Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LEON 1M - Troca de Motor 1.4 para 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    LEON 1M - Troca de Motor 1.4 para 1.6

    Boas pessoal,

    Troquei o motor do meu seat leon 1m, saquei o 1.4 que foi á vida e meti lhe um 1.6 16V

    No entanto o meu mecânico diz que funciona com a mesma centralina e com a mesma programação. Ou seja não alterou nada a não ser o motor que levou diferente.
    Atualmente estou a registar consumos de 10L ( Atestei e fiz 550km até á reserva ).
    O meu motor não aquece está sempre na temperatura mínima. Aquece apenas depois de andar com aquele, se parar durante algum tempo e deixar o motor a trabalhar vejo o ponteiro a subir e ai para a meio.


    Sugestões pessoal,
    Devo trocar centralina também ?
    Devo reprogramar a centralina? É possível ?
    Se andar assim vou danificar o motor novo ?
    Poderá o problema da temperatura ser apenas o termostato sempre aberto ou devido á centralina pensar que é o motor 1.4 que lá tem e não funciona bem.

    O novo motor 1.6 era de um carro que estava parado á bastante tempo. Já fiz cerca de 1300km no total e sem problemas, tirando o consumo elevado ( Isto fora da cidade, normalmente não apanho transito ).

    EDIT:
    Problema resolvido, troquei termostato e os consumos já melhoraram e o carro já aquece como devia aquecer.
    Editado pela última vez por marcosmoura; 16 February 2017, 17:52.

    #2
    Consumo normal para esse motor, atenção ao nível do óleo, quanto á temperatura, é uma questão de meteres o carro na mão do mecânico e deixá-lo examinar.

    Comentário


      #3
      A questão da centralina não faço ideia.

      O motor não aquecer, deve-se por certo ao termostato e pode ser esta a causa dos consumos elevados...


      Cump.

      Comentário


        #4
        não conhecendo os motores acho muito estranho que a centralina seja igual, dificilmente o mapeamento é idêntico para motores distintos.

        Comentário


          #5
          A programação é diferente e deve ser corrigido.

          Comentário


            #6
            Assim de repente, diria que a centralina, ou o mapeamento, não deveria ser a mesma. No entanto, estando ele a funcionar direito, parece que não tens problemas daí. Relativamente aos consumos, pode ter também a ver de ele não aquecer. Troca, ou manda trocar o termostato, e verifica como se porta os consumos.

            Comentário


              #7
              Muda de motor para ontem!

              Que cancro esse 1.4, deviam juntá-los todos e fazer uma festa da fogueira com eles!

              Mas sim, muda,o 1.6 é bastante fiável.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                Muda de motor para ontem!

                Que cancro esse 1.4, deviam juntá-los todos e fazer uma festa da fogueira com eles!

                Mas sim, muda,o 1.6 é bastante fiável.


                Ele já procedeu à troca.

                Está é a queixar-se dos consumos do 1.6... bem como, do mesmo não aquecer e usar a centralina que era usada no 1.4.

                Comentário


                  #9
                  Troquei o termostato e já ficou muito melhor. Já estou com consumos melhores

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X