Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Aceleração | Manete Mudanças | Trepidação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Aceleração | Manete Mudanças | Trepidação

    Olá Pessoal,

    Tenho um bmw 116d de 2012, com 92000kms e deparei-me com uma situação anormal e que me "assusta" um bocado.
    Já levei o carro à oficina e não conseguiram detectar/replicar o problema.

    A questão é a seguinte: tipicamente quando o carro está frio e acelero (especialmente em 1ª e 2ª ) a manete das mudanças entra num modo de trepidação que é assustador...
    Depois de andar uns kms, e suponho que seja por o carro já ter aquecido, esta trepidação pára e parece estar tudo "relativamente normal".
    A somar a esta trepidação, sinto que a "força de aceleração" não está a ir para as rodas, ou seja, parece que acelero, o motor não desenvolve e a força sai pela manete das mudanças...

    É realmente assustador.

    Vejam o video que fiz para retratar o problema:
    https://drive.google.com/open?id=0B0v19 ... mFhc2RGN2M


    Alguém já presenciou algo semelhante ?
    Alguém me pode ajudar a despistar possíveis causas ?


    Obrigado.

    #2
    Vende essa m*rda, isso é satanás!

    Agora a sério, pode ser a embraiagem, os casquilhos da manete, folga na caixa...o carro treme ou é só a caixa?

    Comentário


      #3
      Sentes ela a patinar ou só treme ???

      Comentário


        #4
        Epá... ou chamas um Padre ou mandas ver o bimassa

        Comentário


          #5
          @Adventure

          O teu fazia isto?

          Comentário


            #6
            Bimassa, 1500 euros e fica novo...

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas..
              O carro já foi à BMW falei-lhes no problema e eles nao identificaram nada ...
              Já foi a outras oficinas e tbm ninguem identificou..

              A questão é que isto só acontece quando o carro está parado durante algum tempo.. assim que aquece (penso eu) aquilo volta ao normal..

              Param além daquele demonio na manete das mudanças, o que sinto é que o carro nao desenvolve.. acelero e o carro simplemente não anda (anda, mas não está a responder como deveria) e quando forço a aceleração durante um bocado deixa de tremer..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cmnlima Ver Post
                Obrigado pelas respostas..
                O carro já foi à BMW falei-lhes no problema e eles nao identificaram nada ...
                Já foi a outras oficinas e tbm ninguem identificou..

                A questão é que isto só acontece quando o carro está parado durante algum tempo.. assim que aquece (penso eu) aquilo volta ao normal..

                Param além daquele demonio na manete das mudanças, o que sinto é que o carro nao desenvolve.. acelero e o carro simplemente não anda (anda, mas não está a responder como deveria) e quando forço a aceleração durante um bocado deixa de tremer..
                O carro está na garantia? Para não encontrarem nada.

                Quando aceleras e o carro não anda, as rotações sobem?

                Comentário


                  #9
                  Comprei o carro usado. Ainda está na garantia do stand.. I guess..
                  Quando acelero as rotações sobem sim, e em mudanças baixa aí a partir das 2.5 a trepidação volta a parar..


                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  O carro está na garantia? Para não encontrarem nada.

                  Quando aceleras e o carro não anda, as rotações sobem?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cmnlima Ver Post
                    Comprei o carro usado. Ainda está na garantia do stand.. I guess..
                    Quando acelero as rotações sobem sim, e em mudanças baixa aí a partir das 2.5 a trepidação volta a parar..
                    Ou seja, as rotações sobem e o carro não anda, é isso?

                    Se está na garantia é normal que não encontrem nada.

                    Deves ter a embraiagem/bimassa nas couves.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cmnlima Ver Post
                      Comprei o carro usado. Ainda está na garantia do stand.. I guess..
                      Quando acelero as rotações sobem sim, e em mudanças baixa aí a partir das 2.5 a trepidação volta a parar..
                      Isso em principio deve ser o rolamento de encosto, tens a embraiagem a patinar , o que quer dizer que já tens os discos nas couves ou mesmo empenados.

                      Faz um pequeno teste , anda com o carro e mete lhe uma terceira quando ele pedir, depois experimenta pisar o pedal da embraiagem e diz o que vês no ponteiro das rotações ou se notas alguma trepidação.

