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Defeitos na entrega semi-novo Hyundai I20

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    Defeitos na entrega semi-novo Hyundai I20

    Boa tarde.

    Acabo de levantar um Hyundai I20 semi novo dum stand conceituado na cidade do Porto. O carro tem ano e meio e 14mil Km. Tinha alguns riscos quando fechei o negócio e hoje, na hora da entrega, estive à procura de pequenos defeitos que considero que cabe à oficina reparar. A nivel da pintura, deram uns retoques aqui e ali, nada de extraordinário. Os riscos mais feios foram corrigidos. O carro foi polido, a pintura está brilhante nota-se no entanto que as portas estavam marcadas de bater no carro do lado ao abrir e claramente passaram um pincel com tinta da cor para disfarçar. No resto dos paineis apesar do polimento continuam-se a notar alguns riscos, apesar de coisa pouca, vou falar com a oficina para perceber exactamente o porquê da demora de 2semanas para entregar o carro.

    O principal motivo desta thread é o seguinte, apercebi-me quando inspecionava as rodas que as pastilhas da frente (uma mais do que a outra) se apresentam nestas condições:
    Ver foto:
    https://drive.google.com/file/d/0B2S...ZlMjNpRWs/view

    Já vi pastilhas novas, já vi pastilhas usadas, troco as pastilhas da minha mota quando preciso, mas nunca tinha visto uma pastilha assim. Isto parece-vos normal? Isto pode ser fruto do tempo e do desgaste? Ou tenho aqui um caso de uma pastilha com defeito de fabrico? Para além do evidente mau aspecto da pastilha, também não me parece muito normal aquela 'folga' entre o ferodo e a base.

    A pastilha de trás está assim : https://drive.google.com/file/d/1Ftd...jE5sPv3bw/view .
    As fotos não são as melhores mas acho que são suficientemente boas para perceber aqui uma diferença.

    Alguém com mais experiência na poda me pode dar um input? Consideram isto uma situação que o stand deve obrigatoriamente substituir?

    #2
    Ilusão de óptica... Aquilo não é folga.
    Pareceu tudo bem...

    Acho, q deves ser um pouco picuinhas com carros.

    Comentário


      #3
      está tudo dentro da normalidade com os calços, é tudo ilusão da tua cabeça, e para um carro com tão poucos km's também era melhor que já tivesse os calços nas lonas...

      quanto a riscos não há milagres disfarçaram e poliram, ai é normal, querias algo a 100% tinhas comprado um novo a estrear, e não semi-novo, e deixa que agora á medida que andares com ele e onde o estacionares vão começar aparecer mais, de outros condutores despreocupados...

      simplesmente isso é mesmo do teu feitio , se és muito picuinhas com as tuas coisas, então estás feito, trata de desfrutar do carro e não procurar defeitos...

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas . Confesso que sim, estou a ser um pouco picuinhas mas ouvem-se tantas histórias que nunca fiando. Como não sou profissional, pergunto a quem saiba. Aquele deteriorar da pastilha da 1ª foto é que inquietou um pouco. Nunca tinha visto tal coisa e estranhei o facto de as outras rodas e outros hyundais de serviço estacionados à porta do stand não apresentarem o mesmo deterioranço. Honestamente não queria acreditar que um stand de renome deixasse sair um semi-novo com pastilhas estragadas.

        Antes assim!! Um dia destes abro um diário de bordo quanto tiver mais alguns Km feitos com o carro.

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          #5
          Aquilo é lama que secou com o calor e fez bolha...

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            #6
            Ultimamente andam-se a perder as boas histórias. O que é daqueles ceed's que eram usados no estoril e depois vendidos como novos? Ou do 206 que caiu do camião e foi vendido a brilhar?

            Comentário


              #7
              LOl realmente... se queres um caro perfeito entao o semi novo nao e para ti, para ti e o novo haha..relax

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                #8
                Como já disseram, pode apenas ser uma camada de porcaria que ali esteja.
                Ou então imagina que depois de alguns kms o carro passou por uma poça de água e o ferodo que estava quente, arrefeceu rapidamente e criou bolha.
                Para perceberes melhor, vai lá com uma chave de fendas ou assim e dá-lhe uma cacetadazinha na bolha. E sim, também sou picuinhas.

                Comentário


                  #9
                  Estive hoje na oficina e dizem que é normal. Vou assumir que sim Descobrimos mais uns quantos riscos no carro apenas visíveis com bastante luz e falamos sobre isso e mostraram-se disponíveis para combinar um dia, deixar o carro que eles corrigiriam o problema.

                  Já agora, condensação nos faróis é normal? Hoje esteve um dia solarengo mas algo frio. Quando cheguei a casa e estacionei na garagem apercebi-me de um pouco de condensação no interior de apenas uma das ópticas frontais (ver fotos).

                  https://drive.google.com/file/d/1hX8...ew?usp=sharing
                  https://drive.google.com/file/d/1Uc1...ew?usp=sharing
                  https://drive.google.com/file/d/1c6C...ew?usp=sharing
                  https://drive.google.com/file/d/1ofe...ew?usp=sharing

                  Nas fotos parece pior do que realmente é. Sem flash nas fotos é pouco perceptível.
                  Editado pela última vez por joaoxr; 23 January 2017, 18:06.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaoxr Ver Post
                    Estive hoje na oficina e dizem que é normal. Vou assumir que sim Descobrimos mais uns quantos riscos no carro apenas visíveis com bastante luz e falamos sobre isso e mostraram-se disponíveis para combinar um dia, deixar o carro que eles corrigiriam o problema.

                    Já agora, condensação nos faróis é normal? Hoje esteve um dia solarengo mas algo frio. Quando cheguei a casa e estacionei na garagem apercebi-me de um pouco de condensação no interior de apenas uma das ópticas frontais (ver fotos).

                    https://drive.google.com/file/d/1hX8...ew?usp=sharing
                    https://drive.google.com/file/d/1Uc1...ew?usp=sharing
                    https://drive.google.com/file/d/1c6C...ew?usp=sharing
                    https://drive.google.com/file/d/1ofe...ew?usp=sharing

                    Nas fotos parece pior do que realmente é. Sem flash nas fotos é pouco perceptível.
                    Isto é que já não é muito normal.

                    Comentário


                      #11
                      Com tempo frio não acho anormal.
                      Os Mercedes tem muito esse tipo de fenômeno e creio vem no manual.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Com tempo frio não acho anormal.
                        Os Mercedes tem muito esse tipo de fenômeno e creio vem no manual.
                        Pode ser normal num Mercedes, mas nas outras marcas não é nada normal, isso é sinonimo de que agua entra dentro da otica, o que não deveria acontecer.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                          Pode ser normal num Mercedes, mas nas outras marcas não é nada normal, isso é sinonimo de que agua entra dentro da otica, o que não deveria acontecer.
                          Já houve um tópico sobre isso e chegou se a conclusão q opticas não são estanques e que por vezes o problema é de dreno do condensado. Pode ser isso, dreno entupido.

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