Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desmontar porta Opel Corsa B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desmontar porta Opel Corsa B

    Boas amigos, aqui estou eu outra vez, queria perguntar a quem sabe ou seja quem já desmontou uma porta de Opel Corsa B, já pesquisei sobre isso mas só aparece a desmontar a forra ora esta até eu faço um video disto, bem é assim eu queria tirar as portas para reparação e deu com duas borrachinhas tirei mas o parafuso ou cavilha é bem esquisito nunca tinha visto uma assim, já a de Renault Clio é totalmente diferente e até sei tirar, a do opel é diferente já dei umas pancadinhas mas nada, não quero forçar nada ali por isso só experimentei, alguém sabe me dizer como se tira aquela cavilha ?
    Agradeço a vossa disponibilidade e fico aguardar uma orientação Obrigado !

    #2
    já não tenho bem a certeza, mas as portas do corsa B , devem ser da mesma forma dos corsa A, ou seja desatrelas o batente, e a ficha, e tens a porta solta , apoiada só nas dobradiças , e é puxar para a porta para cima até ela desencaixar das dobradiças, é como as portas de casa, metade está soldado na porta a outra metade na carroceria...

    é claro o ideal será tentares fazer isso com mais uma pessoa e não sozinho, e tenta lubrificar com dw40 para ver se facilita o desencaixe...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      já não tenho bem a certeza, mas as portas do corsa B , devem ser da mesma forma dos corsa A, ou seja desatrelas o batente, e a ficha, e tens a porta solta , apoiada só nas dobradiças , e é puxar para a porta para cima até ela desencaixar das dobradiças, é como as portas de casa, metade está soldado na porta a outra metade na carroceria...

      é claro o ideal será tentares fazer isso com mais uma pessoa e não sozinho, e tenta lubrificar com dw40 para ver se facilita o desencaixe...
      Boas, pensando bem pode ser possível que seja assim, eu vou agora à garagem e vou experimentar depois digo algo . Obrigado pela dica .

      Comentário


        #4
        parece fácil (not)

        Comentário


          #5
          vê lá se ajuda alguma coisa:

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            parece fácil (not)
            esse corsa A coitado é mesmo para desmanche, pois o gajo é mesmo a partir tudo...


            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            vê lá se ajuda alguma coisa:
            o corsa D não serve de ajuda, pois é um modelo mais recente e as dobradiças já são seguras por parafuso, se fossem assim no corsa B ele já se tinha desenrascado...

            simplesmente nos corsa A e B as portas são um bocado custosas de sair, mas com jeito saem...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              parece fácil (not)

              E qual foi a ideia de pôr este filme no yuotube? foi para mostrar aos amigos que tinha força para arrancar uma porta podre de um charuto?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                E qual foi a ideia de pôr este filme no yuotube? foi para mostrar aos amigos que tinha força para arrancar uma porta podre de um charuto?
                Boas não parece que vaia ajudar, aproveitei para tirar umas fotos à cavilha .

                Comentário


                  #9
                  Boas pessoal tentei fazer upload das fotos mas dá sempre como upload falhado então aqui vai o link das fotos no facebook : https://www.facebook.com/tuningnaoec...25784657530005

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    ...


                    o corsa D não serve de ajuda, pois é um modelo mais recente e as dobradiças já são seguras por parafuso, se fossem assim no corsa B ele já se tinha desenrascado...
                    guiei-me pelo título que diz "Same On All Vauxhall Cars"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      guiei-me pelo título que diz "Same On All Vauxhall Cars"
                      e fizeste muito bem, o problema é que os encaixes das portas foram sofrendo alterações ao longo das gerações até que hoje um ou dois parafusos e ficas com a porta na mão, ao contrario das primeiras gerações, em que as coisas eram um pouco mais complexas...

                      se ele não se conseguir safar só tem uma solução ir buscar um bate-chapas que sabe logo como dar a volta á situação...

                      Comentário


                        #12
                        AQUI ESTÁ DE NOVO AS FOTOS DAS CAVILHAS !
                        https://www.facebook.com/tuningnaoec...26082577500213

                        Comentário


                          #13
                          20170323_101818.jpg

                          Comentário


                            #14
                            20170323_101806.jpg20170323_101811.jpg20170323_101818.jpg

                            Comentário


                              #15
                              Tens de tirar essas cavilhas, mas primeiro tens de limpar e lubrificar bem para assim sair melhor.

