Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 B6 1.9 TDI 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 B6 1.9 TDI 2001

    Boa tarde a todos, sou novo no forúm e aos entendidos solicitava uma ajuda a para tentar resolver uma situação verificada no meu Audi A4 B6.
    Há 3 dias para cá que cada vez que ligo o carro o mesmo fica com o relanti muito alto, ando 5 kms e o mesmo não baixa ao mesmo tempo no painel de temperatura o ponteiro não sobe, não passa dos 50, noto que o carro ficou a consumir ligeiramente mais.
    O que pode estar a acontecer?

    Desde já obrigado pela ajuda ....
    Editado pela última vez por MeloM; 16 January 2017, 18:00.

    #2
    termostato colado.

    Comentário


      #3
      Termostato colado, significa ter que substituir por novo ou existe alguma forma de reparação? Obrigado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MeloM Ver Post
        Boa tarde a todos, sou novo no forúm e aos entendidos solicitava uma ajuda a para tentar resolver uma situação verificada no meu Audi A4 B6.
        Há 3 dias para cá que cada vez que ligo o carro o mesmo fica com o relanti muito alto, ando 5 kms e o mesmo não baixa ao mesmo tempo no painel de temperatura o ponteiro não sobe, não passa dos 50, noto que o carro ficou a consumir ligeiramente mais.
        O que pode estar a acontecer?

        Desde já obrigado pela ajuda ....

        Eu trocava, é tão barato que nem vale a pena perder tempo a tentar reparar.

        Valeo ref. 820168 - 7.90€
        Gates
        ref TH11287G1 - 13.20€

        Preços de conhecida e reputada loja de peças online









        Comentário


          #5
          Muito obrigado pela ajuda...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
            termostato colado.
            Poderá ser o termostato, ou então a válvula que o regula.

            Comentário


              #7
              O que devo fazer? Comprar termostato e válvula, ou comprar uma coisa de cada vez e experimentar?

              Comentário


                #8
                Eventualmente muda primeiro o termostato e depois vê se fica bom.

                No meu uma vez aconteceu-me isso, o ponteiro da temperatura não mexer, e mudaram o termostato e ao fim de uns kms chegou-se à conclusão que o problema voltou ao mesmo,
                e só depois mudando a válvula que regula a temperatura é que a coisa ficou resolvida.

                Comentário


                  #9
                  Nestes dias, levei o carro a um conhecido que tem maquina do grupo VAG, ligou e em questões de avaria nada foi detectado, no entanto quando foi ler valores de temperatura estava registado -34 graus, diz ele que como o carro está a dar esta leitura absurda, dai o relanti estar muito alto e o carro a consumir, na opinião dele diz que é o sensor da temperatura avariado, é da opinião que deve ser mudado e já agora mudar também o termostato (opinião semelhante a algumas que tive aqui no forum). Esta semana ia para comprar as ditas peças mas o ponteiro da temperatura voltou a funcionar quase normal, anda na casa dos 90 graus mas reparo que por vezes desce de repente aos 70 graus e sobe novamente aos 90 em 3/4 segundos, mas o relanti voltou ao normal.
                  A minha dúvida, será que o termostato estava colado? Mudo na mesma o sensor e o termostato?
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Muda os dois componetnes que ficas sossegado. São em preços acessiveis.
                    Imagina que mudas só um deles e fica ok e daqui a uns tempos tens outro problema? Assim dali ficas sossegado.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, na minha opinião acho que deves mudar esses dois componentes para resolveres isso de vez.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X