Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsaA- Mecânico "oldschool"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsaA- Mecânico "oldschool"

    Boas pessoal,

    Inscrevi me no fórum porque tenho aqui um "bico de obra" por resolver.

    Tenho um corsa A 1.2 GL 02/90 parado no mecânico há 6 meses, não comecem a descascar no mecânico porque o carro só está lá ao tempo que está porque ando a aprender(ou pelo menos tentar) alguma coisa de mecânica e, como moro longe só lá posso ir de tempos a tempos.

    O carro metia óleo nas velas, deitava fumo preto pelo escape(mistura demasiado rica) e consequentemente bebia mais que eu, também tinha umas falhas quase imperceptíveis a trabalhar.

    A cabeça foi tirada, lavada, faceada e levou vedantes das válvulas novos (85€), ficou nova.

    Ao montar tudo, o distribuidor deu de si e deixou de fazer uma faísca decente, era demasiado fraquinha, veio um distribuído novo(usado) e ficou com uma faísca aceitável. Levou também um rotor novo, tampa do distribuidor e cabos das velas novos (estes últimos novos a estrear).

    Agora o problema em si. O carro não liga... O distribuidor foi mudado e não consigo achar o ponto certo, acho que o facto do carburador estar num estado lastimável(?) não ajuda, pois o motor encharca facilmente. Ainda ontem ao meter ar pelo cilindro nº4 saí um jacto considerável de combustível.
    O mecânico apesar de bom é da era das injecções logo mexer num carburador não é para ele.

    Com isto pretendia que me indicassem uma oficina (se alguém se puder deslocar ao carro melhor ainda), na zona de Sintra, Amadora, Cascais, Oeiras, Lisboa, Odivelas,Montijo e.t.c não fugir muito destas zonas, para levar lá o carro e sair de lá a andar. Quero alguém competente, caso contrário prefiro fazer eu.

    É importante arranjar o carro porque, para além do valor sentimental, já investi muito €€:
    -Velas
    -Cabos velas
    -Tampa distribuidor
    -rotor do distribuidor
    -Parafusos da cabeça
    -juntas e retentores do motor
    -Distribuição
    -Bomba de água
    -Anticongelante
    -sistema de travagem, discos, pastilhas, maxilas, tubos, óleo e.t.c (ainda não montado)
    -rótulas de direção
    -óleo caixa
    -Filtros
    -óleo motor
    e mais algumas coisas, para o carro que é nem foi muito dinheiro mas já passou o valor comercial dele, mas é daqueles carros para manter para "sempre".

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por corsaGL; 23 February 2017, 20:25. Razão: motorização

    #2
    tens q fazer uma revisão ao carburador

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
      tens q fazer uma revisão ao carburador
      Quero ver se alguém me faz isso, e que me ponha o carro a pegar.

      Comentário


        #4
        Não te posso ajudar, ainda sei menos que tu, mas vou seguir este desenvolvimento.
        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          OFF TOPIC:
          Já alguém aqui instalou um conta rotações num Corsa destes?
          Tenho em casa o Corsa A 1.0 de 91, e queria experimentar por um simples conta rotações, mas não sei se dará muito trabalho.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por corsaGL Ver Post
            Boas pessoal,

            Inscrevi me no fórum porque tenho aqui um "bico de obra" por resolver.

            Tenho um corsa A 1.2 GL 02/90 parado no mecânico há 6 meses, não comecem a descascar no mecânico porque o carro só está lá ao tempo que está porque ando a aprender(ou pelo menos tentar) alguma coisa de mecânica e, como moro longe só lá posso ir de tempos a tempos.

            O carro metia óleo nas velas, deitava fumo preto pelo escape(mistura demasiado rica) e consequentemente bebia mais que eu, também tinha umas falhas quase imperceptíveis a trabalhar.

            A cabeça foi tirada, lavada, faceada e levou vedantes das válvulas novos (85€), ficou nova.

            Ao montar tudo, o distribuidor deu de si e deixou de fazer uma faísca decente, era demasiado fraquinha, veio um distribuído novo(usado) e ficou com uma faísca aceitável. Levou também um rotor novo, tampa do distribuidor e cabos das velas novos (estes últimos novos a estrear).

            Agora o problema em si. O carro não liga... O distribuidor foi mudado e não consigo achar o ponto certo, acho que o facto do carburador estar num estado lastimável(?) não ajuda, pois o motor encharca facilmente. Ainda ontem ao meter ar pelo cilindro nº4 saí um jacto considerável de combustível.
            O mecânico apesar de bom é da era das injecções logo mexer num carburador não é para ele.

            Com isto pretendia que me indicassem uma oficina (se alguém se puder deslocar ao carro melhor ainda), na zona de Sintra, Amadora, Cascais, Oeiras, Lisboa, Odivelas,Montijo e.t.c não fugir muito destas zonas, para levar lá o carro e sair de lá a andar. Quero alguém competente, caso contrário prefiro fazer eu.

