Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa fica sem electricidade em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa fica sem electricidade em andamento

    Boa Noite,

    Tenho um Opel Corsa c de 2001 que agora anda com uns problemas estranhos,

    Em Janeiro dou a chave e quando tento arranqar toda a electricade do carro foi abaixo, nada funcionava parecia que tinham levado a bateria. Passado dois minutos tudo voltou como se nada tivesse acontecido, fui testar a bateria e alternador tudo cinco estrelas.

    Este Mes ligo o carro quando estou a fazer uma rotunda, tento ligar os piscas, nao acendiam, o conta km estava desligado e o relogio do carro estava ligado, o motor continuava a trabalhar. Encostei, desliguei o carro tento dar a chave e nada, passado dois minutos voltou tudo ao normal.

    Fui ao mecanico, nao havia erros, apenas um registo de que a centralina diz ter havido perca de conexao com piscas.

    O mecanico diz que é o Quadrante, o que acham?????

    #2
    Originalmente Colocado por Masry Ver Post
    Boa Noite,

    Tenho um Opel Corsa c de 2001 que agora anda com uns problemas estranhos,

    Em Janeiro dou a chave e quando tento arranqar toda a electricade do carro foi abaixo, nada funcionava parecia que tinham levado a bateria. Passado dois minutos tudo voltou como se nada tivesse acontecido, fui testar a bateria e alternador tudo cinco estrelas.

    Este Mes ligo o carro quando estou a fazer uma rotunda, tento ligar os piscas, nao acendiam, o conta km estava desligado e o relogio do carro estava ligado, o motor continuava a trabalhar. Encostei, desliguei o carro tento dar a chave e nada, passado dois minutos voltou tudo ao normal.

    Fui ao mecanico, nao havia erros, apenas um registo de que a centralina diz ter havido perca de conexao com piscas.

    O mecanico diz que é o Quadrante, o que acham?????

    Ninguem???????????

    Comentário


      #3
      Boas,

      Pode ser um caso em que o canhão da ignição ganhou folga...não andas por acaso com um porta chaves assim para o pesado?
      Pede ao mecânico para verificar isso 1º

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pcb Ver Post
        Boas,

        Pode ser um caso em que o canhão da ignição ganhou folga...não andas por acaso com um porta chaves assim para o pesado?
        Pede ao mecânico para verificar isso 1º
        Ola,

        Nao o porta chaves e super leve, ja estive em dois mecanicos e um electricista, ficam a olhar e dizem para deixar andar assim Nao acho isto normal.

        Será que nao existe um electricista competente????????????''''

        Comentário


          #5
          O que acabei de responder a outro user.

          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
          A primeira coisa que eu faria seria limpar bem TODOS os contactos da bateria inclusive ligação á terra. Tira mesmo a bateria fora e limpa/lixa tudo o que puderes.

          Comentário


            #6
            Parece que há aí uma confusão.. Falam de que é os piscas na centralina, depois o quadrante.. Alternador duvido se o motor continua a funcionar. Quanto aos piscas vs quadrante, era questão de se ver se os piscas estavam funcionais no lado de fora. Por outro lado, seguindo a ideia desse mecânico, acho que analisar e procurar uma eventual má ligação no quadrante não era uma má ideia.

            Comentário


              #7
              Aposto numa ligacao de massa solta. E aposto tambem em ir ao electricista e nao ao mecanico.

              Comentário


                #8
                Os piscas deixam de funcionar e o conta km apaga-se. o mecanico so quer trocar o quadrante sem nunca ter tentado ver seja o que for, o carro nao da qualquer codigo de erro.

                Fui a um electricista nem tocou no carro, disse-me que nao podia fazer nada a nao ser por o carro atrabalhar ate ele ter o problema, bem pode estar a espera ha mais de uma semana que o carro nao faz nada.

                Comentário


                  #9
                  Se o carro não faz nada há uma semana e não há qualquer código de erro, queres que o electricista mexa no carro sem saber o que se passa? Diria que ele a única coisa que havia de fazer era uma verificaçãozita simples a ver se descobria alguma coisa (cabo solto, ligações) Quando voltar a acontecer, verifica primeiro se os piscas no exterior estão a funcionar. Se sim, é uma falha do quadrante. Agora, não tem de ser necessariamente o quadrante em si.. Pode ser uma má ligação, um fusível (digo eu? ), etc... Não sou mecânico, mas eu faria isto.

                  Comentário


                    #10
                    Vou ver isso, se fica a funcionar algo tens razao, pode ser que assim consiga descobrir

                    Comentário


                      #11
                      Esse quadrantes tem mau contacto, quando te aparecer o problema, das uma pancada na parte superior do quadrante, mas com pouca força.
                      Tenta retirar o quadrante e limpar todos os contactos.

                      Comentário


                        #12
                        Então aqui está uma imagem desse quadrante do Corsa C atrás, sempre é capaz de dar uma ajuda:

                        Comentário


                          #13
                          vou tentar obrigada a todos

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X