Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 520d - F11 184cv - Corrente de distribuição partida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 520d - F11 184cv - Corrente de distribuição partida

    Boa noite a todos.


    Pois é.. a corrente de distribuição da minha carrinha partiu e foi um "filme"...


    A minha carrinha é uma 520d F11 Branca Pack M de 184cv de 2010


    Comprei à 1 ano usada a um particular (importada em 2014).


    Pelo que me pareceu os Kms estavam ok... mas não fiz nenhum teste.


    Há 1 mês apareceu no computador de bordo a necessidade de efectuar uma revisão periodica. E como o carro não tem garantia fiz numa Bosch Car Service a revisão.


    Entretanto este fim de semana comecei a achar o motor mais barulhento e fui pesquisar no computador de bordo e na opção em que mede o nível do óleo dizia-me que estava com óleo em excessso para me dirigir à oficina.


    E como tinha lá feito a revisão voltou à Bosch Car Service. Tiraram o óleo que estava a mais, avisei do barulho mas disseram-me que estava ok e segui viagem.


    Nem 10m durou. Não ouvi qualquer barulho mas o carro perdeu a força e quando encostei já não voltou a ligar. Reboque de volta para a Bosch e ficaram de ver o que era... ligaram hoje a dizer que a corrente tinha partido e nada tinha haver com o trabalho deles. Que era um defeito e acontecia muito.


    Eu não tenho livro de revisões (falha minha, o "vendedor" já não a tinha), sei que foi feita a revisão na BomCar de Leiria no entanto não sei o histórico na Alemanha.


    O que me recomendam a fazer? Processar a oficina?


    Acham que pode ter sido óleo a mais que partiu a corrente de distribuição?


    Pior na Bosch dizem que a BMW nem repara esses motores, tem de ser novo?


    Help please

    #2
    Originalmente Colocado por maurocoelho Ver Post
    Boa noite a todos.


    Pois é.. a corrente de distribuição da minha carrinha partiu e foi um "filme"...


    A minha carrinha é uma 520d F11 Branca Pack M de 184cv de 2010


    Comprei à 1 ano usada a um particular (importada em 2014).


    Pelo que me pareceu os Kms estavam ok... mas não fiz nenhum teste.


    Há 1 mês apareceu no computador de bordo a necessidade de efectuar uma revisão periodica. E como o carro não tem garantia fiz numa Bosch Car Service a revisão.


    Entretanto este fim de semana comecei a achar o motor mais barulhento e fui pesquisar no computador de bordo e na opção em que mede o nível do óleo dizia-me que estava com óleo em excessso para me dirigir à oficina.


    E como tinha lá feito a revisão voltou à Bosch Car Service. Tiraram o óleo que estava a mais, avisei do barulho mas disseram-me que estava ok e segui viagem.


    Nem 10m durou. Não ouvi qualquer barulho mas o carro perdeu a força e quando encostei já não voltou a ligar. Reboque de volta para a Bosch e ficaram de ver o que era... ligaram hoje a dizer que a corrente tinha partido e nada tinha haver com o trabalho deles. Que era um defeito e acontecia muito.


    Eu não tenho livro de revisões (falha minha, o "vendedor" já não a tinha), sei que foi feita a revisão na BomCar de Leiria no entanto não sei o histórico na Alemanha.


    O que me recomendam a fazer? Processar a oficina?


    Acham que pode ter sido óleo a mais que partiu a corrente de distribuição?


    Pior na Bosch dizem que a BMW nem repara esses motores, tem de ser novo?


    Help please

    não ter histórico e livro de revisões nao ajuda, a BMW não tem histórico da alemanha?
    há de facto um problema quase crónico com esse motor que resulta na quebra da corrente e em alguns casos o motor partir
    não vejo como possas responsabilizar a bosch car service

    terás de falar com a BMW para ver se consegues comparticipação na troca de motor

    há um tópico gigante no fórum sobre esse tema: http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por maurocoelho Ver Post
      ... avisei do barulho mas disseram-me que estava ok e segui viagem.


