Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda urgente por favor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda urgente por favor

    Ola a todos.
    pedia ajuda numa situação com os injectores da minha Audi, ligada a maquina diz que tem falha no injector A ou grupo de injector A, alguém sabe qual a forma de saber o injector ao certo que está estragado?
    E que o mecânico diz que assim não sabe qual e o injector que esta estragado ao certo porque a carrinha não pega e diz que não consegue ver qual é,e tiralos todos para mandar para uma casa de testes e uma nota do caraças..
    o mecânico diz que noutras marcas a maquina diz injector 1,2,3 ou 4 e ele sabe qual é mas com este sistema que não consegue..
    se alguém souber como se costuma fazer nestes casos agradecia a vossa ajuda.
    A carrinha é uma Audi A4 de 2007 com o motor PD 170 .
    obrigado

    #2
    Normalmente a maquina, por mais simples que seja, dá para medir o retorno dos injectores em tempo real, que geralmente já dá uma boa indicação da origem do problema.

    Ele deve ter conhecimentos no meio que lhe possam emprestar outra máquina de diagnóstico por uns minutos! Se a maquina não lê bem esse carro, ele já deve ter passado pelo mesmo problema N vezes

    Comentário


      #3
      diz que nao, que a primeira vez que lhe acontece e nao consegue medir..
      que o so aparece falha no injector A..

      Comentário


        #4
        Pela lógica, será que A = 1, B = 2, etc.?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
          Pela lógica, será que A = 1, B = 2, etc.?
          pois foi o que pensei tambem, mas ele nao deve saber qual o A,B,C ou D se assim for..
          a pouco ligou me a dizer isso e que so mandando testar os 4 e que dava para ver porque a carrinha nao trabalha e nao conseguia medir.. so que mandar testar diz que custa 75 euros cada um..

          Comentário


            #6
            Não havia um recall para estes motores?? Em que a marca assumia a troca dos injetores?

            Comentário


              #7
              Boas, mude de mecânico, experimente uma outra opinião. Quer-me parecer que o seu mecânico quer é desmontar os 4...o valor de mão de obra passa a ser outro, é uma manobra normal...Como já foi dito, consegue-se medir o retorno em tempo real...Sem mais opcções, se eu estivesse no seu lugar mandava verificar o do cilindro 1, que também é o primeiro da ordem de combustão. Ou á medida que os ia tirando ia vendo se tinham alguma inscrição. No entanto eu duvido que pessoal especializado, não consiga ver no Vag-com ou outro qualquer programa do género qual é o injector A.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                Boas, mude de mecânico, experimente uma outra opinião. Quer-me parecer que o seu mecânico quer é desmontar os 4...o valor de mão de obra passa a ser outro, é uma manobra normal...Como já foi dito, consegue-se medir o retorno em tempo real...Sem mais opcções, se eu estivesse no seu lugar mandava verificar o do cilindro 1, que também é o primeiro da ordem de combustão. Ou á medida que os ia tirando ia vendo se tinham alguma inscrição. No entanto eu duvido que pessoal especializado, não consiga ver no Vag-com ou outro qualquer programa do género qual é o injector A.
                boas,
                mudar de mecanico agora e dificil visto que a carrinha nao trabalha e ja esta meia desmontada..
                ele diz que nao consegue medir porque a carrinha nao trabalha, e no programa so aparece injector A ou grupo injector A..
                nao sei que programa ele tem mas diz que noutras viaturas consegue ver sem problema..
                supostamente era para ser o primeiro mas o mecanico ou espécie disso diz que pode nao ser..
                podia haver alguem por aqui que tivesse passado por algo semelhante ou conhecer alguem e pudesse dar uma ajuda..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                  Não havia um recall para estes motores?? Em que a marca assumia a troca dos injetores?
                  na segunda feira fui a marca e dizem que ja passou, e que a minha carrinha nem era das que davam esses problemas..vesse... foi o que disse a senhora que me atendeu, nao da esses problemas e fiquei a pe por causa disso..
                  resposta: muitos carros diesel avariam por isso, e algo muito comum..
                  eu sempre tive carros diesel e nunca me tinha acontecido..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                    Não havia um recall para estes motores?? Em que a marca assumia a troca dos injetores?


                    Houve sim e já agora como exemplo:


                    http://www.a3forum.fr/uploads/upload...pe-TDI-170.pdf

                    Comentário


                      #11
                      O mecânico faz o correcto. Verifica os 4.
                      Se verificar apenas um e depois, por azar do crl , avaria outroo ele é que passa por incompetente ou mau da fita.
                      Além disso, a manutenção preventiva nunca fez mal a ng.

                      Comentário


                        #12
                        Uma pergunta muito estúpida...

                        Será que é mesmo injector A, ou injectorA??

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                          Uma pergunta muito estúpida...

                          Será que é mesmo injector A, ou injectorA??
                          qual a diferença, nao percebi..

                          Comentário


                            #14
                            pois a mim na Audi disserem-me que nao, ja fiz uma reclamaçao a Siva, estou a espera de resposta..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              O mecânico faz o correcto. Verifica os 4.
                              Se verificar apenas um e depois, por azar do crl , avaria outroo ele é que passa por incompetente ou mau da fita.
                              Além disso, a manutenção preventiva nunca fez mal a ng.
                              faz a carteira e não e pouco
                              mas percebo..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricky619 Ver Post
                                qual a diferença, nao percebi..
                                Se for injectorA pode ser a bomba injectora ou algo relacionado com ela.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                  Se for injectorA pode ser a bomba injectora ou algo relacionado com ela.
                                  sim pelo que pareçe e mesmo isso que diz no erro..
                                  que tipo de problema podera ter a bomba?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricky619 Ver Post
                                    sim pelo que pareçe e mesmo isso que diz no erro..
                                    que tipo de problema podera ter a bomba?
                                    Depende da bomba, eu não conheço as da Audi, mas há bomba injectoras que por acaso têm válvulas de sucção, depende.