            É importante arranjar o carro porque, para além do valor sentimental, já investi muito €€:
            -Velas
            -Cabos velas
            -Tampa distribuidor
            -rotor do distribuidor
            -Parafusos da cabeça
            -juntas e retentores do motor
            -Distribuição
            -Bomba de água
            -Anticongelante
            -sistema de travagem, discos, pastilhas, maxilas, tubos, óleo e.t.c (ainda não montado)
            -rótulas de direção
            -óleo caixa
            -Filtros
            -óleo motor
            e mais algumas coisas, para o carro que é nem foi muito dinheiro mas já passou o valor comercial dele, mas é daqueles carros para manter para "sempre".

            Cumprimentos
            Boas,

            Deixo a sugestão de tentares por o carro a trabalhar com um combustível alternativo temporário, de forma a garantir que a causa para ele não pegar é do carburador.
            Podes usar para isso propano, uma lata de Easy Start ou outro tipo de liquido inflamável e volátil.

            Se com isso o motor não der qualquer sinal de vida, a reparação do carburador, mesmo que eventualmente necessária, não vai resolver o problema.

            PS:
            O facto de teres uma faísca decente fora do cilindro, não significa que esta seja decente dentro do cilindro pressurizado. Quero apenas dizer com isto, que não podes descartar a 100% uma falha de ignição apenas com essa observação.

            Se ficas com os cilindros cheios de combustível, aconselho-te a trocar o óleo de motor mal tenhas o problema resolvido. Este já deve estar com uma diluição considerável.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
              OFF TOPIC:
              Já alguém aqui instalou um conta rotações num Corsa destes?
              Tenho em casa o Corsa A 1.0 de 91, e queria experimentar por um simples conta rotações, mas não sei se dará muito trabalho.
              O corsa que tive 1.0 de 2/92 é igual ao teu e já trazia contarotações, secalhar se meteres um quadrante desses deve dar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por corsaGL Ver Post
                Quero ver se alguém me faz isso, e que me ponha o carro a pegar.
                Não desfazendo deste forum, existe um forum dedicado exclusivo ao corsa A, lá existem muitos useres desses lados penso que seria uma mais valia, por lá o teu problema estão mais habituados à coisa.

                Comentário


                  #9
                  Bom dia, tentando responder atodos:

                  Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                  OFF TOPIC:
                  Já alguém aqui instalou um conta rotações num Corsa destes?
                  Tenho em casa o Corsa A 1.0 de 91, e queria experimentar por um simples conta rotações, mas não sei se dará muito trabalho.
                  O meu é 1.2, embora tenho vindo com o quadrante de cima, vou trocá-lo pelo quadrante de baixo,tenho o lá só falta montar. Porquê? Gosto mais e gosto ter conta rotações



                  Respondendo à tua pergunta, vais precisar do cabo do conta rotações que penso que liga ao alternador, não sei como é o cabo mas também vou precisar de um.

                  Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                  Boas,

                  Deixo a sugestão de tentares por o carro a trabalhar com um combustível alternativo temporário, de forma a garantir que a causa para ele não pegar é do carburador.
                  Podes usar para isso propano, uma lata de Easy Start ou outro tipo de liquido inflamável e volátil.

                  Se com isso o motor não der qualquer sinal de vida, a reparação do carburador, mesmo que eventualmente necessária, não vai resolver o problema.

                  Se ficas com os cilindros cheios de combustível, aconselho-te a trocar o óleo de motor mal tenhas o problema resolvido. Este já deve estar com uma diluição considerável.
                  Tentei com limpa-travões (acetona) parece que ajuda à expulsão mas não chega a ligar.

                  Eu penso que o problema está "distribuída" entre o carburador e o distribuidor.

                  Quanto ao bold, nunca tinha pensado nisso mas irei fazê-lo.

                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Não desfazendo deste forum, existe um forum dedicado exclusivo ao corsa A, lá existem muitos useres desses lados penso que seria uma mais valia, por lá o teu problema estão mais habituados à coisa.
                  Nunca tinha dado por esse fórum, andei pelo inglês mas nem me lembrei de procurar em português

                  Obrigado a todos, quando a situação se resolver venho cá dar o feedback(ainda vai demorar uns mesinhos)

                  Comentário


                    #10
                    @Joliveira33 O teu conta RPM que substituíste era igual ao que o @CorsaGL postou numa foto? Não tiveste de fazer adaptações?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                      @Joliveira33 O teu conta RPM que substituíste era igual ao que o @CorsaGL postou numa foto? Não tiveste de fazer adaptações?
                      O quadrante é o da foto não o troquei já veio assim de origem pois muitos são assim.

                      Comentário


                        #12
                        Esse distribuidor foi afinado com pistola estroboscopica? penso que seja essencial para a faisca sair no momento certo.
                        Não esquecer tambem o carburador, giegleurs entupidos ou outro problema.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X