                              Comentário


                                #16
                                há as tuas dobradiças são dessas, que pincel, mas não é nada do outro mundo, lubrificas isso como já tinha dito, mas tens de arranjar um pequeno ponteiro e um martelo pequeno e da parte de baixo da dobradiça encaixas o ponteiro e vais batendo até a peça ir saindo, mas convém teres mais um par de mãos para auxiliar...

                                esses desgraçados são um bocado manhosos de sacar fora...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  há as tuas dobradiças são dessas, que pincel, mas não é nada do outro mundo, lubrificas isso como já tinha dito, mas tens de arranjar um pequeno ponteiro e um martelo pequeno e da parte de baixo da dobradiça encaixas o ponteiro e vais batendo até a peça ir saindo, mas convém teres mais um par de mãos para auxiliar...

                                  esses desgraçados são um bocado manhosos de sacar fora...
                                  Só me resta ver mesmo, obrigado pela dica .

                                  Comentário


                                    #18
                                    tás a pensar fazer género isto:?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      tás a pensar fazer género isto:?

                                      Não, eu quero é o desmontar todo para restaurar .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas amigos afinal é muito mais fácil do que parece, fiz um video para vos mostrar e para quem futuramente tiver a mesma duvida aqui fica, também quero agradecer o apoio e dicas de vocês todos ! Obrigado !
                                        https://youtu.be/pE3atyGb840

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            porreiro, já conseguiste, e fica o video ainda melhor , mas pelo que vi no video as portas estão mesmo a precisar de um belo arranjo de chapa, estás a restaurar o corsa, é um projecto de restauro, ou apenas algo para ir fazendo uns melhoramentos????

                                            Comentário


                                              #23

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                porreiro, já conseguiste, e fica o video ainda melhor , mas pelo que vi no video as portas estão mesmo a precisar de um belo arranjo de chapa, estás a restaurar o corsa, é um projecto de restauro, ou apenas algo para ir fazendo uns melhoramentos????
                                                Boas estou a pensar em restaurar, porque é assim eu comprei o por 200€, é do ano 94, é um 1.4Si , tem direcção assistida, vidros eléctricos, tecto de abrir ou seja para um opel de 94 é incrível, pois se recuarmos até 94 poucos eram os que tinham isto tudo, é de 3 portas, sou de São Miguel e destes aqui na ilha à muito pouco ou nada, dos normais ainda há muitos, destes Sport que forem feitos nada muitos já estão enterrados, sei que não é um espanto de carro kkkk mas gosto dele e gosto de olhar assim, vou o restaurar e aproveitar para o por um Sport simples mas porreiro .
                                                Se me perguntar o quê ? Ainda não sei bem mas estou a ver ideias enquanto desmonto pouco a pouco e á ainda muito reparo de chapa, já fiz a encomenda de embaladeira de chapa porque as que lá estão têm furos e não quero por palhitos lá e fibra para cima .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoAzores Ver Post
                                                  Boas estou a pensar em restaurar, porque é assim eu comprei o por 200€, é do ano 94, é um 1.4Si , tem direcção assistida, vidros eléctricos, tecto de abrir ou seja para um opel de 94 é incrível, pois se recuarmos até 94 poucos eram os que tinham isto tudo, é de 3 portas, sou de São Miguel e destes aqui na ilha à muito pouco ou nada, dos normais ainda há muitos, destes Sport que forem feitos nada muitos já estão enterrados, sei que não é um espanto de carro kkkk mas gosto dele e gosto de olhar assim, vou o restaurar e aproveitar para o por um Sport simples mas porreiro .
                                                  Se me perguntar o quê ? Ainda não sei bem mas estou a ver ideias enquanto desmonto pouco a pouco e á ainda muito reparo de chapa, já fiz a encomenda de embaladeira de chapa porque as que lá estão têm furos e não quero por palhitos lá e fibra para cima .
                                                  compreendo, não era nada mau, abrires um topico aqui teu e ires fazendo updates com fotos do que vais fazendo, que o pessoal gosta é de coisas assim, e sim para o carro que é e na zona onde estás por esse preço é mesmo um achado...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X