Boas Pessoal, estou com um problema no meu focus, no dia de ontem o carro começou a assobiar, hoje ao retirar protecção do motor verifico que tem a peça da foto com um buraco, qual o nome desta peça? será que o assobio é derivado a isto?? Motor_1_6_tdci_bloc_motor_chiulasa_Ford_Focus3.jpg Atenciosamente, Daniel Pereira
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Problema Ford Focus 1.6 tdci 109 CV
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
se tens um buraco nessa peça foi derivado a sobreaquecimento, a peça só na FORD custa 100€, e não vale apena andares a inventar, que não dá para remendar, dado á temperatura que atinge uma vez roto é para o lixo...
não é comum acontecer, mas de vez em quando acontece, agora derivado a isso o carro tem pouca força, o turbo não consegue criar vacuoo, enquanto não trocares o tubo por um novo...
até ver a quem aconteceu não existe uma explicação concreta para isso acontecer, pode ter sido derivado a a válvula de pressão do turbo, que vareia, fazendo que o turbo injecte mais pressão que o normal e o tubo com o aquecimento e sobrecarga rebentar e tem de ser trocada, ou óleo acumulado e desencadeou uma reacção em cadeia dando origem a um sobreaquecimento anormal e com a pressão o tubo abriu...
por norma quando isto acontece substituir-se o tubo e a válvula de pressão, que custa ainda mais que o tubo e está alojada por detrás do bloco do motor junto á roda do pendura...
válvula compressora de pressão,turbo compressor 7.00968.04.0( ou valvula-comando vacuo do sistema EGR, Referência 1313848)
Editado pela última vez por carbookk; 12 February 2017, 17:02.
Comentário
-
Editado: fiz confusão de peças não vi bem as fotos....
Uma das explicações para isso acontecer como já foi dito pelo carbookk é o exesso de pressao que realmente pode ser provocado pela dita valvula.
A valvula aqui tens a bom preço...
https://www.oscaro.es/transductor-pr...1870468-3553-pEditado pela última vez por joliveira33; 13 February 2017, 01:25.
Comentário
-
O meu Focus tambem começou por fazer um assobio, inicialmente tambem pensei ser algo roto atei pensei ser mesmo o colector, mas depois de verificado vim averificar que era mesmo do turbo.
Não reparei bem nas fotos afinal não é no colector de admissao mas sim na tubagem neste caso na saida do turbo mas as causas geralmente são as mesmas.
Em primeiro resolve isso do tubo pois isso assim de certeza que faz um tipo de assobio e deve ser isso que ouves, só depois é que podes partir para outra peça.
Aconselho-te a trocar a tal valvula mesmo que até pareça estar boa, pois muitas das vezes é mesmo o excesso de pressão que rebenta os colectores, e se continuar a fazer pressões elevadas é o turbo que vai a seguir.
Já agora posta uma foto do tubo.Editado pela última vez por joliveira33; 13 February 2017, 01:23.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário