Boas pessoal,
Inscrevi me no fórum porque tenho aqui um "bico de obra" por resolver.
Tenho um corsa A 1.2 GL 02/90 parado no mecânico há 6 meses, não comecem a descascar no mecânico porque o carro só está lá ao tempo que está porque ando a aprender(ou pelo menos tentar) alguma coisa de mecânica e, como moro longe só lá posso ir de tempos a tempos.
O carro metia óleo nas velas, deitava fumo preto pelo escape(mistura demasiado rica) e consequentemente bebia mais que eu, também tinha umas falhas quase imperceptíveis a trabalhar.
A cabeça foi tirada, lavada, faceada e levou vedantes das válvulas novos (85€), ficou nova.
Ao montar tudo, o distribuidor deu de si e deixou de fazer uma faísca decente, era demasiado fraquinha, veio um distribuído novo(usado) e ficou com uma faísca aceitável. Levou também um rotor novo, tampa do distribuidor e cabos das velas novos (estes últimos novos a estrear).
Agora o problema em si. O carro não liga... O distribuidor foi mudado e não consigo achar o ponto certo, acho que o facto do carburador estar num estado lastimável(?) não ajuda, pois o motor encharca facilmente. Ainda ontem ao meter ar pelo cilindro nº4 saí um jacto considerável de combustível.
O mecânico apesar de bom é da era das injecções logo mexer num carburador não é para ele.
Com isto pretendia que me indicassem uma oficina (se alguém se puder deslocar ao carro melhor ainda), na zona de Sintra, Amadora, Cascais, Oeiras, Lisboa, Odivelas,Montijo e.t.c não fugir muito destas zonas, para levar lá o carro e sair de lá a andar. Quero alguém competente, caso contrário prefiro fazer eu.
É importante arranjar o carro porque, para além do valor sentimental, já investi muito €€:
-Velas
-Cabos velas
-Tampa distribuidor
-rotor do distribuidor
-Parafusos da cabeça
-juntas e retentores do motor
-Distribuição
-Bomba de água
-Anticongelante
-sistema de travagem, discos, pastilhas, maxilas, tubos, óleo e.t.c (ainda não montado)
-rótulas de direção
-óleo caixa
-Filtros
-óleo motor
e mais algumas coisas, para o carro que é nem foi muito dinheiro mas já passou o valor comercial dele, mas é daqueles carros para manter para "sempre".
Cumprimentos
Inscrevi me no fórum porque tenho aqui um "bico de obra" por resolver.
Tenho um corsa A 1.2 GL 02/90 parado no mecânico há 6 meses, não comecem a descascar no mecânico porque o carro só está lá ao tempo que está porque ando a aprender(ou pelo menos tentar) alguma coisa de mecânica e, como moro longe só lá posso ir de tempos a tempos.
O carro metia óleo nas velas, deitava fumo preto pelo escape(mistura demasiado rica) e consequentemente bebia mais que eu, também tinha umas falhas quase imperceptíveis a trabalhar.
A cabeça foi tirada, lavada, faceada e levou vedantes das válvulas novos (85€), ficou nova.
Ao montar tudo, o distribuidor deu de si e deixou de fazer uma faísca decente, era demasiado fraquinha, veio um distribuído novo(usado) e ficou com uma faísca aceitável. Levou também um rotor novo, tampa do distribuidor e cabos das velas novos (estes últimos novos a estrear).
Agora o problema em si. O carro não liga... O distribuidor foi mudado e não consigo achar o ponto certo, acho que o facto do carburador estar num estado lastimável(?) não ajuda, pois o motor encharca facilmente. Ainda ontem ao meter ar pelo cilindro nº4 saí um jacto considerável de combustível.
O mecânico apesar de bom é da era das injecções logo mexer num carburador não é para ele.
Com isto pretendia que me indicassem uma oficina (se alguém se puder deslocar ao carro melhor ainda), na zona de Sintra, Amadora, Cascais, Oeiras, Lisboa, Odivelas,Montijo e.t.c não fugir muito destas zonas, para levar lá o carro e sair de lá a andar. Quero alguém competente, caso contrário prefiro fazer eu.
É importante arranjar o carro porque, para além do valor sentimental, já investi muito €€:
-Velas
-Cabos velas
-Tampa distribuidor
-rotor do distribuidor
-Parafusos da cabeça
-juntas e retentores do motor
-Distribuição
-Bomba de água
-Anticongelante
-sistema de travagem, discos, pastilhas, maxilas, tubos, óleo e.t.c (ainda não montado)
-rótulas de direção
-óleo caixa
-Filtros
-óleo motor
e mais algumas coisas, para o carro que é nem foi muito dinheiro mas já passou o valor comercial dele, mas é daqueles carros para manter para "sempre".
Cumprimentos
Comentário