                      Se baixar é normal , se subir ou começar a tremer tens mesmo problemas com a embraiagem
                      Editado pela última vez por AnonymousUser; 07 March 2017, 16:13.

                      Comentário


                        #12
                        Problema normal em BMW....

                        Repara :

                        https://www.youtube.com/watch?v=uPq9dsRJzNI

                        E o Honest John

                        http://www.honestjohn.co.uk/askhj/an...-clutch-judder


                        Geralmente a caixa está na garantia, mas as peças de desgate (disco de embraiagem, bimassa) estão fora...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                          Problema normal em BMW....

                          Repara :

                          https://www.youtube.com/watch?v=uPq9dsRJzNI

                          E o Honest John

                          http://www.honestjohn.co.uk/askhj/an...-clutch-judder


                          Geralmente a caixa está na garantia, mas as peças de desgate (disco de embraiagem, bimassa) estão fora...
                          Isso é em todas as marcas não é por ser BMW , por vezes eles até substituem outras vezes não , já que não são obrigados e até se compreende no que toca á embraiagem há com cada um que coitadinha da dita cuja .

                          É uma questão de ires ao stand e tentares que te arranjem isso

                          Comentário


                            #14
                            Faz lembrar o tópico "BMW com 19.000 kms e precisar de embraiagem nova", mas não é por ser bmw, é coincidência... Basta ver o Honest John...

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pessoal !

                              Sou seguir os vossos conselhos !
                              Quando tiver novidades dou feedback ;)

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                Faz lembrar o tópico "BMW com 19.000 kms e precisar de embraiagem nova", mas não é por ser bmw, é coincidência... Basta ver o Honest John...
                                Sim , mas não é preciso generalizar , qualquer pessoa consegue estragar uma embraiagem, antes dos 20 Mil km é só querer .

                                achas que o teu fiat é indestrutível ??

                                Já agora devias referir-te aos serie 1 e não aos BMW em geral, eu já vi que não gostas muito da marca , mas não precisas de generalizar .

                                Cada um tem aquilo que gosta e que pode ter

                                E quando disse que não é só na BMW referia-me ás peças de desgaste que não estão abrangidas pela garantia
                                Editado pela última vez por AnonymousUser; 07 March 2017, 19:08.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando tens um problema de construção, seja BMW, Audi, UMM!, e não assumes estás a gozar com os consumidores! Foi assim que a Alfa se rebentou nos anos 90. E parece que vai ser assim que a BMW vai seguir.

                                  Antes de Fiat sou consumidor, e ganho o dinheiro que me permite viver e comprar carros fazendo serviços de consultoria em Clientes. Sei estar dos dois lados, e quando erro (erramos todos! Todos temos limites!) assumo os meus erros! Se o faço profissionalmente tenho de o EXIGIR enquanto consumidor!

                                  E tenho, além do Fiat, um Alfa GT que tem também os seus defeitos de construção! Como o Alfa não o comprei novo não posso exigir à marca que assuma. Mas já estava informado antes de o comprar.

                                  Este fórum também deveria ajudar, como o faz E BEM o Honest John, a quem vai comprar um carro novo (que não custa propriamente 5 euros!). E neste caso e lendo os relatos dos BMW's (embraiagem, correntes, consumos optimistas entre outros) NUNCA compraria um! E olha que estive, faz agora 2 anos, perto de fazer um excelente negócio com uma BMW 320D SW km0.

                                  Assim como, depois do que se passou e passa com o grupo VW, NUNCA comprarei um VW/Skoda/Seat/Audi! Além da mentira o tratamento díspar entre consumidor Americano e consumidor não Americano é completamente ABSURDA!

                                  Agora vivemos em Democracia e vivemos em, assumo e quero acreditar, sociedade aberta. A minha opção e a minha liberdade acaba quando limito a liberdade dos outros! Cada um faz o que quer. Agora não é por isso que deixo de dar A MINHA opinião, apenas isso.

