Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.3 Multijet - Relantim incostante em descidas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.3 Multijet - Relantim incostante em descidas?

    Boas a todos,

    Sou proprietário de um Fiat Panda 169, 1.3Multijet de 70 cavalos que está com cerca de 149 mil km, a única coisa alterada no carro foi o anulamento da EGR. Acontece-me o seguinte, que é: Ao descer com o carro uma inclinação por mais menor que seja (por vezes também em reta ao chegar a um semáforo), quer a frio ou a quente, mas sobretudo a frio, acontece que se não pressionar a embreagem, o carro parece que vai abaixo, ou seja as rotações do carro deixam de estar estabilizadas e o carro parece que vai abaixo, até parece um carro com árvore de cames alteradas( ). Caso pressione a embreagem, nada disto acontece...

    Alguma sugestão?

    Obrigado desde já!

    #2
    Volante bi-massa a dar as ultimas talvez

    Comentário


      #3
      tens cruize-control? E se sim está a funcionar bem?
      Pode ser o sensor da embraiagem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
        Volante bi-massa a dar as ultimas talvez
        O meu carro ainda tem monomassa, também pensava que era bi, até mudar a embraiagem à cerca de um mês....

        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
        tens cruize-control? E se sim está a funcionar bem?
        Pode ser o sensor da embraiagem.
        Não, não tem... Humm isto sendo embraiagem ainda por cabo, talvez estejas a falar do cilindro receptor da embraiagem?!?!?!


        Obrigado pelas ajudas!

        Comentário


          #5
          normalmente anulamentos de EGR nestes motores nunca da bom resultado. Comecava por ai

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
            normalmente anulamentos de EGR nestes motores nunca da bom resultado. Comecava por ai
            Boas, já antes do anulamento da EGR, fazia o mesmo...

            Comentário


              #7
              Boas nessas condições a que rotação o motor começa com esse comportamento ?


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Corona Ver Post
                Boas, já antes do anulamento da EGR, fazia o mesmo...
                certo mas a EGR podia ja estar com problemas e originar isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tuiken Ver Post
                  Boas nessas condições a que rotação o motor começa com esse comportamento ?


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                  Boas, é às rotações normais do relantim....

                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                  certo mas a EGR podia ja estar com problemas e originar isso.
                  Hum, achas que a mesma precisa de uma limpeza?

                  Comentário


                    #10
                    Entao isso é normal ! tens de carregar na embraiagem quando o motor começa a chegar a rotação de ralenti , ou entao reduzes a mudança


                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Se isso acontece quando o carro está a chegar às rotações do relenti, claro que começa a fazer isso pois está a morrer, é perfeitamente normal. Isso só não acontece em viaturas com mudanças automáticas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tuiken Ver Post
                        Entao isso é normal ! tens de carregar na embraiagem quando o motor começa a chegar a rotação de ralenti , ou entao reduzes a mudança


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                        Se isso acontece quando o carro está a chegar às rotações do relenti, claro que começa a fazer isso pois está a morrer, é perfeitamente normal. Isso só não acontece em viaturas com mudanças automáticas
                        Boas, e desde já obrigado pela paciência e ajuda. Não é quando o carro está à chegar às rotações do relantim. É quando o carro já está em relantim.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X