                                    Quando se tratam de problemas com o sistema de injecção o melhor é colocares sempre numa bosch car service, a própria marca usa os serviços deles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                      Depende da bomba, eu não conheço as da Audi, mas há bomba injectoras que por acaso têm válvulas de sucção, depende.

                                      Quando se tratam de problemas com o sistema de injecção o melhor é colocares sempre numa bosch car service, a própria marca usa os serviços deles.
                                      mas ja agora descupa a pergunta mas tiveste algum caso conhecido em que injectorA foi a bomba?
                                      a carrinha parou em andamento..falhou e desligousse e nunca mais pegou..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por curiosidade, verifica se os injectores que tens, não tem a inscrição 03G 130 073 M

                                        É que caso sim e como podes ver no link a seguir, na página 4 até tem foto a indicar a sua localização, indicando que tendo essa numeração, devem ser todos trocados.

                                        Aqui fica:

                                        http://www.a3forum.fr/uploads/upload...pe-TDI-170.pdf

                                        Comentário


                                          #21
                                          p1040 injectorA falha eletrica.
                                          p2146 grupo de injectorA de combustivel de alimentaçao CIRCUITO DE TENSAO DE ALIMENTAÇAO- ABERTO
                                          sao estes os codigos que da no programa..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora, se colocares em motores de busca, 23K1 AUDI, verás vários resultados, referentes a essa intervenção.

                                            A mesma é conhecida por 23K1.

                                            Como exemplos:

                                            https://www.audipt.com/f70/audi-a4-b...nt/index7.html (do fórum português)

                                            http://www.vwaudiforum.co.uk/forum/s...njector-recall

                                            http://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?t=1088107

                                            http://forums.audipassion.com/topic/...eurs-rappeler/

                                            Comentário


                                              #23
                                              [QUOTE=nto;1069470356]Por curiosidade, verifica se os injectores que tens, não tem a inscrição 03G 130 073 M

                                              É que caso sim e como podes ver no link a seguir, na página 4 até tem foto a indicar a sua localização, indicando que tendo essa numeração, devem ser todos trocados.

                                              Aqui fica:

                                              http://www.a3forum.fr/uploads/upload...pe-TDI-170.pdf[/Q


                                              sim vou verificar, agora deram-me esta referençia :

                                              03G130073S - VW/Siemens p/ 2.0 tdi 16v

                                              nao sei se sera a correta..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora, deixo o colocado em tempos num tópico cá do fórum, sobre o dito problema... ora o dito tópico:

                                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...njectores.html



                                                Ora e em tempos:


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Já agora, para quem tiver pago a mudança dos injectores, pelos menos no Reino Unido, há informação, de que devolvem o dinheiro.

                                                Aqui fica:






                                                in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1067173806

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Já agora:









                                                  in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1067173797

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o codigo de motor da minha nao e BMN é BRD.. secalhar e por isso que dizem que no sistema nao esta abrangida..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricky619 Ver Post
                                                      o codigo de motor da minha nao e BMN é BRD.. secalhar e por isso que dizem que no sistema nao esta abrangida..


                                                      Conforme referi acima, espreita a ver qual a tua referência de injectores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O código de motor BRD leva um injector com a terminação 073 M...

                                                        http://audi.7zap.com/en/rdw/audi+a4+.../1/130-130037/

                                                        Sem espinhas...acho que uma pressão mais vincada sobre a audi poderá dar outros resultados.
                                                        Editado pela última vez por Whiteblade; 16 March 2017, 00:21.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                                                          O código de motor BRD leva um injector com a terminação 073 M...

                                                          http://audi.7zap.com/en/rdw/audi+a4+.../1/130-130037/

                                                          Sem espinhas...acho que uma pressão mais vincada sobre a audi poderá dar outros resultados.


                                                          Ora isso só vem confirmar a ideia que tinha, que o mesmo tinha os injectores que devem ser trocados, como referido acima.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ricky619 Ver Post
                                                            na segunda feira fui a marca e dizem que ja passou, e que a minha carrinha nem era das que davam esses problemas..vesse... foi o que disse a senhora que me atendeu, nao da esses problemas e fiquei a pe por causa disso..
                                                            resposta: muitos carros diesel avariam por isso, e algo muito comum..
                                                            eu sempre tive carros diesel e nunca me tinha acontecido..
                                                            Os recalls são para carros com certos defeitos muito particulares. Se o teu não está abrangido, não quer dizer que tenha injectores imortais. Se o teu estava abrangido e já passou o prazo, azar. é insistir com esse ou outro concessionário, mas trata-se unicamente de politica e não de obrigação.
                                                            A SIVA apenas vai confirmar se o teu carro está abrangido por algum recall e se o mesmo ainda é válido, e só vai forçar o concessionário a actuar se estiver válido. Se não estiver, não vai forçar nada.

                                                            Sim, são avarias frequentes. Se nunca tiveste um diesel com problemas de bomba injectora ou injectores, tiveste sorte, ou porque os vendeste-os a tempo. Têm vedantes e componentes com desgaste, é impossível não darem nunca problemas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X