Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posição do assento. Opel astra mk5 (2005)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Posição do assento. Opel astra mk5 (2005)

    Boas noites.

    Possuo um opel astra 2005 há cerca de 3 meses. Adoro o carro mas infelizmente até hoje não consegui achar uma posição confortavel de condução. Tenho 1.81 e sempre tive que estar mais perto dos pedais do que o desejado para poder "sentir" o carro, com um bom apoio para as costas. Mas neste carro é diferente. Se pisar a embraiagem e deixar a perna ligeiramente flectida como manda a regra, as costas n ficam bem apoiadas no encosto(principalmente, quando faco manobras) tenho mesmo que me inclinar para a frente para poder manobrar o volante rapidamente. Ora se puxar o banco mais para a frente, sinto melhor o encosto das costas mas passado uns minutos as pernas começam me a doer. Não sei mais o que fazer. Ja tentei mudar a posição do volante, ajustar o suporte lombar e até almofadas lol. A verdade é que é só neste carro que me acontece isto. Note se que nos outros q ja conduzi, sempre senti que estava muito perto dos pedais. Mas nunca me fez doer as pernas nem ter uma Condução tao desconfortavel. Algum conselho? Alguém que sofra do mesmo? Será que ajustando banco mais pra trás, o corpo acaba por se habituar e ajustar a estar mais longe do volante? Obrigado a todos.

    #2
    Alguém?

    Sent from my ALE-L21 using Tapatalk

    Comentário


      #3
      isso não é uma ciência exacta depende de pessoa para pessoa e do modelo de banco de carro para carro e respectivos ajustes, portando pelo que rescreves, aconselho a chegar o banco mais atrás e adaptar-te da melhor forma possível, e vais ver que já não vais ter problemas de ao fim de algum tempo ter dores nas pernas.

      Comentário


        #4
        sinto isso no meu Ibiza, até hoje ainda não consegui arranjar a posição ideal de condução...
        já mexi no volante, já subi desci o banco, para a frente e para trás e não há uma posição ideal, ou toco com o joelho na manete ajuste do voltante... ou fico muito para trás etc etc...

        já tentaste jogar com o volante também? é ajustável?

        Comentário


          #5
          o opel astra H tem vários ajustes, desde o volante regulável em altura e profundidade, altura do banco do condutor e até inclinação do assento do condutor, além da inclinação das costas dos bancos, e alguns estão equipados com apoio lombal.
          não me digas que com estes ajuste todos não consegues encontrar uma posição de condução cómoda

          Comentário


            #6
            Sim tem ajuste do volante e ja mexi nisso tb. Juro que ainda n consegui. Quando pisam a embraiagem a vossa perna fica quase esticada? (muito ligeiramente flectida?) eu tento ajustar o banco para que seja facil travar e acelerar, o problema é que asaim, sinto o volante muito longe e ao fazer manobras nao sinto o carro. Se puxar o banco pra frente ligeiramente fico demasiado perto dos pedais e custa me fazendo msm doer as pernas.. Serei o unico? Sempre senti isto en todos os carros q conduzi, mas nesfe ao ficar muito perto dos pedais, para ser mais facil sentir e manobrar o carro, causa me desconforto nas costas e pernas.. Ando a tenatr conduzir mais afastado dos pedais pra ver se o corpo se habitua

            Sent from my Lenovo TAB 2 A10-70F using Tapatalk

            Comentário


              #7
              Sempre me ensinaram que para regular a diatancia aos pedais é puxar a embraiagem para baixo, a partir do momento que consegues puxar ate ao fundo sem ter de esticar a perna está bom.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edgar1985 Ver Post
                Sim tem ajuste do volante e ja mexi nisso tb. Juro que ainda n consegui. Quando pisam a embraiagem a vossa perna fica quase esticada? (muito ligeiramente flectida?) eu tento ajustar o banco para que seja facil travar e acelerar, o problema é que asaim, sinto o volante muito longe e ao fazer manobras nao sinto o carro. Se puxar o banco pra frente ligeiramente fico demasiado perto dos pedais e custa me fazendo msm doer as pernas.. Serei o unico? Sempre senti isto en todos os carros q conduzi, mas nesfe ao ficar muito perto dos pedais, para ser mais facil sentir e manobrar o carro, causa me desconforto nas costas e pernas.. Ando a tenatr conduzir mais afastado dos pedais pra ver se o corpo se habitua

                Sent from my Lenovo TAB 2 A10-70F using Tapatalk
                o astra H tem duas alavancas por baixo do assento do condutor (a minha carrinha tem)
                a do lado direito é para fazer deslizar o banco para a frente e para trás, e do lado esquerdo é para endireitar ou inclinar apenas o assento.
                depois do lado esquerdo do mesmo banco outra alavanca para subir ou baixar o banco, além do ajuste do volante.
                tens que jogar com a movimentação do banco e do volante para encontrar uma posição mais cómoda.
                não acredito que não consigas.
                à uns anos andei uns dias a conduzir uma vw trasporter tdi, e ao fim de alguns minutos, ficava com as pernas dormentes, até que ajustei melhor o banco e deixei de ter esse problema

                Comentário


                  #9
                  Ja puxei pra trás o banco pra n me doer tanto as pernas, mas assim fico longe do volante e n me sinto bem a manobrar o carro pq tenho q me inclinar un pouco pra frente o manobrar. Ao pisar a embraiagem a pena fica com uma ligeira, quase nenhuma dobra. Mas so assim consigo acelerar travar sem fazer gra de esforço nas pernas.

                  Sent from my ALE-L21 using Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edgar1985 Ver Post
                    Ja puxei pra trás o banco pra n me doer tanto as pernas, mas assim fico longe do volante e n me sinto bem a manobrar o carro pq tenho q me inclinar un pouco pra frente o manobrar. Ao pisar a embraiagem a pena fica com uma ligeira, quase nenhuma dobra. Mas so assim consigo acelerar travar sem fazer gra de esforço nas pernas.

                    Sent from my ALE-L21 using Tapatalk
                    sobe o banco

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edgar1985 Ver Post
                      Ja puxei pra trás o banco pra n me doer tanto as pernas, mas assim fico longe do volante e n me sinto bem a manobrar o carro pq tenho q me inclinar un pouco pra frente o manobrar. Ao pisar a embraiagem a pena fica com uma ligeira, quase nenhuma dobra. Mas so assim consigo acelerar travar sem fazer gra de esforço nas pernas.

                      Sent from my ALE-L21 using Tapatalk
                      se já estás confortável nas pernas com a posição, só tens que puxar o volante para ti, para que fiques bem

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X