Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cheiro a alcool na sofagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cheiro a alcool na sofagem

    Boa tarde, alguém me pode ajudar?!
    O meu mini cooper enquanto está frio assim que ligo a sofagem deita um cheiro a alcool, que desaparece passado 1 ou 2 minutos. Os níveis da água do radiador parecem normais. Porque será? Obrigada

    #2
    Deve ter ido para a taberna durante a noite e quando chegou ainda não lhe tinha passado a carraspana. Ou então abusou durante a hora de almoço. Conheço algum pessoal assim, depois durante a tarde ninguém os atura.

    Comentário


      #3
      Agora mais a sério, o carro funciona a que combustível?

      Comentário


        #4
        fuga de anticongelante pelo radiador da sofagem?

        Comentário


          #5
          diesel

          Comentário


            #6
            mas o nível da água parece igual

            Comentário


              #7
              O líquido é novo? Ligas logo a sofagem mal ligas a ignição? Já cheiraste o depósito do anticongelante para ver se o cheiro é o mesmo?

              Comentário


                #8
                acho k foi colocado em setembro, costumo ligar logo sim. Ainda não vi se o cheiro é igual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por monicapires Ver Post
                  acho k foi colocado em setembro, costumo ligar logo sim. Ainda não vi se o cheiro é igual.
                  Então vou mandar o meu bitaite.
                  A frio, para ter a certeza devias de abrir o capot e cheirar o anticongelante para ver se é o mesmo cheiro (se não souberes onde fica o manual do carro há-de dizer). Só mesmo para ter a certeza que o cheiro é o mesmo.

                  Costumas desligar o carro com a posição da sofagem no quente, não?
                  Se o cheiro for o mesmo e não houver fugas. Ao ligares logo a ventoínha levas com o cheiro do anticongelante que ficou dentro do radiador da sofagem (que fica no habitáculo) que como é novo é muito intenso.

                  Mas espera que anda por aqui pessoal mais entendido que eu.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                    Então vou mandar o meu bitaite.
                    A frio, para ter a certeza devias de abrir o capot e cheirar o anticongelante para ver se é o mesmo cheiro (se não souberes onde fica o manual do carro há-de dizer). Só mesmo para ter a certeza que o cheiro é o mesmo.

                    Costumas desligar o carro com a posição da sofagem no quente, não?
                    Se o cheiro for o mesmo e não houver fugas. Ao ligares logo a ventoínha levas com o cheiro do anticongelante que ficou dentro do radiador da sofagem (que fica no habitáculo) que como é novo é muito intenso.

                    Mas espera que anda por aqui pessoal mais entendido que eu.
                    hoje vou ver se o cheiro é igual. Mas a álcool, não estou a ver mais nada que a água do radiador. a sofagem está sempre no quente sim.
                    Mas o cheiro demora pouco tempo, depois passa. não percebo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por monicapires Ver Post
                      hoje vou ver se o cheiro é igual. Mas a álcool, não estou a ver mais nada que a água do radiador. a sofagem está sempre no quente sim.
                      Mas o cheiro demora pouco tempo, depois passa. não percebo.
                      Deve estar com alguma pequena fuga, e pinga no radiador da sofagem. Ao começar a andar, a sofagem aquece e faz evaporar o anticongelante, daí sentires o cheiro. As tubagens ao aquecer, dilatam, e a fuga estanca. Vai vigiando o liquido de refrigeração, é capaz de começar a baixar aos poucos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Deve estar com alguma pequena fuga, e pinga no radiador da sofagem. Ao começar a andar, a sofagem aquece e faz evaporar o anticongelante, daí sentires o cheiro. As tubagens ao aquecer, dilatam, e a fuga estanca. Vai vigiando o liquido de refrigeração, é capaz de começar a baixar aos poucos.
                        Antes de dizer isso convem saber a localização do mesmo... dificilmente algo de anticongelante pingará em cima do radiador de sofagem visto que este se localiza dentro do tablier.... se tivesse com fuga, teriam os pés do condutor/passageiro com água...

                        à quanto tempo esse filtro de habitaculo não é mudado? o carro tem AC?

                        Caso tenha AC, anda com ele ligado durante uns bons kms e depois experimenta manter a sofagem ligada mas com o AC desligado..... o cheiro volta?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                          Antes de dizer isso convem saber a localização do mesmo... dificilmente algo de anticongelante pingará em cima do radiador de sofagem visto que este se localiza dentro do tablier.... se tivesse com fuga, teriam os pés do condutor/passageiro com água...

                          à quanto tempo esse filtro de habitaculo não é mudado? o carro tem AC?