      Nem 10m durou. Não ouvi qualquer barulho mas o carro perdeu a força e quando encostei já não voltou a ligar. Reboque de volta para a Bosch e ficaram de ver o que era... ligaram hoje a dizer que a corrente tinha partido e nada tinha haver com o trabalho deles. Que era um defeito e acontecia muito.
      ...
      Há "mecânicos" e "mecânicos".
      O mecânico onde costumo ir com os meus carros tem uma 320d com um motor desses.
      Perguntei-lhe se não tinha medo da corrente do motor partir.
      Ele disse-me que quando ouvir a corrente a fazer barulho que "trata logo dela".
      Esses dizem que o barulho é normal e depois de partir dizem que é um problema/defeito que acontece muito...

      Na minha opinião, sim, pode ter sido do óleo a mais...

      Dá uma leitura aqui:
      http://forum.autohoje.com/boxes/4429...car-o-que.html

      ou aqui:
      http://forum.autohoje.com/showthread...43#post2391743

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por maurocoelho Ver Post
        ...

        Pelo que me pareceu os Kms estavam ok...
        quantos Km?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          quantos Km?
          152.000Kms

          Comentário


            #6
            Há quem diga aqui no fórum que o motor de 184 cvs não parte correntes...

            E no me venham agora dizer porque aconteceu por ter sido importado.

            Como já aqui informaram, esse motor N47 tem um problema de concepção grave, que pode levar à quebra da corrente de distribuição.

            Na minha opinião, é colocar um motor reconstruído, com garantia, realizado de preferência num mecânico de confiança e não na BMW, senão será uma fortuna.

            A marca, vergonhosamente, nada vai assumir...importado, sem as revisões todas na marca...nem com isto tudo assumem, quanto mais...

            Boa sorte na resolução do problema.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Se quiseres usa este link, pagas 2.99 e recebes o registo efectuado na marca desde o inicio. Pode ajudar em alguma coisa.

              https://www.bmwdecoder.com/history

              Comentário


                #8
                Pois, face ao histórico de problemas de corrente que estes motores têm, e na falta de comparticipação da marca, principalmente quando a manutenção não foi toda feita lá, o caso vai ser complicado.

                Por um lado, podes iniciar uma guerra contra a Bosch, que pode ter sido negligente, e contra a marca por causa do conhecido problema da corrente, ou simplesmente podes pedir orçamento de um motor novo (em oficina de confiança fora da marca) pagar e esquecer o assunto.

                Este N47 saiu mesmo um cancro...

                Comentário


                  #9
                  arranja um motor e despacha a carrinha.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maurocoelho Ver Post
                    152.000Kms
                    Não é uma quilometragem muito optimista para um carro desse segmento e importado?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Não é uma quilometragem muito optimista para um carro desse segmento e importado?
                      Isso agora interessa pouco ou nada. A questão poderá passar por responsabilizar a oficina onde o carro esteve antes da corrente partir. Fazendo fé no relato, avisar que o motor tem um ruído estranho, ter como resposta que é normal, ainda para mais num motor com esta fama, e logo de seguida a corrente partir, é difícil de engolir.

                      A marca vai sempre escudar-se nas revisões fora das concessões oficiais. Aqui parece-me uma batalha perdida.

                      Boa sorte.

                      Comentário


                        #12
                        Diria que a conversa da Bosch é incoerente, pois se sabiam que era um problema comum (e realmente é), deveriam ter tido essa precaução na análise antes de dizer que estava tudo ok.

                        A BMW pode facilmente dizer que se a revisão tivesse sido feita lá, eles teriam dado com o problema e evitado a quebra catastrófica.

                        A prática nem sempre confirma isso (em qualquer das marcas com motores com este tipo de problemas), mas é um argumento irrefutável.

                        Quanto a fazer a Bosch assumir a ligação entre um problema crónico nesses motores vs a sua eventual responsabilidade, também me parece ser claramente uma batalha longa e sem grandes garantias de sucesso.

