Saudações!
Comprei recentemente um Nissan Juke com o motor a gasolina 1.2 DIG-T, o qual penso ser o TCe 1.2 da Renault..
Sucede que o carro faz consumos muito exagerados: em auto-estrada anda pelos 7,7L a 120km/h (portanto sem pressas) e em cidade chega a passar os 11L
Gostaria de saber se há alguém no fórum com o mesmo motor que possa resumir o perfil de consumo do carro.
Outra situação que me deixa apreensivo, é o facto do computador de bordo nunca apresentar consumo instantâneo igual zero, quando o carro segue por inércia e sem carga no acelerador (por exemplo, numa descida e com a 6ª engrenada). Todos os carros que já experimentei com computador de bordo apresentam zero nas circunstâncias que descrevo e o que me relatam amigos é que nos seus carros isso também acontece. Sei que este comportamento se deve ao sistema de corte de injecção de combustível instalado obrigatoriamente em todos os motores a partir de meados ou finais da década de 90.
Ora, no meu Juke o consumo instantâneo não desce de 1,9 nessas situações. Não sei se isto é normal ou se é um defeito do carro e eventualmente se estará relacionado com o consumo absurdo que apresenta. A marca diz para eu fazer quilómetros e é evasiva nas respostas...
Por isso gostaria de comparar com a vossa experiência.
Obrigado a todos!
Comprei recentemente um Nissan Juke com o motor a gasolina 1.2 DIG-T, o qual penso ser o TCe 1.2 da Renault..
Sucede que o carro faz consumos muito exagerados: em auto-estrada anda pelos 7,7L a 120km/h (portanto sem pressas) e em cidade chega a passar os 11L
Gostaria de saber se há alguém no fórum com o mesmo motor que possa resumir o perfil de consumo do carro.
Outra situação que me deixa apreensivo, é o facto do computador de bordo nunca apresentar consumo instantâneo igual zero, quando o carro segue por inércia e sem carga no acelerador (por exemplo, numa descida e com a 6ª engrenada). Todos os carros que já experimentei com computador de bordo apresentam zero nas circunstâncias que descrevo e o que me relatam amigos é que nos seus carros isso também acontece. Sei que este comportamento se deve ao sistema de corte de injecção de combustível instalado obrigatoriamente em todos os motores a partir de meados ou finais da década de 90.
Ora, no meu Juke o consumo instantâneo não desce de 1,9 nessas situações. Não sei se isto é normal ou se é um defeito do carro e eventualmente se estará relacionado com o consumo absurdo que apresenta. A marca diz para eu fazer quilómetros e é evasiva nas respostas...
Por isso gostaria de comparar com a vossa experiência.
Obrigado a todos!
Comentário