                          Caso tenha AC, anda com ele ligado durante uns bons kms e depois experimenta manter a sofagem ligada mas com o AC desligado..... o cheiro volta?
                          Depende do tamanho da fuga. Se for algo mínimo, pode não chegar a pingar aos pés. Ainda, pelo menos...

                          Comentário


                            #14
                            Ah, boa! Pensei que era o único maluquinho a passar por isso, sofri do mesmo mal no meu, passado uns tempos deixou de fazer, nunca cheguei a perceber...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                              Antes de dizer isso convem saber a localização do mesmo... dificilmente algo de anticongelante pingará em cima do radiador de sofagem visto que este se localiza dentro do tablier.... se tivesse com fuga, teriam os pés do condutor/passageiro com água...

                              à quanto tempo esse filtro de habitaculo não é mudado? o carro tem AC?

                              Caso tenha AC, anda com ele ligado durante uns bons kms e depois experimenta manter a sofagem ligada mas com o AC desligado..... o cheiro volta?
                              os filtros são todos novos. Não ligo o AC só no verão! No inverno só ligo a sofagem. É só cheira a álcool com o carro em frio, assim que o ligo, depois passa logo.
                              Editado pela última vez por monicapires; 30 January 2017, 19:39.

                              Comentário


                                #16
                                Francisco28
                                Boa, espero que no meu também passe! Também era apenas quando o ligava?! E demorava pouquíssimo tempo?!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por monicapires Ver Post
                                  Francisco28
                                  Boa, espero que no meu também passe! Também era apenas quando o ligava?! E demorava pouquíssimo tempo?!
                                  Era mal o ligava, isto porque eu ando maioritariamente de noite (ou seja, extremamente frio ) e mal entro no carro ligo logo tudo, durava apenas alguns segundos mas eu também comecei a notar, até que com o tempo deixou de fazer, acho que só cheguei a comentar com um amigo, nunca cheguei a colocar a questão a nenhum mecânico nem nada do género.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                    Era mal o ligava, isto porque eu ando maioritariamente de noite (ou seja, extremamente frio ) e mal entro no carro ligo logo tudo, durava apenas alguns segundos mas eu também comecei a notar, até que com o tempo deixou de fazer, acho que só cheguei a comentar com um amigo, nunca cheguei a colocar a questão a nenhum mecânico nem nada do género.
                                    Pois eu também mal entro no carro ligo logo tudo no máximo! Mas é exatamente igual, dura uns segundos e desaparece! Não sei...

                                    Comentário


                                      #19
                                      deve ser alguma desinfecção / produto para não criar cheiros que fazem antes de vender.

                                      Comentário


                                        #20
                                        cuidado andares a cheirar isso, não vás ter de soprar no balão e acusar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Possivelmente, como já referido, alguma fuga de liquido de refrigeração: tanto pode ser na zona do radiador da sofagem, como poderá ser noutra zona no compartimento do do motor e o cheiro passar para dentro do habitáculo quando ligas a sofagem (pela ventoinha da sofagem). Se a fuga for pequena, só notas quando efectivametne já tenhas perdido algum liquido.

                                          Para veres se é da sofagem (radiador ou circuito) podes fazer um teste e fecha a sofagem do quente e coloca no frio, durante uns dias, o que corta a circulação do liquido de refrigeração no radiador da sofagem. Ligas a ventoinha e se deixares de sentir o cheiro, poderá ser provavelmetne do radiador da sofagem com pequena fuga, pois ao ligares o quente, o liquido circula pelo radiador e vem o cheiro.

                                          Poderá não ser, claro está, porque só tu poderás confirmar isso, mas controla o liquido de refrigeração e ser vires que baixa alguma coisa, manda confirmar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            desde quando é que o liq refrigeracao cheira a alcool?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cheira a que?

                                              Comentário


                                                #24
                                                a nada em especifico, cheira a anti congelante... a alcool não cheira (o da vw).
                                                Editado pela última vez por mok; 30 January 2017, 23:14.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O odor a alcool e anticongelante podem-se confundir, a título de exemplo, já confundi o cheiro de uma fuga de gasolina com o cheiro de gases de escape.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, é como quando nos informam que cheiramos a alcool quando bebemos umas cervejas. pode ser parecido a alcool e não ser a mesma coisa.
                                                    Nada melhor como quem se queixa, fazer testes, como referido por mim e por outros colegas, para adiantar o tema e não ter surpresas.
                                                    Alcool no carro só se fosse eventualemente de algum produto à base de alcool e sabemos bem que o liquido de refrigeração não é. Daí que possa ser um cheiro parecido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas. Nao sei se o problema ficou resolvido ou nao dado que ja passou algum tempo desde o ultimo post...
                                                      Não será uma fuga qualquer no circuito da água limpa vidros? Os aditivos para limpa vidros costumam ter alcool para que o vidro seque mais rápido.


                                                      Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X