Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 - Problema em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 - Problema em andamento

    Boas pessoal

    Estou com um problema num 307 envy de 2004

    Em andamento o carro começou a não desenvolver e a velocidade a descer

    Neste momento acende a luz de falha no convertor do catalizador e anomalia anti poluição

    O estranho é que parando o carro por uns minutos ele volta a andar mais uns 2 km e volta ao mesmo problema.

    Quando desligo o carro por este problema ele não volta a ligar e fica com a luz do motor a piscar

    O que poderá ser isto?

    #2
    Filtro de partículas entupido.

    Comentário


      #3
      Isso é coisa para ser cara a reparação?

      Já gastei muito dinheiro neste carro custou 350 mas em reparações já foram quase 1000 desde motor "novo" e afins

      Comentário


        #4
        A gasolina, certo? Já ouvi relatos idênticos que foram resolvidos com troca de velas ou bobines.

        Comentário


          #5
          Gasolina com motor trocado e com 200000 km

          Comentário


            #6
            Ligando à máquina dá para diagnosticar a falha, mas a probabilidade de ser alguma vela ou bobine com problemas é grande. Já ouvi dezenas de relatos desses.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Ligando à máquina dá para diagnosticar a falha, mas a probabilidade de ser alguma vela ou bobine com problemas é grande. Já ouvi dezenas de relatos desses.
              Obrigado

              Já chamei a assistência pois não vou arriscar voltar para casa e parar de 2 em 2 km

              Comentário


                #8
                Ah é gasolina? Pensei de ser diesel, é quase tudo a diesel.

                Eu também ia ver as velas.

                Comentário


                  #9
                  Tenho ideia que as bobines nesse modelo não podem ser trocadas individualmente.

                  Já agora é 1.4 ou 1.6?

                  Comentário


                    #10
                    Mas isso é coisa para ser dispendioso?

                    Comentário


                      #11
                      Tenho ideia que anda pelos 100€ a régua com as 4 bobines + Mão de obra

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                        Tenho ideia que anda pelos 100€ a régua com as 4 bobines + Mão de obra
                        Já estou farto de gastar dinheiro neste carro

                        Comprar carro barato sai caro é mesmo

                        Comentário


                          #13
                          Depende sempre do tratamento que levou nas mãos dos outros. Mas como disse pode ser alguma vela, e aí é bem mais simples.

                          Qual é a motorização? 1.4 ou 1.6?

                          Comentário


                            #14
                            SE já levou outro motor deve ser o 1.4...

                            Comentário


                              #15
                              1.4 envy 2004

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                SE já levou outro motor deve ser o 1.4...

                                Não tinha noção que eram tão problemáticos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem depois do gajo da assistência apagar o erro com a máquina disse para seguir e que iria conseguir andar com o carro
                                  Andei 2km e outra vez na mesma.....
                                  Toca a chamar de novo a assistência

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Não tinha noção que eram tão problemáticos.

                                    São.. têm muitos problemas de perdas de óleo pelas juntas da tampa das válvulas e têm tendência a queimar as juntas da cabeça.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ptmateus Ver Post
                                      Bem depois do gajo da assistência apagar o erro com a máquina disse para seguir e que iria conseguir andar com o carro
                                      Andei 2km e outra vez na mesma.....
                                      Toca a chamar de novo a assistência
                                      O gajo da assistência é mecânico? Pede para te levarem o carro para uma oficina porque se pedes reboque várias vezes para o mesmo problema as seguradoras podem se recusar a pagar o mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Além que apagar erros não resolve problema algum.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                          São.. têm muitos problemas de perdas de óleo pelas juntas da tampa das válvulas e têm tendência a queimar as juntas da cabeça.
                                          Estás a falar do 1.4 8v ou 16v?
                                          O 8v não anda nada mas é bastante fiável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Estás a falar do 1.4 8v ou 16v?
                                            O 8v não anda nada mas é bastante fiável.
                                            Sim, concordo: lento, mas fiável.
                                            Tive um C3i 1.4 de 2002 (portanto dos primeiros a sair) que tinha esse bloco TU3, com 1360cc. Era o mesmo motor que já vinha dos ZX e, antes disso, dos BX. Esse motor na variação de 1124cc (TU1) equipava os 1.1 dos AX, Saxo e C2 e C3, etc... e os primos Peugeot...

