Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 9N consumos altos após reparação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 9N consumos altos após reparação

    Boa noite!

    A minha Maria tem um Polo 9n 1.4 TDi de 75 equídeos. À pouco tempo o carro começou a custar a pegar, e mancava um pouco assim que começava a trabalhar (só a frio!). Levei ao mecânico, e este tirou os injectores para mandar testar a uma casa da especialidade. Havia um problema com os injectores (não tenho a certeza se eram os 3), e o valor da reparação foi de 150€. Os injectores foram reparados e montados ao sítio, no entanto ele continua a ter o mesmo sintoma ao pegar a frio. O mecânico diz agora que provavelmente será a bomba que está mergulhada no depósito que está a perder pressão.

    A minha questão é a seguinte: será que essa bomba pode realmente implicar os sintomas que eu referi? É que desde a suposta reparação dos injectores, que os consumos do carro dispararam incrívelmente! Nunca condução meiga, em nacional, não consigo fazer menos de 8L/100. Se puxar um bocadinho mais por uma mudança, o consumo instâneo dispara para os 11/12/13 a brincar, e não estou a exagerar! O mecânico diz que os injectores estão afinados no ponto, mas a verdade é que antes de os tirar, o carro fazia uns consumos melhores, na ordem dos 5L/100.

    Sugestões?

    Cumprimentos

    #2
    1. Porque nao viu logo velas? Alguma queimada...

    2. Ve consumo medio, nao o instantaneo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
      1. Porque nao viu logo velas? Alguma queimada...

      2. Ve consumo medio, nao o instantaneo.
      As velas estão boas.

      O consumo de que falo, é o médio.

      Comentário


        #4
        Repõe o CB a zeros e faz dos dias de viagem.

        Comentário


          #5
          instantaneos de 11/12/13 nem é nada.... tanto carro que dá em arranques ou até mesmo subidas + de 40l instantaneos!

          já viram a bomba injectora?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            Repõe o CB a zeros e faz dos dias de viagem.
            Foi o que fiz, e no mesmo trajecto, o consumo subiu mais de 3L.
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            instantaneos de 11/12/13 nem é nada.... tanto carro que dá em arranques ou até mesmo subidas + de 40l instantaneos!

            já viram a bomba injectora?
            É motor PD (injector-bomba).

            Comentário


              #7
              Os injectores foram colocados cada um no mesmo sitio?

              Comentário


                #8
                Por ordem, é isso? Não faço ideia, nem sabia que isso poderia influenciar o desempenho do motor.

                Comentário


                  #9
                  Claro que pode. Cada injector está codificado para o seu sítio.
                  Se estiver montado noutro sitio ou a codificação se estiver perdido por qualquer razão, não vão trabalhar como deve de ser.
                  Tanto pode não pegar, como pode debitar menos como pode debitar mais, mas nunca debita o que é suposto quando é suposto.

                  é ligar o carro à maquina, olhar para os injectores, e ver se os numeros correspondem.

                  Eu começava por aí. é o mais simples de verificar, é fácil pôr o código errado ao codificar e é frequente a programação perder-se quase "porque sim".

                  Em relação à bomba no depósito, pode influenciar os consumos, mas também influencia o desempenho.
                  Editado pela última vez por Eliselotus; 20 January 2017, 14:39.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    Claro que pode. Cada injector está codificado para o seu sítio.
                    Se estiver montado noutro sitio ou a codificação se estiver perdido por qualquer razão, não vão trabalhar como deve de ser.
                    Tanto pode não pegar, como pode debitar menos como pode debitar mais, mas nunca debita o que é suposto quando é suposto.

                    é ligar o carro à maquina, olhar para os injectores, e ver se os numeros correspondem.

                    Eu começava por aí. é o mais simples de verificar, é fácil pôr o código errado ao codificar e é frequente a programação perder-se quase "porque sim".

                    Em relação à bomba no depósito, pode influenciar os consumos, mas também influencia o desempenho.
                    Então e o que acontece quando compramos uns injectores novos? Como é feita essa codificação? Pergunto por curiosidade apenas.
                    A pegar a frio, pega sempre a mancar e com pouco fumo branco. A quente pega bem, de estalo e sem fumo!
                    A frio o desempenho do carro é morto, e mesmo tendo anulado a EGR, pouco melhorou...

                    Eu acho que o desempenho do carro a quente é igual ao que foi sempre, com a diferença de custar a pegar a frio (tenho de ligar a chave 2 e 3 vezes para a bombar puxar gasóleo, só assim é que ele pega sem ir abaixo de imediato) e de os consumos estarem exorbitantes.

                    EDIT: Segundo apurei, os injectores são Bosch, pelo que não têm programação...Se é verdade ou não, não faço ideia.
                    Editado pela última vez por FraktionPT; 20 January 2017, 17:19.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X