Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com bmw 318 tds

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com bmw 318 tds

    Boa noite,

    Sou novo no fórum e não sei se estou a publicar no sítio correto, mas se não for, algum admin. que me corrija.
    O problema é o seguinte, à coisa de 3/4 dias liguei o carro ao fim do trabalho e na "brincadeira" com um amigo, acelerei o carro em ponto morto atélevar o ponteiro das rotações ao vermelho.

    Quando desacelerei, as rotações começaram a oscilar muito e a ficar muito baixas, desliguei o carro e depois só o consegui pegar para aí na terceira ou quarta tentativa, e as rotações continuaram a oscilar.
    Até que acelerei um bocado e ficaram normais e o meu amigo disse que estava a sair fumo branco...mas parou logo...

    Segui viagem
    , não notei nada estranho e o carro liga normalmente.
    Anda normalmente excepto hoje quando ia para trabalhar, como é normal atrasado, vou sempre com uma certa velocidade.
    Reparei que o carro
    a partir dos 140km/h começa a dar uns soluços mas desenvolve na mesma, dei cerca de 170/180 mas sempre a dar uns soluços, mais ou menos de 10 em 10 km desde que passa os 140... podem-me explicar o que pode ser?Fiquei preocupado...

    Cumprimentos,
    Tiago F.

    Ps. Obrigado pela correção boralamarina



    Editado pela última vez por tdbmxbmw; 30 January 2017, 23:08.

    #2
    uma brincadeira que pode ficar cara, às tantas o turbo trabalhou a seco e gripou

    Comentário


      #3
      Se fosse o turbo até em baixa falhava o carro, penso eu...

      Comentário


        #4
        Auxilar? Não será oscilar?

        Aceleraste o carro a frio até ao redline? Deves ter rebentado alguma coisa, também aposto no turbo.

        Fizeste tudo o que não se deve fazer com um carro frio.

        O turbo terá geometria fixa, não vejo como possa falhar em baixas.

        Comentário


          #5
          Não entendo então como o carro está normal em tudo, só quando chega aos 140 começa a ter umas quebras ao desenvolver

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tdbmxbmw Ver Post
            Boa noite,

            Sou novo no fórum e não sei se estou a publicar no sítio correto, mas se não for, algum admin. que me corrija.
            O problema é o seguinte, à coisa de 3/4 dias liguei o carro ao fim do trabalho e na "brincadeira" com um amigo, acelerei o carro em ponto morto até levar o ponteiro das rotações ao vermelho.

            Quando desacelerei, as rotações começaram a oscilar muito e a ficar muito baixas, desliguei o carro e depois só o consegui pegar para aí na terceira ou quarta tentativa, e as rotações continuaram a oscilar.
            Até que acelerei um bocado e ficaram normais e o meu amigo disse que estava a sair fumo branco...mas parou logo...

            Segui viagem
            , não notei nada estranho e o carro liga normalmente.
            Anda normalmente excepto hoje quando ia para trabalhar, como é normal atrasado, vou sempre com uma certa velocidade.
            Reparei que o carro
            a partir dos 140km/h começa a dar uns soluços mas desenvolve na mesma, dei cerca de 170/180 mas sempre a dar uns soluços, mais ou menos de 10 em 10 km desde que passa os 140... podem-me explicar o que pode ser? Fiquei preocupado...

            Cumprimentos,
            Tiago F.
            Auxilar ?? (Por aqui já dá para ver umas coisas.)

            Pois, a auxilar assim tanto a frio, não auxiliaste muito foi o motor.

            Se tratas o motor do carro como tratas o português, o resultado está à vista.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
              Auxilar ?? (Por aqui já dá para ver umas coisas.)

              Pois, a auxilar assim tanto a frio, não auxiliaste muito foi o motor.

              Se tratas o motor do carro como tratas o português, o resultado está à vista.

              Comentário


                #8
                Pobre motor...

                Comentário


                  #9
                  coisa de 3 dias

                  Comentário


                    #10
                    O fumo branco mantem-se?
                    Tinha na ideia que a frio o carro fazia "launch control" não deixando ir ao Red line.

                    Comentário


                      #11
                      Não, deixou logo de fazer fumo branco

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                        O fumo branco mantem-se?
                        Tinha na ideia que a frio o carro fazia "launch control" não deixando ir ao Red line.
                        Os mais antigos não fazem isso.

                        Os mais recentes até a quente não deixam ir ao red line em ponto morto (alguns).

                        Comentário


                          #13
                          Mas alguém me sabe dizer o que pode ser?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tdbmxbmw Ver Post
                            Não, deixou logo de fazer fumo branco
                            Boas,

                            O fumo branco, esperemos que fosse de humidades no escape (como também desapareceu passado pouco tempo), e não de outras coisas.

                            Acelerar em altas rotações (e estas variam de motor para motor) com o motor frio, é completamente desaconselhável porque:
                            - o óleo ainda não se distribuiu eficazmente pelas peças do motor;
                            - algumas peças ainda não atingiram uma temperatura que lhes permita terem mais "elasticidade" / resistência interna a certos esforços;
                            - (mais uma data de motivos que agora não me lembro).

                            A questão é, ao acelerar dessa forma a frio, não só estás a desgastar muito o motor, como um dia podes mesmo parti-lo.

                            Acerca do que pode ter ficado estragado, estou a especular mas pode ser o turbo que não gostou da brincadeira, como o colega nathaniel já disse.
                            Mas se não se danificou nenhum componente mais interno do motor, já é bom.

                            Comentário


                              #15
                              O meu Mecanico disse que se fosse o turbo mesmo em velocidades mais baixas ele falhava. Ele disse que pode ser a bomba... será?
                              Editado pela última vez por tdbmxbmw; 31 January 2017, 18:32.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tdbmxbmw Ver Post
                                O meu Mecanico disse que se fosse o turbo mesmo em velocidades mais vaixas ele falhava. Ele disse que pode ser a bomba... será?
                                Ele é que é mecânico, mas pode ser.

                                Mas para mim deve estar directamente relacionado com o acelerar o carro a fundo a frio.

                                O que pode implicar danos internos no motor.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X