como lhe foi dito, a brincadeira sai bastante dispendiosa é mesmo no torneio, é para ele que vai grande parte do orçamento da reparação, o mecânico limita-se a desmontar e substituir o que tiver de substituir e montar novamente, basicamente esta treta não sai cara em material é tudo em horas de trabalho...

      com uma previsão de cerca de 1200€ de orçamento final, talvez olha-se a hipótese de pensar na troca de motor por um reconstruido ou despachar o carro e passar para outro, tudo depende das condições financeiras neste momento ...

      Comentário


        #4
        O que é que chamas "tudo novo"?
        é que a substituição por um colector novo não implica trabalho de torneiro, e a reparação do colector, apesar do trabalho que dá, não implica 500/800€ de reparação.

        Nivelando a reparação do colector muito muito por cima, montar e desmontar dá 8h de MO (estou a partir do principio que é um aprendiz de pasteleiro a fazer trabalho de mecânico), juntas e pernos 100€, atiras 100€ para o torneiro porque é es um mãos largas...e mesmo assim não chegas aos 500€, com IVA.

        Comentário


          #5
          Então mas quanto é que custa um colector novo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Então mas quanto é que custa um colector novo?
            um colector novo, deve rondar algures entre os 200\300€, os pernos não sei só vendo, no entanto o colector consegue-se usado por menos de 100€, mas penso que principal problema é que tem de remover a cabeça, para ir ao torneiro remover os parafusos e arranjar, e depois já pode meter pernos novos...

            a ultima vez que tive um azar, em que se teve de mandar a a cabeça de uma Renault megane a um torneiro para arranjar e rectificar, foram 375€, o que vale é que não fui eu que paguei, resultado de uma asneira que fizeram na oficina, mas o resto do trabalho e novos componentes, foi um belo de prejuízo de 800€ que a oficina teve...

            Comentário


              #7
              apagar duplicado...

              Comentário


                #8
                Boas,

                O mecânico disse que os pernos estão enferrujados e ao retirar o primeiro, acabou por partir dentro da rosca. Caso aconteça isto em todos eles disse que provavelmente estaríamos a falar desses valores.
                Basicamente o material são os pernos e as juntas.

                Eu não percebo nada do assunto mas realmente pareceu-me um assalto apesar do trabalho que poderá vir a dar. Mas caso os pernos estejam mesmo partidos na rosca poderá ser trabalho para estes valores?

                Caso tenham alguma ideia de uma oficina que faz este tipo de trabalho mais conta na zona de Cascais/Oeiras, agradeço contacto.

                Obrigado pela ajuda.

                Comentário


                  #9
                  então basicamente só precisas de desmontar a cabeça, para remover os pernos, meter novos e montar tudo, o colector está bom???

                  pois, tens ai uma bela treta...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    então basicamente só precisas de desmontar a cabeça, para remover os pernos, meter novos e montar tudo, o colector está bom???

                    pois, tens ai uma bela treta...
                    Sim sim, o colector está bom.
                    Está com uma fuga devido ao tal perno que se partiu dentro da rosca e que possivelmente irá acontecer o mesmo aos restantes.
                    Basicamente é mão de obra, porque material são pernos e juntas..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ggmoreira Ver Post
                      Boa tarde a todos,

                      Fui recentemente a uma oficina devido a um barulho, género um assobio que se manifestava sempre que acelero. Entretanto o problema foi logo diagnosticado e está relacionado com os pernos do colector que estão partidos e neste caso terá que levar tudo novo, assim como as juntas. Isto segundo o mecânico que me atendeu, (que apesar de tudo foi cinco estrelas), é trabalho para meter torneiro à mistura e que deverá rondar os 500/800€, devido principalmente à mão de obra do torneiro.
                      Incluindo a este orçamento "por alto", estão mais umas quantas coisas, que chegará aos 1200€.
                      É uma carrinha Opel Astra H 1.3 CDTI com 200.000 kms, acabados de fazer.

                      Gostaria de ter uma opinião de alguém com experiência na área e no geral se valerá a pena o investimento destes valor na carrinha em questão ou será um "cancro" que trará mais umas surpresas.

                      Agradeço uma ajudinha para ver o que faço da vida!

                      Penso que é caro.

                      Se levasse o coletor novo não era preciso torneiro para nada, visto que o que ele te vai fazer é 'alisar' a superfície do coletor.

                      Tive que efetuar essa reparação no vectra, da primeira vez de borla e ficou mal feito. Da segunda vez foi tudo feito em condições mas acho que não chegou nem a metade desses 1200€ que falas, já com os pernos novos includidos. Em vez de dares 1200€ por uma dúzia de pernos e a reparação do coletor mais vale comprares um 1.3 cdti com 80.000km e trocar de motor. Com mão de obra pouco passa dos 1200€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Penso que é caro.

                        Se levasse o coletor novo não era preciso torneiro para nada, visto que o que ele te vai fazer é 'alisar' a superfície do coletor.

                        Tive que efetuar essa reparação no vectra, da primeira vez de borla e ficou mal feito. Da segunda vez foi tudo feito em condições mas acho que não chegou nem a metade desses 1200€ que falas, já com os pernos novos includidos. Em vez de dares 1200€ por uma dúzia de pernos e a reparação do coletor mais vale comprares um 1.3 cdti com 80.000km e trocar de motor. Com mão de obra pouco passa dos 1200€
                        Pois, realmente foi o que ele me explicou. Basicamente é alisar a superfície.
                        Ainda não tenho notícias da oficina, espero que hoje já me digam qualquer coisa para saber realmente valores certos e se avanço ou não. Entretanto venho aqui dizer como ficaram as coisas.

                        Obrigado pelas ajudas de todos, um abraço.

                        Comentário


                          #13
                          No meu carro partiu-me um, levou 2 juntas novas, o coletor foi retificado e ficou por 150€...

                          Comentário


                            #14
                            Boa noite a todos novamente,

                            Entretanto o trabalho já foi feito e acabei por fazer uns arranjos gerais. Acabaram por partir 3 pernos mas levou todos novos, assim como as juntas que já estavam cheias de fugas.
                            Trocou-se também a bateria, que pelos vistos a dificuldade em pegar era derivado a esse problema, visto que o maçarico que me vendeu o carro tinha uma que não era adequada para a carrinha. Para finalizar mudou-se um apoio do motor que também já estava quase a partir, acabou por ficar tudo a rondar os 800€, o que já me parece mais em conta.
                            Já estava a tremer com o orçamento por alto de 1000€ só para o coletor, mas acabou por ficar mais em conta visto que se tratou dessa tralha toda!

                            Um obrigado a todos pela ajuda.
                            Abraço

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X