                                  Cada um segue os seus desejos. Mas pelo menos informado. Isto de carros por vezes acaba por ser mais emoção que razão. A junção das duas em doses iguais faz sempre bem. Para depois não aparecer aquela voz em fundo "I Told you so"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Problema Aceleração | Manete Mudanças | Trepidação

                                    Infelizmente isto da bi-massa é transversal ao conceito de turbo diesel moderno, recordo-me dum user que ficou com a sua Honda Accord parada 2 meses à espera da peça.

                                    Razão tinha o engenheiro chefe dos motores da Honda para recusar os motores diesel e/ou injecção directa. Infelizmente a Europa é a treta que se sabe com o preço dos combustíveis e não resta muita alternativa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema é que estes motores diesel pequenos têm pouca força e então é preciso abusar da embraiagem para arrancar. O meu 525d do ano de 2000 e com 300000km tem a embraiagem de origem...e treme um pouco mas nada desse género. Devo substituir este ano a embraiagem, volante bimassa e dar uma vista de olhos ao veio de transmissão.

                                      O que dizes deve ser da embraiagem...mas pode ser também do motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                        O problema é que estes motores diesel pequenos têm pouca força e então é preciso abusar da embraiagem para arrancar. O meu 525d do ano de 2000 e com 300000km tem a embraiagem de origem...e treme um pouco mas nada desse género. Devo substituir este ano a embraiagem, volante bimassa e dar uma vista de olhos ao veio de transmissão.

                                        O que dizes deve ser da embraiagem...mas pode ser também do motor.
                                        Os pequenos é porque são pequenos e os grandes é porquê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                          Os pequenos é porque são pequenos e os grandes é porquê?
                                          O tipico "Os outros também 'arrebentam'!"
                                          ou "A vaca da vizinha dá mais leite cáMinha!"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                            O tipico "Os outros também 'arrebentam'!"
                                            ou "A vaca da vizinha dá mais leite cáMinha!"
                                            Não percebi, ironia?

                                            Comentário


                                              #23
                                              E além disso, apesar de ser menos provável (ou muito menos) os gasosas também vão sofrendo desta maleita. Eu que o diga e ainda por cima é da mesma marca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                E além disso, apesar de ser menos provável (ou muito menos) os gasosas também vão sofrendo desta maleita. Eu que o diga e ainda por cima é da mesma marca.
                                                Claro porque já tem turbo etc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                  Claro porque já tem turbo etc
                                                  Este a que me refiro não tem. É o 1.6i de 122cv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Este a que me refiro não tem. É o 1.6i de 122cv.
                                                    Mas tem injecção directa penso eu. Mas que problemas já deu?

                                                    De qq forma, a BMW nunca foi referencia em fiabilidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                      Mas tem injecção directa penso eu. Mas que problemas já deu?

                                                      De qq forma, a BMW nunca foi referencia em fiabilidade.

                                                      Os problemas que deu ou deixou de dar, não é o que está em causa, mas podes consultar num dos meus tópicos, se assim o entenderes. Estamos a falar de volante do motor/embraiagem e este exemplar, que é de injecção directa sem turbo, também padece do mal de trepidar no arranque. Vale-nos que é algo esporádico, tão esporádico que passa semanas sem fazer. E assim anda à pelos menos 60 mil kms e assim andará enquanto não houver evolução. Quando e se piorar, tem que se substituir...o binómio (embraiagem/bimassa) ou o carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ou passares a monomassa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          E além disso, apesar de ser menos provável (ou muito menos) os gasosas também vão sofrendo desta maleita. Eu que o diga e ainda por cima é da mesma marca.
                                                          A embraiagem dos gasosas sofrem menos esforço porque os carros têm menos binário e vibrações.

                                                          Mas também vão à vida, quer por má utilização, quer por defeitos de fabrico, quer por desgaste. Mas teoricamente duram muito mais tempo.

                                                          E continuo a achar os motores a gasolina (mesmo de injecção directa e turbinados) muito mais fiáveis que motores a diesel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim, são muiiiito mais fiáveis. E quando rebentam é assim um rebentar mais redondo!
                                                            Ainda ontem estava a ver um documentário da Volvo Trucks. Estao neste momento a recolher os motores diesel e a colocar a gasolina pela duração e fiabilidade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X