Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema intermitente no arranque - mitsubishi colt 96

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema intermitente no arranque - mitsubishi colt 96

    Olá a todos, sou o Ricardo e infelizmente um leigo no que diz respeito ao tema auto.
    Resolvi registar-me e expor aqui um problema recorrente e intermitente que tenho no meu Mitsubishi Colt de 96. Quem sabe alguém aqui me pode indicar o caminho certo para resolver sem gastar muitos €€€.

    O carro tem algum histórico com baterias danificadas (aparentemente antes do seu esperado período de vida) mas desde que coloquei uma bateria de gel (marca branca) não me deu mais problemas de arranque até há uns meses atrás quando num dia frio o motor foi abaixo e necessitou umas 5 tentativas antes de voltar a pegar.

    Desde então tem havido uma intermitência pois há dias que pega à primeira e outros necessita várias tentativas ou não pega mesmo. Quase tipo dia-sim, dia-não. Outras é capaz de andar bem uma semana e quando menos se espera, volta a falhar voltando a referida intermitência.
    Nos dias que não pega, quando se coloca a chave no ponto de ignição antes de ligar o carro, o ponteiro do conta-km começa a oscilar alguns segundos acompanhado de um pequeno ruído que dá a sensação de ser elétrico e depois pára. Às vezes pega e anda normalmente mas outras vai abaixo após andar um pouco e custa a pegar novamente. Aparentemente a situação agrava-se nos dias mais frios ou húmidos.

    O problema já foi analisado por um mecânico que trocou as velas mas infelizmente não deu para ligar à máquina porque a que ele tem acesso só dáva para carros posteriores a 97, por isso disse-me que tem de ser um eletricista a ver o que se passa. Tenho receio de levar o carro a alguém que não conheço e me cobrem mundos e fundos quando até pode ser algo simples de resolver.
    Pessoal com quem tenho falado que sabe mais do que eu no tema, sugerem que pode ser algo a ver ou com um eventual conflito com o sistema de alarme ou algo a ver com a bomba e injeção da gasolina. Relativamente ao sistema de alarme, acho que há uns anos atrás quando tive um problema com uma bateria, um eletricista auto fez algumas medições não tendo detetado nada de anormal...

    Agradeço a todos os que me conseguirem ajudar a encontrar o caminho para resolver esta situação de "x-files", pelo menos para mim .

    Cumprimentos,

    Ricardo

    #2
    Boa tarde,

    para mim foi realmente estranho não ter sequer uma resposta/sugestão, nem que fosse para dizer que expliquei mal ou algo do género.
    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Isso parece mau contacto algures. Eu começava por investigar os pontos de massa: falhas de ligação à massa dão problemas "do arco da velha" (i.e., com sintomas aparentemente disparatados e descorreladionados) e a resolução é bem simples.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Isso parece mau contacto algures. Eu começava por investigar os pontos de massa: falhas de ligação à massa dão problemas "do arco da velha" (i.e., com sintomas aparentemente disparatados e descorreladionados) e a resolução é bem simples.
        Olá, agradeço imenso a sugestão caro @ClioII. Hoje então após 2 tentativas de arranque, à 3ª desligou tudo como se nem tivesse uma bateria inserida .
        Preciso mesmo encontrar um bom eletricista. Obrigado.

        Comentário


          #5
          Fazendo um update de modo a ajudar outras pessoas que eventualmente tenham este problema, a ligação à máquina acusou um erro do sensor de posição da cambota. Após o reset o carro não me tem dado problemas nos últimos dias mas se se for isso deve voltar a dar e infelizmente disseram-me que é uma reparação para o "carote" devido à localização desse sensor

          Comentário


            #6
            Tu se tiveres jeito para bricolage consegues fazer isso em casa, da um trabalhinho mas chegas la e poupas algum

            Comentário


              #7
              Boas pessoal. Novo update, após 2-3 semanas com o carro impecável eis que voltou a parar
              Caro @maven, agradeço a sugestão mas infelizmente sou um "nabo" a bricolage infelizmente vou ter de recorrer a alguém. Obrigado aos que responderam.

              Comentário


                #8
                ...já agora alguém me sabe fazer uma estimativa de um preço aceitável por esse serviço?!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rIIjo Ver Post
                  Boas pessoal. Novo update, após 2-3 semanas com o carro impecável eis que voltou a parar
                  Caro @maven, agradeço a sugestão mas infelizmente sou um "nabo" a bricolage infelizmente vou ter de recorrer a alguém. Obrigado aos que responderam.
                  Boas, pelo que consegui ver esse sensor apenas é apertado com um parafuso, e tem uma ficha bem simples de desencaixar/encaixar...tenho a certeza que mesmo sem grande jeito você consegue troca-lo, ou então peça a um amigo que o ajude, não tem nada aí do outro mundo para fazer...

                  Comentário


                    #10
                    Olá! Quem me ligou o carro à máquina disse-me que o dito sensor é de muito difícil acesso e que devido a essa razão a mão-de-obra será bem paga.
                    PS: acredito que não seja nada do outro mundo para quem tem algumas bases mas no meu caso, nem sequer sei a sua localização nem que ferramentas preciso. Além disso tenho receio de deixar o carro pior
                    Qual seria o custo "honesto" de tal serviço, sem contar com a peça que ao que vi deve andar a rondar os 30€?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X