Anúncio

Collapse
No announcement yet.

baixa pressao do oleo do motor Alfa 147 TS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    baixa pressao do oleo do motor Alfa 147 TS

    Boa noite,

    Tenho um problema no carro alfa romeo 147 ts, quando estou a conduzir em cidade (as voltinhas no sobe e desce) e o carro atinge os 90ºc, ou seja a meio do manómetro, aparece a mensagem no cb de" baixa pressão do oleo do motor" e apartir dai o motor fica mais fraco, em vez de ter um trabalhar normal fica mais sensível, o motor trepida muito mais e tenho que fazer uns pontos de embraiagem mais "fortes".
    O oleo é o aconselhado pela marca e esta no nivel max, o sensor de pressao do oleo foi trocado e o de temperatura tambem, o carro consome um pouco de oleo (caracteristico destes motores).
    O problema é que so fica assim quando o motor aquece um pouco, se for a fazer 400 kms seguidos em AE por ex., nunca aparece nada, trabalha como um relogio.

    Alguem me pode ajudar?

    Muito obrigado, cumps

    #2
    Qual é o óleo mesmo?

    E a marca e modelo do filtro?

    A que rotação aparece o aviso?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
      Qual é o óleo mesmo?

      E a marca e modelo do filtro?

      A que rotação aparece o aviso?
      Boa noite, o óleo é da selenia, pus este ha uns dois meses para tirar as duvidas, na outra vez tnha posto um mobil que o mecânico disse que era compatível com o carro, como so tenho o carro ha um ano não sei que óleo era posto pelo antigo dono.
      A marca do filtro nao sei qual é, mas também tem meses de uso, a rotação não faz ao caso porque com o carro frio mesmo em rotação alta não aparece nada, apenas quando o carro aquece nos 90'C (supostamente temperatura ideal d funcionamento) é que aparece o aviso e os sintomas.
      E o carro ainda consome um bom óleo, mas não perde por juntas etc, é mesmo consumido.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Sem saberes qual o óleo ou a marca e referência do filtro não dá para ajudar.

        Basta um destes ser incorreto para teres problemas.

        A somar a isso continuar a andar com o carro com baixa pressao de óleo é pedir para gripar o motor.

        Comentário


          #5
          Não será a bomba de óleo?
          Por descargo de consciência também deves trocar o filtro de óleo,pode ser fraco e não deixar passar o óleo como devia.

          Comentário


            #6
            O filtro do óleo também foi mudado, mas realmente não sei que marca era mas sei que não foi dos mais caros, mas terá assim tanta influência o filtro do óleo? Ele foi vendido como sendo compatível com o carro...de qualquer maneira vou o trocar.
            O que me deixa mais lixado ou desconfiado é o carro consumir um bom bocado de óleo, e achar que ha alguma peça com desgaste no motor, ja me falaram das capas de viela e assim...nao sei..mas irei mudar o filtro e por um de melhor qualidade pa tirar a limpo.
            Obrigado

            Comentário


              #7
              Acontece bastante principalmente em veículos industriais o filtro não deixar passar a pressão correcta de funcionamento e a luz do óleo fica acesa por falta de pressão.
              Mas pode não ser o caso...

              Manda desmontar o carter e manda ver o respiro da bomba de óleo, pode estar entupido e se não for disso troca a bomba de óleo.

              Em qualquer dos casos ao andares com o carro assim, existindo mesmo baixa pressão do óleo o motor já deve estar a ir para o galheto.
              Editado pela última vez por DragonH; 24 March 2017, 11:25.

              Comentário


                #8
                Se já fazia antes da muda de oleo, penso que não vale a pena trocar outra vez.
                Vale a pena olhar para o filtro, tirar a referência e confirmar que é compatível.

                Não é por ser ser selenia ou deixar de ser que isso vai acontecer. basta ser um oleo de boa qualidade para o problema não ser do oleo

                Posto isto, é medir a pressão de oleo a frio e a quente (mede-se no sitio do sensor de pressão, com ferramenta própria) para se começar a investigar a origem do problema.
                Se não mede o que é suposto, é da bomba, algum canal entupido, capas de biela, etc
                Se mede o que é suposto, pode ser cablagem, etc.
                Sem medir, é gastar dinheiro à toa e pode ser que calhe ficar resolvido.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X