Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart - Trocar ou não trocar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart - Trocar ou não trocar

    Boas pessoal

    Estou com dúvidas se deva trocar o meu smart fortwo de 2009(44000) visto que vou começar a fazer cerca de 1300 km/mês e este carro está a dar me despesas bem altas de manutenção e não pararam de aumentar (2012 - 320€//2013 - 512€//2014 - 620€//2015 - 300€//2016 - 780€ e era para ser 1000€...) e este ano só me tem dado sustos (cheiro a embraiagem queimada em todas as viagens de mais tempo, mudanças não entram à primeira, desliga-se e dá sinal de motor durante o modo eco, consumos altíssimos em auto estrada..) e também é muito desconfortável para viagens mais longas.

    Tenho em vista:

    KIA ceed GT line 1.0 Gasolina/diesel(caso consiga um bom negócio) (NOVO/USADO)
    Kia rio diesel (NOVO/USADO)
    Yaris hibrido ou diesel (NOVO/USADO)

    Gostaria de saber a vossa opinião visto que vai ser a minha primeira troca de carro...

    #2
    Suponho que o teu f2 seja um mhd e pelo conhecimento que tenho, é um motor um pouco problemático. A qualquer momento pode rebentar uma correia (ao certo não sei qual) e aí vais ter uma despesa bem alta. Pelo que mencionas também está com problemas de embraiagem. Já que vais começar a fazer alguns quilómetros, é melhor venderes o Smart. Equaciona um carro a gasolina, baseado-me nos quilómetros que tencionas fazer anualmente. Em relação aos carros que mencionas, não me manifesto porque não os conheço minimamente para saber a sua fiabilidade.

    Comentário


      #3
      Sim é um mhd, n sabia que era problemático....O meu medo è mesmo estoirar com o o carro e depois não conseguir usar como retoma...

      Comentário


        #4
        Tenta fazê-lo o quanto antes.

        Comentário


          #5
          Se o teu problema é economia e fazes muita estrada (e quase nada cidade) esquece o Hibrido.

          Comentário


            #6
            Os primeiros mhd foram um pouco problemáticos, no entanto às vezes trocar de mecânico resolve metade dos problemas.

            Comentário


              #7
              O meu percurso normal é de paio pires para o aeroporto de lisboa todos os dias e com algumas viagens ao norte á mistura. Eu sempre fiz a manutenção na mercedes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lintence Ver Post
                O meu percurso normal é de paio pires para o aeroporto de lisboa todos os dias e com algumas viagens ao norte á mistura. Eu sempre fiz a manutenção na mercedes.
                o motor já por si é problemático e ainda por cima a fazeres manutenção na Mercedes, é mais que natural que os orçamentos de cada vez que ele lá vai não sejam nada agradáveis...

                no entanto o híbrido não aconselho para viagens, optava pelos KIA a diesel, agora é questão de ires ver pessoalmente e fazer uns testes drives...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lintence Ver Post
                  O meu percurso normal é de paio pires para o aeroporto de lisboa todos os dias e com algumas viagens ao norte á mistura. Eu sempre fiz a manutenção na mercedes.

                  Dos carros que mencionas, recomendo-te o Yaris por um motivo. Excelente pós venda e revisões em conta que nem compensa oficinas alternativas. Há uns anos andei com uma Toyota Hilux e fazia as revisões em Cabo Ruivo (hoje é a Igreja do reino de Deus) e eram excelentes profissionais, com preços muito em conta

                  Comentário


                    #10
                    Qual é o plafond? Podes sempre optar por um carro a GPL, mais barato na aquisição, mais barato a abastecer.

                    Comentário


                      #11
                      Quero fazer um crédito portanto o meu limite vai ser 20K e vou entregar o smart para retoma. Eu vou ao stand amanha tentar fazer o test drive aos kia's

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lintence Ver Post
                        Quero fazer um crédito portanto o meu limite vai ser 20K e vou entregar o smart para retoma. Eu vou ao stand amanha tentar fazer o test drive aos kia's

                        Tem atenção numa coisa. A desvalorização brutal que a marca tem no mercado de usados

                        Comentário


                          #13
                          Mas antes de mais, podes mencionar o porquê do valor das manutenções serem tão elevados? Porque a revisão A ronda os 160€ e a B os 220 €, segundo o simulador da Smart, numa oficina autorizada em Lisboa.

                          Comentário


                            #14
                            Sim eu tenho isso em consideração, mas eu pretendo comprar carro para ficar durante pelo menos 7 a 8 anos. Se tiverem alternativas melhores eu agradeço.

                            Comentário


                              #15
                              Pois essa simulação naquela oficina não me parece que se enquadre, neste momento não consigo especificar o que foi mudado sem ser o normal (oleos, filtros etc), mas a ultima tinha a direcção desalinhada, e as pastilhas dos travões gastas e mais qualquer coisa que n me lembro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lintence Ver Post
                                Pois essa simulação naquela oficina não me parece que se enquadre, neste momento não consigo especificar o que foi mudado sem ser o normal (oleos, filtros etc), mas a ultima tinha a direcção desalinhada, e as pastilhas dos travões gastas e mais qualquer coisa que n me lembro.
                                Chamas a isso problemas? Então vais ter muitos com o novo carro que comprares...

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde que esses problemas não sejam todos os anos, tudo bem comigo xD e que pelo menos o carro seja confortável e não tenha troncos em vez de suspensões xD

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, eu não vou muito a bola com Smarts, pois são muito caros para apenas meio carro.
                                    De qualquer forma, com 20k consegues bons carros, alguns NOVOS.
                                    O yaris é um bom carro (em comparação ao smart), mas com esses 20k consegues coisas mais confortáveis.

                                    https://www.standvirtual.com/carros/...uris/P9193527/

                                    https://www.standvirtual.com/carros/.../308/P9141139/

                                    https://www.standvirtual.com/carros/...ocus/P9226963/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desculpem a ignorancia, mas os ford são fiaveis? Eu tenho ouvido cobras e lagartos deles...

                                      Comentário


                                        #20
                                        esse auris é motor de correia ou corrente???? tenho um multijet 1.3 de 2003 fiz check uo permutador e bomba de diesel e outros afins pedem-me 904 euros e dão ainda pelo carro 2500 euros ou seja se fizesse retoma poupava 3500 euros... anda a ver fiat tipo sw... o multijet comprei usado em 2011 com 80000 kms nunca aqueceu mas liquido de refrigeração baixa um puco e com algum resíduo se soubesse que fazendo esta revisão ficava ok o carro faz medias de 4.4 a 4.7 esse auris fará?????
                                        Editado pela última vez por RMRLG; 17 February 2017, 17:02.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X