Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon 1M - Luz Óleo Pisca e apita - Já vos aconteceu ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leon 1M - Luz Óleo Pisca e apita - Já vos aconteceu ?

    Boas pessoas, recentemente a luz do oléo no meu carro comecou a piscar e apita 3x.
    Isto aconteceu porque tive muito tempo no parque de estacionamento e o carro aqueceu até aos 90ºC (Temperatura a meio do ponteiro). Depois disso conduzi normalmente em estrada e derepente comecou a piscar a luz e apita sempre 3x sempre que deteta o problema.

    Já testei todos os niveis de todos os óleos no meu carro e está tudo OK. Travões, direcção assitida, liquido Refrigeração, Oleo do motor ( Tenho 10W40 ). Tenho tudo OK, e até fiz top up ao oleo e ao liq. refrigeração.

    No manual diz isto mas não me ajudou:

    If lights up or flashes red (insufficient oil pressure)
    Should the warning light flash or light up while driving you will also hear three times an acoustic warning as soon as the engine runs at over 1500 r.p.m. You must stop the car and turn the engine off: check the oil level and top up if necessary. See the "Engine oil" chapter. If the warning lamp flashes even though the oil level is in order, do not continue driving. Do not even run the engine at idling speed. Call in expert assistance. If while driving the engine speed decreases below idling speed the oil pressure warning lamp may light up. Increase engine speed by accelerating or changing down gear.


    Caso isto vos ajude:
    • O meu carro tem 2 erros:
    Um a dizer que o sensor de oxigenio bank 1 sensor 2 está fudido.
    E outro a dizer que o aconteceu um missfire no cilindro 2. Já tinha estes erros há mais de 1 mês, antes de isto do oleo me acontecer.
    • Troquei o motor 1.4 que avariou por um 1.6 já á 2 meses e nunca me aconteceu este problema com o Óleo.

    A segunda vez que me aconteceu, no mesmo dia, só depois de o carro atingir a mesma temperatura, e passado uns 10-20min nessa temperatura 90ºC.Caros colegas, qual é a vossa opinião ?

    #2
    Isso pode ser a bomba de óleo nas couves, não ligues o motor e leva isso à marca.

    Comentário


      #3
      Ou o filtro do óleo, o que seria bem mais barato e por onde deves começar.
      Mas pode ser sim da bomba de óleo pois se fosse do filtro seria um mal bem menor.
      Deves ver quanto antes essa situação.

      Comentário


        #4
        O meu carro levou bomba de óleo nem há 2 meses. Por enquanto ainda não me aconteceu outra vez.
        Suspeito que me aconteça sempre que o carro aqueça e permança nos 90º durante um periodo de tempo.

        Só tenho medo que seja algo mais grave e o motor acabe por ir de vela.

        O meu motor e igual a este :
        No outro dia abri a tampa nesse circulo a azul e encontrei oleo la dentro por baixo do filtro, talvez venha junto com o ar que e realimentado.
        E o cabo de borracha no circulo a vermelho ( Penso que seja o tubo que leva o ar para dentro do motor ) esta meio esfarolado por dentro, meio a desfazer se por dentro. Sera que isso tem alguma influencia ? Sabem como faço para encomendar este tipo de acessorios ? Tem algo escrito n tubo ?

        Selection_001.jpg
        Editado pela última vez por marcosmoura; 13 February 2017, 18:13.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X