Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 3 1H1 :: dúvida sobre faróis dianteiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf 3 1H1 :: dúvida sobre faróis dianteiros

    Olá a todos,

    Já estou cá registado há algum tempo, mas esta é a primeira vez que aqui venho colocar uma questão.
    Desde já agradeço a todos a vossa ajuda com esta dúvida.

    Eu tenho um VW Golf 3 1.9TDI, já velhinho mas que se tem aguentado bem, no entanto tenho de o levar à inspecção dentro de uns meses e como tenho a lente do farol esquerdo (lado do condutor) quebrada, isso só por si já é o suficiente para não passar na inspecção (apesar do farol em si e as lâmpadas funcionarem e iluminarem na perfeição!!). Tentei arranjar só a lente para substituir a quebrada no farol, mas em todo o lado me diziam que é quase impossível, só comprando um farol novo. Ora, o carro tem daqueles faróis "angel eyes" (já vinha com eles e admito que até são porreiros) e estive a consultar o preço destes faróis e só um custa para cima de 120eur (pelo menos foi o mínimo que me disseram após perguntar em vários sítios).

    Face a isto, optei pesquisar na net e acabei por encontrar no ebay uns faróis (par) que gostei e ficavam mais baratos que só um dos "angel eyes".
    Estes faróis eram expedidos cá na europa e chegaram impecáveis.

    No entanto veio à minha atenção um detalhe que eu não tinha conhecimento.
    Aparentemente este tipo de peças devem ser devidamente regulamentadas segundo especificações de fabrico e de segurança europeias.. até aqui tudo bem.
    Mas aparentemente, pelo menos segundo o que li (http://www.qeedon.com/how-to-identif...mark-approved/), essas mesmas peças regulamentadas devem trazer a chamada e-mark na lente.

    Ora a minha dúvida prende-se precisamente aqui nesta questão:
    • Essa e-mark é indispensável para que o carro seja aprovado na inspecção?


    Pergunto isto pois estes faróis que comprei não parecem trazer essa e-mark na lente, lente essa que é lisa (clear).
    No entanto também os "angel eyes" que tenho agora também têm lentes clear, eu verifiquei e também não encontrei a e-mark neles, e no entanto já fui à inspecção com o carro com estes faróis e foi aprovado.
    Pelo que consegui apurar, apenas as lentes standard de origem parecerem ter a e-mark em revelo (como mostra esta imagem: http://i.ebayimg.com/images/g/MmEAAO...Se/s-l1600.jpg).

    Alguém me consegue esclarecer esta dúvida?
    Se for necessário, poderei tirar fotos aos faróis e anexar aqui.

    Novamente obrigado pelo auxílio.

    Cumprimentos,
    Miguel

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X