                        Realisticamente, eu começaria a procurar motores reconstruídos ou usados, sendo que no caso dos usados aproveitaria sempre para mudar a distribuição toda enquanto está cá fora.

                        Comentário


                          #13
                          Acho piada à forma apressada como essa bosh car service lavou logo as mãos dizendo que foi devido a um problema conhecido...

                          Não vai ser fácil... mas tenta um centro de arbitragem automóvel.

                          Comentário


                            #14
                            Óleo acima do nível = contaminação com (muito) gasóleo, tendo em conta o carter do N47.

                            Portanto, um dos erros (não necessariamente o que mandou o motor para o lixo) foi baixarem de forma cega o nível de óleo.

                            Ao fazer isso, não se sabe ao certo qual a percentagem de óleo é gasóleo que fica no cárter.

                            Caso haja muito gasoleo, não só a lubrificação global fica deficiente, assim como a pressão de óleo, e por arrasto falhas de tensão na distribuição.

                            Caso eles não tenham sugerido mudar o óleo, podes agarrar neste tema do acerto cego do nível de óleo.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pelas dicas.

                              Comentário


                                #16
                                Isso é bonito e provar?? Ele filmou?? É o disse que disse...eles bem podem dizer que é mentira e depois como se prova o contrário?

                                Essa situação é bem complicada....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Óleo acima do nível = contaminação com (muito) gasóleo, tendo em conta o carter do N47.

                                  Portanto, um dos erros (não necessariamente o que mandou o motor para o lixo) foi baixarem de forma cega o nível de óleo.

                                  Ao fazer isso, não se sabe ao certo qual a percentagem de óleo é gasóleo que fica no cárter.

                                  Caso haja muito gasoleo, não só a lubrificação global fica deficiente, assim como a pressão de óleo, e por arrasto falhas de tensão na distribuição.

                                  Caso eles não tenham sugerido mudar o óleo, podes agarrar neste tema do acerto cego do nível de óleo.
                                  Pegando nisto, só se de facto se confirmar demasiado gasóleo no motor. Aí talvez tenhas alguma hipótese contra a Bosch, mas provavelmente vais gastar muito dinheiro em tribunais e advogados e perder muito tempo, e sem garantias de seres compensado. Realmente se eles afinal conheciam tão bem o problema crónico do carro deviam ter prestado mais atenção às tuas queixas.
                                  Provavelmente o melhor será fazer o que já sugeriram, arranjar outro motor e esquecer o assunto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Pegando nisto, só se de facto se confirmar demasiado gasóleo no motor. Aí talvez tenhas alguma hipótese contra a Bosch, mas provavelmente vais gastar muito dinheiro em tribunais e advogados e perder muito tempo, e sem garantias de seres compensado. Realmente se eles afinal conheciam tão bem o problema crónico do carro deviam ter prestado mais atenção às tuas queixas.
                                    Provavelmente o melhor será fazer o que já sugeriram, arranjar outro motor e esquecer o assunto.
                                    Já percebi que sim, estou na fase de procurar boas oficinas entre Lisboa e Margem Sul para o efeito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tirando a má fama deste motor que é mais do que conhecido:

                                      1º- O excesso de "óleo".....não era óleo....era uma mistura de óleo + gasóleo que resulta de sucessivas interrupções da regeneração do FAP..... e aqui a marca não tem culpa, mas sim o utilizador......

                                      2º- Claro que o problema de corrente desse motor ao ser lubrificado por essa mistura no cárter se já existia ainda ficou pior.......e partiu a corrente...que já não devia ter muita saúde......de quem é a culpa? para além do projeto da marca, a oficina nunca devia ter posto o óleo ao nível, mas sim aconselhar a mudança do mesmo e a verificação do estado da corrente.....porque razão não foi isto feito? ficava mais barato apenas colocar a nível?

