Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Ford Focus 1.6 tdci 109 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Ford Focus 1.6 tdci 109 CV

    Boas Pessoal, estou com um problema no meu focus, no dia de ontem o carro começou a assobiar, hoje ao retirar protecção do motor verifico que tem a peça da foto com um buraco, qual o nome desta peça? será que o assobio é derivado a isto?? Motor_1_6_tdci_bloc_motor_chiulasa_Ford_Focus3.jpg Atenciosamente, Daniel Pereira

    #2
    Não te quero enganar, mas parece-me o tubo do turbo, se realmente tem um buraco é normal que ouças um assobio, não te acendeu nenhuma luz no painel?

    Comentário


      #3
      Não acendeu nenhuma luz, ja experimentei isolar o buraco com fita isoladora, para tentar perceber se o assobia vem dali, mas mesmo assim continua a assobiar, quando acelero e desacelero.

      Comentário


        #4
        se tens um buraco nessa peça foi derivado a sobreaquecimento, a peça só na FORD custa 100€, e não vale apena andares a inventar, que não dá para remendar, dado á temperatura que atinge uma vez roto é para o lixo...

        não é comum acontecer, mas de vez em quando acontece, agora derivado a isso o carro tem pouca força, o turbo não consegue criar vacuoo, enquanto não trocares o tubo por um novo...

        até ver a quem aconteceu não existe uma explicação concreta para isso acontecer, pode ter sido derivado a a válvula de pressão do turbo, que vareia, fazendo que o turbo injecte mais pressão que o normal e o tubo com o aquecimento e sobrecarga rebentar e tem de ser trocada, ou óleo acumulado e desencadeou uma reacção em cadeia dando origem a um sobreaquecimento anormal e com a pressão o tubo abriu...

        por norma quando isto acontece substituir-se o tubo e a válvula de pressão, que custa ainda mais que o tubo e está alojada por detrás do bloco do motor junto á roda do pendura...




        válvula compressora de pressão,turbo compressor 7.00968.04.0( ou valvula-comando vacuo do sistema EGR, Referência 1313848)


        Editado pela última vez por carbookk; 12 February 2017, 17:02.

        Comentário


          #5
          Editado: fiz confusão de peças não vi bem as fotos....

          Uma das explicações para isso acontecer como já foi dito pelo carbookk é o exesso de pressao que realmente pode ser provocado pela dita valvula.


          A valvula aqui tens a bom preço...

          https://www.oscaro.es/transductor-pr...1870468-3553-p
          Editado pela última vez por joliveira33; 13 February 2017, 01:25.

          Comentário


            #6
            Obrigado pessoal, tenho de mudar isto, quando referi que coloquei fica isoladora, era só para verificar se deixava de assobiar , como é óbvio não ia andar assim. Acham que o assobiou pode vir desta peça danificada? a ver se coloco ai um video, enquanto nao o levo a oficina.

            Comentário


              #7
              O meu Focus tambem começou por fazer um assobio, inicialmente tambem pensei ser algo roto atei pensei ser mesmo o colector, mas depois de verificado vim averificar que era mesmo do turbo.

              Não reparei bem nas fotos afinal não é no colector de admissao mas sim na tubagem neste caso na saida do turbo mas as causas geralmente são as mesmas.

              Em primeiro resolve isso do tubo pois isso assim de certeza que faz um tipo de assobio e deve ser isso que ouves, só depois é que podes partir para outra peça.
              Aconselho-te a trocar a tal valvula mesmo que até pareça estar boa, pois muitas das vezes é mesmo o excesso de pressão que rebenta os colectores, e se continuar a fazer pressões elevadas é o turbo que vai a seguir.

              Já agora posta uma foto do tubo.
              Editado pela última vez por joliveira33; 13 February 2017, 01:23.

              Comentário


                #8
                Boas pessoas, hoje já fui levar o carro a oficina, esperemos que as noticias sejam boas... depois venho aqui descrever o sucedido.

                Comentário


                  #9
                  O problema encontr-se resolvido. Tive de reparar o turbo e mudar tal tubo. Obrigado pessoal.

                  Comentário


                    #10
                    Vengo tambem aqui colocar outra questao. Ja a algum de voces aconteceu quando o carro esta ao relantim e começar a fazer tic tic tic .... quando acelero para. Quando esta ao relantim volta a fazer

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        leva isso de novo á oficina onde foste, que tens algo provavelmente solto...

                        Comentário


                          #13
                          Ele ja antes de ir para la fazia isto de vez em quando ao relantim. Era so para saber se alguem ja tinha tido este problema

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X