Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra ST - Volante e habitaculo vibram a velocisades de autoestrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra ST - Volante e habitaculo vibram a velocisades de autoestrada

    Boas,

    Ca em casa temos um astra st 1.0T e o volante vibra quando o carro circula a velocidades acima dos 110 km/h. A vibração tambem se sente no habitaculo e cria um pequeno barulho parasita no pilar b. Para alem disso o carro puxa para a direita. O carro tem 6 meses e esteve duas vezes no stand mas o problema continua. Na primeira visita fizeram o balanço das rodas e o alinhamento da direção (que estava incorreto de fabrica) e na segunda visita corrigiram a ligacao entre a direção e as rodas. Alguem ja teve um problema semelhante? Qual foi a solução?
    Eu fiz uma pesquisa na net e com base nos sintomas deve ser um semieixo que está empenado.

    #2
    Eu tive um problema parecido.. O meu era a partir dos 130 que se sentia isso, mas a partir dos 150 ja nao se passava nada. E nao fugia para lado nenhum. Ao travar entre aquela velocidade também se sentia a vibração.
    O que era? Era um pneu que tinha uma bola (alto) que fazia isso. Pneus novos e ficou resolvido

    Comentário


      #3
      Pode ser pneus, jantes, ponteiras da direcção, amortecedores, discos empenados, transmissão.. Etc

      Comentário


        #4
        Provavelmente o problema é o dono que não sabe escrever velocidades

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por leonidas Ver Post
          Provavelmente o problema é o dono que não sabe escrever velocidades
          Já é pelo menos a segunda vez que te vejo a corrigir o "português" dos usuários deste fórum.. A ajudar, ainda não vi vez nenhuma

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fnando7 Ver Post
            Já é pelo menos a segunda vez que te vejo a corrigir o "português" dos usuários deste fórum.. A ajudar, ainda não vi vez nenhuma
            Já por várias vezes recomendei viaturas melhores.

            Comentário


              #7
              Grande ajuda

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fnando7 Ver Post
                Grande ajuda
                Melhor do que mandar postas de pescada ;)

                "pneus, jantes, ponteiras da direcção, amortecedores, discos empenados, transmissão"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por leonidas Ver Post
                  Melhor do que mandar postas de pescada ;)

                  "pneus, jantes, ponteiras da direcção, amortecedores, discos empenados, transmissão"
                  Sê feliz amigo ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fnando7 Ver Post
                    Sê feliz amigo ;)
                    Com o meu Volvo sou muito!

                    Comentário


                      #11
                      Se clicares na embraiagem, numa descida ou assim, a essa velocidade repara de deixa de fazer barulho ou se continua igual. Presumo que dessa maneira possas descartar tudo aquilo que continua a rodar ao mesmo ritmo quando pressionas a embraiagem

                      Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        O meu corsa B velhinho fazia isso dos 110 aos 130. A pressão dos pneus está correta e bem distribuida? Faz uma grande diferença. Será que a direção não continua desalinhada?

                        Comentário


                          #13
                          Como disseram, carrega na embraiagem a fundo quando o problema se manifesta e vê se se mantém.

                          A causa mais vulgar é as rodas não estarem equilibradas e fazerem de excêntrico (daí que nas casas de pneus montem uns pequenos pesos nas jantes para corrigir isso).

                          Qualquer desequilíbrio, empeno ou assimetria provocam desses sintomas.

                          Comentário


                            #14
                            Companheiro de fórum, posso-te dizer que tenho um Citroen C4 HDI de 2011, com jante 17, que desde a 1ª muda de pneus ficou sempre com vibração por volta dos 120km/h. Às vezes vibra mais, outras menos, outras é a mais ou a menos velocidade.

                            Independentemente dos pneus usados nunca me livrei completamente da vibração. Às vezes em algumas calibragens, a coisa melhora, mas nunca desaparece. E já lá vão 140.000 com o carro assim. Pode ser jantes, defeito estrutural, amortecedores, sei lá. Em podendo, é despachar este carro e Citroen nunca mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                              O meu corsa B velhinho fazia isso dos 110 aos 130. A pressão dos pneus está correta e bem distribuida? Faz uma grande diferença. Será que a direção não continua desalinhada?
                              Supostamente o stand alinhou a direcção mas o problema continua. Quanto à pressão, o carro tem sensores e consigo ver que a pressão está correta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                Companheiro de fórum, posso-te dizer que tenho um Citroen C4 HDI de 2011, com jante 17, que desde a 1ª muda de pneus ficou sempre com vibração por volta dos 120km/h. Às vezes vibra mais, outras menos, outras é a mais ou a menos velocidade.

                                Independentemente dos pneus usados nunca me livrei completamente da vibração. Às vezes em algumas calibragens, a coisa melhora, mas nunca desaparece. E já lá vão 140.000 com o carro assim. Pode ser jantes, defeito estrutural, amortecedores, sei lá. Em podendo, é despachar este carro e Citroen nunca mais.
                                Eu gosto bastante do carro e cá em casa já tivemos vários Opel sem qualquer problema. O meu receio é que nunca se encontre a causa do problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é alinhar a direcção que isso se resolve. É ver se as rodas estão bem calibradas e antes de levantar o carro, ir dar uma volta com o chefe da oficina a ver se ficou resolvido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também aponto para pneus com defeito ou mal calibrados, se bem que vou para pneus com defeito.

                                    Troca os de trás para a frente e vê se altera alguma coisa.

                                    Tive um problema desses com um mercedes e era pneus já cansados apesar de ainda terem rasto e não apresentarem bolhas.

                                    Parto do principio que tenhas pneus de qualidade, senão não é defeito mas sim feitio.

                                    Fica bem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                      Não é alinhar a direcção que isso se resolve. É ver se as rodas estão bem calibradas e antes de levantar o carro, ir dar uma volta com o chefe da oficina a ver se ficou resolvido.
                                      As rodas já foram calibradas. Na segunda vez que o carro esteve na oficina, eu dei uma volta com o chefe de oficina e tudo parecia estar bem. Mas uma semana depois na A5 a vibração do volante voltou e o carro continuava a fugir para a direita.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X