                                      Boa sorte para encontrar um motor desses......que deve ser todo revisto antes de ser lá montado e esperar por uma conta de 4 dígitos......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se eu bem entendo, a revisão terá sido feita há cerca de um mês e o carro começou a fazer mais barulho este fim-de-semana, ou seja, passou cerca de um mês sem nenhum ruído adicional de nota.

                                        Podemos considerar realmente a subida do nível de óleo pela contaminação por regenerações de FAP abortadas, mas nesse caso, a menos que os trajectos do carro tenham mudado imenso no último mês, ao existir um historial de 1 ano com o carro, o nível do óleo velho (antes desta revisão) deveria ter subido muito mais (aproximadamente 12 vezes mais)!

                                        É evidente que podemos sempre equacionar mais variáveis (incluindo a de terem deixado óleo a mais há um mês atrás, não terem sequer mudado o óleo ou terem mudado por um óleo com uma norma muito errada, algo que impeça o FAP de concluir regenerações, e por aí fora), mas realisticamente não me parece fácil imputar essa responsabilidade à oficina - especialmente porque é um motor conhecido por...

                                        ...partir correntes!

                                        O carro ter 150.000 km ou 300.000 km é indiferente, pois é muito mais difícil que um motor com 300.000 km mas com a distribuição toda mudada há pouco tempo ceda por esse ponto do que um com metade dos km na distribuição original.

                                        Infelizmente esta é uma daquelas motorizações que perdoam pouco os proprietários que confiem no departamento de marketing da marca...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só por curiosidade, alguém sabe quanto custa um motor destes novo na marca?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com 10 000 Euros ainda trazes troco para beber um café.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Só por curiosidade, alguém sabe quanto custa um motor destes novo na marca?
                                              6800€+iva

                                              reconstruido pela bmw
                                              sem mão de obra ainda..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maurocoelho Ver Post
                                                6800€+iva

                                                reconstruido pela bmw
                                                sem mão de obra ainda..
                                                reconstruido não é novo
                                                no final , com tudo incluido deve passar dos 10 000

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                  verificação do estado da corrente.....porque razão não foi isto feito?
                                                  como faziam isso ? com binoculos ?
                                                  so' tirando o motor fora

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bosh midas e afins são mesmo assim. Quando ha problema é defeito do carro, va por favor ver a marca.
                                                    Como ja disse noutro tópico a mim mandaram-me na midas andar sem oleo, estava tudo bom... luz de oleo acesa, mas nao era falta de oleo.... nem pensar.. tinha era oleo a mais diziam eles.. era o FAP que no carro em causa era problemático..
                                                    O oleo estava bem abaixo do minimo, fui a outro lado, acrescentei até ao minimo, e logo de seguida revisão na marcar e troca das anilhas dos injetores que eram o problema cronico desse carro.

                                                    Sobre o F11, o oleo colocado tinha as normas adquadas? Quando o oleo não é o correto, o problema do oleo a nascer (Gasoleo no oleo) intensifica.se num curto espaço de tempo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      manda ver como ficou o motor.. nem sempre ficam inutilizados. já me aconteceu uma quebra de correia e não foi motor para o lixo

                                                      se o motor puder ser salvo, a conta será certamente menos de metade desses 10k.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ando a ver disso tudo.

                                                        Em resumo recomendam-me um Sr. que era Chefe de Oficina na Bmw, é o Sr. Rogério Salvador. Que agora tem uma oficina própria em Caneças.

                                                        Alguém tem referências?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um vizinho com uma 320d também lhe rebentou a corrente, o pai é reformado e mexe bem em mecânica auto, tiraram o motor e foi rectificado. Depois disso tenho visto a carrinha andar o dia a dia, mas não gastou mais que 3000 euros ou até menos, nunca perguntei e apenas ouvi na altura quando ficou a trabalhar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, mais um para a lista, mas ja te digo tu tiveste alguma culpa e a BOSCH tambem sao umas boas burras, entao com o barulho e estalada que a corrente faz quando esta solta ainda te dizem que e normal? E a tua parte de culpa era mal o carro comecou a fazer barulho ja nao andavas mais com ele... boa sorte na resolucao do caso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X