Boa noite a todos.
Pois é.. a corrente de distribuição da minha carrinha partiu e foi um "filme"...
A minha carrinha é uma 520d F11 Branca Pack M de 184cv de 2010
Comprei à 1 ano usada a um particular (importada em 2014).
Pelo que me pareceu os Kms estavam ok... mas não fiz nenhum teste.
Há 1 mês apareceu no computador de bordo a necessidade de efectuar uma revisão periodica. E como o carro não tem garantia fiz numa Bosch Car Service a revisão.
Entretanto este fim de semana comecei a achar o motor mais barulhento e fui pesquisar no computador de bordo e na opção em que mede o nível do óleo dizia-me que estava com óleo em excessso para me dirigir à oficina.
E como tinha lá feito a revisão voltou à Bosch Car Service. Tiraram o óleo que estava a mais, avisei do barulho mas disseram-me que estava ok e segui viagem.
Nem 10m durou. Não ouvi qualquer barulho mas o carro perdeu a força e quando encostei já não voltou a ligar. Reboque de volta para a Bosch e ficaram de ver o que era... ligaram hoje a dizer que a corrente tinha partido e nada tinha haver com o trabalho deles. Que era um defeito e acontecia muito.
Eu não tenho livro de revisões (falha minha, o "vendedor" já não a tinha), sei que foi feita a revisão na BomCar de Leiria no entanto não sei o histórico na Alemanha.
O que me recomendam a fazer? Processar a oficina?
Acham que pode ter sido óleo a mais que partiu a corrente de distribuição?
Pior na Bosch dizem que a BMW nem repara esses motores, tem de ser novo?
Help please
Pois é.. a corrente de distribuição da minha carrinha partiu e foi um "filme"...
A minha carrinha é uma 520d F11 Branca Pack M de 184cv de 2010
Comprei à 1 ano usada a um particular (importada em 2014).
Pelo que me pareceu os Kms estavam ok... mas não fiz nenhum teste.
Há 1 mês apareceu no computador de bordo a necessidade de efectuar uma revisão periodica. E como o carro não tem garantia fiz numa Bosch Car Service a revisão.
Entretanto este fim de semana comecei a achar o motor mais barulhento e fui pesquisar no computador de bordo e na opção em que mede o nível do óleo dizia-me que estava com óleo em excessso para me dirigir à oficina.
E como tinha lá feito a revisão voltou à Bosch Car Service. Tiraram o óleo que estava a mais, avisei do barulho mas disseram-me que estava ok e segui viagem.
Nem 10m durou. Não ouvi qualquer barulho mas o carro perdeu a força e quando encostei já não voltou a ligar. Reboque de volta para a Bosch e ficaram de ver o que era... ligaram hoje a dizer que a corrente tinha partido e nada tinha haver com o trabalho deles. Que era um defeito e acontecia muito.
Eu não tenho livro de revisões (falha minha, o "vendedor" já não a tinha), sei que foi feita a revisão na BomCar de Leiria no entanto não sei o histórico na Alemanha.
O que me recomendam a fazer? Processar a oficina?
Acham que pode ter sido óleo a mais que partiu a corrente de distribuição?
Pior na Bosch dizem que a BMW nem repara esses motores, tem de ser novo?
Help please
Comentário