                                            Só para dizer que nunca tive problemas de mecânica nos 150.000 que o carro rodou. O carro não era nenhum foguete mas era de facto fiável.
                                            Tive alguns problemas, sim, mas com a parte electrónica, nomeadamente injectores (teve de levar dois nos 14 anos de serviço) e uma outra peça relacionada com a injecção, um bocado mais cara... um módulo qualquer que geria a injecção do carro.

                                            Sintomas:
                                            O carro acendia a luz do motor e ao princípio nada sucedia, aquilo andava assim uns dias e depois lá desaparecia, até que um dado dia não apagava e o carro perdia rendimento, não desenvolvia e mal dava para chegar a algum lado, pois estava a trabalhar em 3 cilindros. As oficinas não sabiam explicar a causa do problema... "acontece, o material avaria" foi que me disseram. Na questão dos injectores ponderavam muito a história das gasolinas low cost... "Você não faça isso!" ou então as bombas de gasolina que por vezes têm infiltrações de água nos tanques e quando abastecemos metemos, literalmente, água no depósito. São peças muito sensíveis capazes de fazer micro injecções por segundo etc... depois basta uma ponta de oxidação por causa de uma "molécula de H2O" que por lá passou e nunca mais vai ficar boa, é uma questão de tempo.

                                            Contudo, como disse o Trepkos, o meu C3 já apresentava a tal fuga de óleo na tampa do motor. Segundo o mecânico, isso não era problemático, era um defeito comum àquele motor que nem valia a pena ir a correr a arranjar (rectificação da cabeça).

                                            Não sei se o meu relato tem alguma semelhança com o que se passa com o teu 307, ptmateus

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LGrr Ver Post
                                              Sim, concordo: lento, mas fiável.
                                              Tive um C3i 1.4 de 2002 (portanto dos primeiros a sair) que tinha esse bloco TU3, com 1360cc. Era o mesmo motor que já vinha dos ZX e, antes disso, dos BX. Esse motor na variação de 1124cc (TU1) equipava os 1.1 dos AX, Saxo e C2 e C3, etc... e os primos Peugeot...

                                              Só para dizer que nunca tive problemas de mecânica nos 150.000 que o carro rodou. O carro não era nenhum foguete mas era de facto fiável.
                                              Tive alguns problemas, sim, mas com a parte electrónica, nomeadamente injectores (teve de levar dois nos 14 anos de serviço) e uma outra peça relacionada com a injecção, um bocado mais cara... um módulo qualquer que geria a injecção do carro.

                                              Sintomas:
                                              O carro acendia a luz do motor e ao princípio nada sucedia, aquilo andava assim uns dias e depois lá desaparecia, até que um dado dia não apagava e o carro perdia rendimento, não desenvolvia e mal dava para chegar a algum lado, pois estava a trabalhar em 3 cilindros. As oficinas não sabiam explicar a causa do problema... "acontece, o material avaria" foi que me disseram. Na questão dos injectores ponderavam muito a história das gasolinas low cost... "Você não faça isso!" ou então as bombas de gasolina que por vezes têm infiltrações de água nos tanques e quando abastecemos metemos, literalmente, água no depósito. São peças muito sensíveis capazes de fazer micro injecções por segundo etc... depois basta uma ponta de oxidação por causa de uma "molécula de H2O" que por lá passou e nunca mais vai ficar boa, é uma questão de tempo.

                                              Contudo, como disse o Trepkos, o meu C3 já apresentava a tal fuga de óleo na tampa do motor. Segundo o mecânico, isso não era problemático, era um defeito comum àquele motor que nem valia a pena ir a correr a arranjar (rectificação da cabeça).

                                              Não sei se o meu relato tem alguma semelhança com o que se passa com o teu 307, ptmateus

                                              Abraço
                                              Alguns perdiam tanto que chegavam a partir o motor (vi isso acontecer).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                Alguns perdiam tanto que chegavam a partir o motor (vi isso acontecer).
                                                Acredito que sim e até acredito que o meu C3 provavelmente poderia um dia chegar a esse ponto. A partir do momento em que dei conta da existência da fuga, passei a vigiar a situação para não ter nenhum dissabor desse género. Correu bem, nunca detectei descidas significativas de nível ou de pressão de óleo, nem nunca houve um sobreaquecimento do motor, mínimo que fosse, em toda a utilização do carro.

                                                Talvez por "culpa" do mecânico, que até considero muito competente, a situação nunca me alarmou. Sempre achei a fiabilidade deste motor o seu ponte forte.

                                                Abr

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X