Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Infiltração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Infiltração

    Boa tarde,

    Comprei á pouco mais de um mês um honda civic 1400 LSX do ano de 2002,e já andei com ele em tempo de chuva em diversas ocasiões. Ontem quando peguei no carro, depois de uma tarde de chuva, a manete das mudanças estava com água e o banco do lado do pendura também se encontrava molhado, com o forro do tejadilho ( á frente) a descolar. Não sei por onde a água estará a entrar, sendo que se alastra já para o lado, por cima das portas. Pedia por favor que me indicassem se é de simples resolução e a melhor forma de tratar deste problema. Obrigado

    Luis Pardal
    Editado pela última vez por LMMP88; 12 February 2017, 15:07. Razão: Entrada de água

    #2
    Teto de abrir? caleiras de escoamento do tejadilho entupidas?
    Editado pela última vez por combozip; 12 February 2017, 15:47.

    Comentário


      #3
      Boas,

      (Como não mencionaste, parto do princípio que não tem tecto de abrir.)

      O melhor que te posso recomendar é que procures um estofador razoável perto da tua área.
      Sei que também há quem resolva isso "artesanalmente" para não gastar $... mas muitas vezes fica muito mau trabalho.

      Comentário


        #4
        se tem tecto de abrir é um biscate de todo o tamanho: os escoadores saem por trás dos guarda lamas à frente e do para choques atrás; o meu tinha tudo entupido com terra, folhas,etc. a água que entrava pelo tecto, pois a borracha está rota, saía nos pés do lado direito e pelo tecto mesmo para cima do banco de trás, à custa disso tenho o carro todo revirado, para tirar guarda lamas tem de se tirar embaladeiras
        aquele plástico que tapa as escovas do vidro também convém tirar e limpar os escoadores

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
          Teto de abrir? caleiras de escoamento do tejadilho entupidas?
          O carro não tecto de abrir o que é mais estranho ainda, dá ideia de que a água estará a entrar por cima do vidro

          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
          Boas,

          (Como não mencionaste, parto do princípio que não tem tecto de abrir.)

          O melhor que te posso recomendar é que procures um estofador razoável perto da tua área.
          Sei que também há quem resolva isso "artesanalmente" para não gastar $... mas muitas vezes fica muito mau trabalho.
          Se for necessário substituir as borrachas, ficará muito caro?

          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          se tem tecto de abrir é um biscate de todo o tamanho: os escoadores saem por trás dos guarda lamas à frente e do para choques atrás; o meu tinha tudo entupido com terra, folhas,etc. a água que entrava pelo tecto, pois a borracha está rota, saía nos pés do lado direito e pelo tecto mesmo para cima do banco de trás, à custa disso tenho o carro todo revirado, para tirar guarda lamas tem de se tirar embaladeiras
          aquele plástico que tapa as escovas do vidro também convém tirar e limpar os escoadores
          Por acaso não tem tecto de abrir, e só aconteceu Sábado passado, já o lavei inclusivé em áreas de serviço e nunca tinha notado que entrava água, sendo que aí a água ia com muito mais pressão que a da chuva.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LMMP88 Ver Post
            O carro não tecto de abrir o que é mais estranho ainda, dá ideia de que a água estará a entrar por cima do vidro

            Se for necessário substituir as borrachas, ficará muito caro?

            Por acaso não tem tecto de abrir, e só aconteceu Sábado passado, já o lavei inclusivé em áreas de serviço e nunca tinha notado que entrava água, sendo que aí a água ia com muito mais pressão que a da chuva.
            Alguns pontos:

            1 - Não tem que ser obrigatoriamente cara - comprei há uns anos essa mesma borracha que faz de "moldura", para o vidro da frente de um 520i e julgo que ficou por menos de 30 euros na marca.

            É um caixilho/moldura de borracha rectangular mas sem a parte de baixo, (com aluminio por dentro), que encaixa entre o vidro da frente, os pilares frontais e o tejadilho.

            Pelo que me disseram, essa borracha é mais um revestimento "estético", pois o verdadeiro isolamento à água deverá ser a cola/massa que mantém o vidro preso ao tejadilho e pilares.
            De tal forma que já andei à chuva sem ela e não entrou água no carro.
            (Dizem-me que tenho que tirar o vidro para conseguir retirar restos de aluminio da borracha antiga e não estou para isso.)

            2 - Antes de começares a comprar borrachas e outras peças, desmonta primeiro isso tudo para teres mesmo a certeza de onde está a entrar água... pode ser o que disseram aí sobre caleiras entupidas; pode haver materiais do forro do tejadilho a apodrecer e necessitar substituição, etc.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X