Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Delta Multijet - barulho ao acelerar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Delta Multijet - barulho ao acelerar

    Boa noite,

    Sou leitor assíduo deste fórum no qual ja tirei bastantes dúvidas. Porém neste momento encontro-me com um problema num carro. Lancia Delta 1.6 multijet 105cv. Ano 2012. Ao acelerar, no regime entre as 1250 ate as 2000 rpm o carro faz uma especie de ranger perceptivel no habitaculo, se levantar o pé o ranger desaparece de imediaro, ou seja, só se origina com o acelerar. O som é semelhante a uma peça a tremer. Tem 60mil km. Que poderá ser?

    Desde já grato pela vossa atenção

    Nota: O carro nao tem comportamento estranho, nao consome mais, nao tem perda de potência, apenas este barulho parasita que parece vir do compartimento do motor.

    #2
    Das 1250 ás 2000? Eu arriscaria dizer com quase toda a certeza.............o turbo.

    Comentário


      #3
      Sinceramente não me parece o turbo até porque não é nessa faixa de rpm que ele está em maior esforço. Consegues colocar um vídeo do barulho?

      Comentário


        #4
        Talvez uma polia ou tensor da Correia de acessórios entre essas rotações geralmente vem dai

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MetalaZzo21 Ver Post
          Sinceramente não me parece o turbo até porque não é nessa faixa de rpm que ele está em maior esforço. Consegues colocar um vídeo do barulho?
          A minha resposta não foi em questão do esforço, a margem que ele deu é geralmente a margem em que os turbos disparam, daí eu ter logo rematado turbo.
          Se o carro está a trabalhar normal e na margem em que o turbo dispara há um barulho, torna-se suspeito

          Comentário


            #6
            Vou tentar gravar video com o barulho. Desde ja grato pelas respostas.

            Comentário


              #7
              Segue o video. Peço desde ja desculpa, foi gravado com o telemovel. O barulho apenas se ouve quando tiro o telemóvel da zona do conta rotações para cima do tablier (o telemovel nao estava a apanhar). O som é o "tipico" "grrrrr".

              https://youtu.be/FkbTIlZ_hdM

              Comentário


                #8
                Esse som que relatas acontece sempre ou apenas de vez em quando?

                Comentário


                  #9
                  Do som nada te sei dizer, mas deves ter cuidado pois esse motor apenas tem força a partir das 1500.
                  Experimenta puxar um pouco mais pela caixa de modo que a velocidade seguinte entre nun regime maior ou igual a 1500 rotações. É o meu conselho

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MetalaZzo21 Ver Post
                    Esse som que relatas acontece sempre ou apenas de vez em quando?
                    Sempre, e apenas ao acelerar, se deixar de acelerar, pára de imediato independentemente da rotação em que esteja.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                      Do som nada te sei dizer, mas deves ter cuidado pois esse motor apenas tem força a partir das 1500.
                      Experimenta puxar um pouco mais pela caixa de modo que a velocidade seguinte entre nun regime maior ou igual a 1500 rotações. É o meu conselho
                      Pois eu sei, aqui foi uma troca meio forçada visto que o barulho começa em rotacoes baixas e é mais audivel assim visto que o barulho motor começa a abafar o barulho a partir das 2000rpm, daí eu dizer que deixo de ouvi-lo a partir desse limite.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X