Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RPMs altas ao carregar na embreagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RPMs altas ao carregar na embreagem

    Boas.
    Tenho seguido este fórum já algum tempo mas só agora resolvi criar conta pois não encontrei solução em lado nenhum, espero que me possam ajudar.

    Tenho um megane MK2 de 2007 1.5dci com 120000km, comprei o a um preço bastante bom, mas reparei que o carro mantem as RPM quando carrego na embreagem.

    Quando o experimentei julguei que o problema era eu a carregar no acelerador visto já não conduzir a algum tempo, mas após experimentar com atenção o carro de facto mantém as RPM quando a embreagem está em baixo, o que é bastante estranho pois em ponto morto isto não acontece, apenas com mudança engatada e em movimento.

    Um exemplo mais detalhado do que acontece:

    Carrego na embreagem e meto primeira, arranco e carrego na embreagem novamente para engatar segunda, em vez de as RPM baixarem quando o pedal está em baixo esta mantém se ou sobe 100rpm durante 1 segundo voltando depois ao normal.

    Li que pode estar relacionado com o sensor da embreagem, mas já o removi e pareceu me estar bem após uma inspeção visual.

    Alguma ideia do que se pode estar a passar? Qualquer ajudar é bem vinda.

    Obrigado

    #2
    nunca vi nenhum sensor de embraiagem, mas desconfio que se estiver pifado, não seja visualmente detectável

    Comentário


      #3
      Se carregas na embraiagem e as rotações não descem, tens a bimassa nas couves

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mordock Ver Post
        Boas.
        Tenho seguido este fórum já algum tempo mas só agora resolvi criar conta pois não encontrei solução em lado nenhum, espero que me possam ajudar.

        Tenho um megane MK2 de 2007 1.5dci com 120000km, comprei o a um preço bastante bom, mas reparei que o carro mantem as RPM quando carrego na embreagem.

        Quando o experimentei julguei que o problema era eu a carregar no acelerador visto já não conduzir a algum tempo, mas após experimentar com atenção o carro de facto mantém as RPM quando a embreagem está em baixo, o que é bastante estranho pois em ponto morto isto não acontece, apenas com mudança engatada e em movimento.

        Um exemplo mais detalhado do que acontece:

        Carrego na embreagem e meto primeira, arranco e carrego na embreagem novamente para engatar segunda, em vez de as RPM baixarem quando o pedal está em baixo esta mantém se ou sobe 100rpm durante 1 segundo voltando depois ao normal.

        Li que pode estar relacionado com o sensor da embreagem, mas já o removi e pareceu me estar bem após uma inspeção visual.

        Alguma ideia do que se pode estar a passar? Qualquer ajudar é bem vinda.

        Obrigado
        Muda a embraiagem que o problema é daí.

        Quando carregas a fundo no pedal de embraiagem as rotações têm de descer como se tivesses em ponto morto.

        Quando os discos da dita cuja começam a falhar , esse é um dos sintomas, basicamente o que acontece aí é que a embraiagem não está a fazer o seu trabalho que é interromper a passagem de energia para a caixa de velocidades daí ela aumentar a rotação em vez de descer por completo.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X