Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa c 1.2 75cv luz motor acesa e a falhar muito. Preciso de opiniões!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa c 1.2 75cv luz motor acesa e a falhar muito. Preciso de opiniões!

    Boas, então o problema no carro da Maria é o seguinte, tem a luz do motor acesa o carro falha muito principalmente em baixas, inclusivamente parece que entra em poços de ar e nem o acelerador responde, ja foi várias vezes ao Mecanico e levou várias reparações, começou por levar uma válvula egr a luz voltou a acender voltou ao Mecanico o qual efectuou limpeza da cuba do carro, duas semanas depois luz volta a acender e leva sonda lambda a luz volta a acender outra vez... bem como a conta já vai alta ligo ao Mecanico e digo que não pode ser, diz-me para ir lá e voltar a ligar o carro à máquina na qual acusa erro na "injecção de combustível" o qual ele me diz que pode ser várias coisas entre elas bobines etc etc...

    Gostaria de saber a vossa opinião visto já andar nisto à uns meses, ter gasto umas valentes coroas e o problema persistir.

    Edit: levou velas e óleo mais filtros à 2 meses.

    #2
    Esse carro foi comprado novo?

    Caso tenha sido comprado usado, funcionou bem durante quanto tempo e kms?

    As manutenções principais (por exemplo muda de óleo e filtro) têm sido sempre feitas na altura certa (sem passar do limite kms/meses)?

    Falas em "limpeza da cuba". Em concreto o que fizeram?

    Só agora no fim é que ligaram o carro à máquina e detectou "injeção de combustível"?

    Comentário


      #3
      Se já foi tudo mudado.......centralina.......

      Comentário


        #4
        E a regua das bobines já foi mudada? essas por vezes também dão problemas.

        Comentário


          #5
          Porque é que trocaram a EGR e a Sonda Lambda?

          O erro de sistema de injecção é genérico, e deve-se, portanto, verificar tudo neste contexto. Eu começaria por bobines e velas, e só depois passaria a injectores, p.e.

          Comentário


            #6
            a egr foi trocada porque o tubo rebentou e o carro perdeu o liquido de refrigeração todo, como tal teve que levar egr nova, ( foi ai que começou todo este problema de a luz do motor e o carro a falhar porque até lá portava-se lindamente), não sei bem qual a funcão do tubo pois não percebo muito de mecanica, a sonda lambda foi mudada porque depois de levar a egr e a luz voltar a acender o carro foi novamente ligado à maquina e acusou sonda lamba, levou sonda lambda nova da opel e passodo uns kms volta a acender a luz, volta ao mecanico e levou velas que já não eram trocadas à algum tempo e trocou oleo e filtros, e mais uma vez a luz voltou a acender e agora depois de ter ligado o carro à maquina o mecanico diz que o erro que dá não se consegue identificar qual o problema em concreto só diz que é na injecção de combustivel e que pode ser varias coisas entre elas bobine e falou-me noutra situação que agora não me recordo.

            A "novela" com este carro quase que dava um filme indiano.

            Comentário


              #7
              Eu não percebo de mecânica, mas assim de repente não estou a ver a EGR estar relacionada com o tubo do líquido de refrigeração.

              Mas adiante, isso agora não parece ser a questão. É testar esses componentes todos.

              P.S. Tens 2 registos?

              Comentário


                #8
                Deixa ver a bola de cristal...

                O tubo rebentou e perdeu o líquido de refrigeração. Com isto o motor levou uma esquentadela e a junta da cabeça foi para o galheiro. Agora está a passar água para dentro de um cilindro que provoca falhas de ignição, daí o soluçar e luz acesa. Entretanto o mecânico vai trocando peças ao calhas a ver se acerta.

                Depois venha cá dizer se acertei ou não.

                Comentário


                  #9
                  O líquido de refrigeração não vão desaparecendo?

                  Comentário


                    #10
                    pois é bem capaz de ser isso, a junta levou um aquecimento e está a deixar passar, mas acho que não esta a perder liquido, vou dar essa dica ao mecanico, já agora, se fosse cabeça queimada não acusava no diagnóstico?

                    edit: é dificil saber se está a perder liquido ou não pois é um carro de curtas distancias e para alem disso é o carro da maria sendo que mais ou menos de 2 em 2 semanas vejo o liquido e não noto grandes perdas
                    Editado pela última vez por casta; 24 January 2017, 21:27.

                    Comentário


                      #11
                      Se tens de meter de 2 em 2 semanas líquido então e não notas grandes perdas? Isso é um circuito fechado, se tens de acrescentar, seja quando for, é porque tens uma fuga.

                      Esse mecânico está aos papéis e mamar-te dinheiro como se não houvesse amanhã, muda principalmente de mecânico.

                      E sim, esses sintomas parece junta pelo que descreves, ainda mais nesses 1.2 que a junta é fraca e tem tendência para dar problemas de passagem.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X