Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Galaxy - Custa a pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Galaxy - Custa a pegar

    Boa tarde, tenho uma ford galaxy de 2002 1.9 tdi de 115 cavalos.
    Ultimamente tem custado a pegar se tiver muito tempo parada. Noto principalmente pela manha mas também já aconteceu durante a tarde.
    Alguém me poderá ajudar a determinar qual poderá ser a causa?
    Cumprimentos.

    #2
    Boas.
    Já me aconteceu isso com a minha criinha que é igual, do mesmo ano e cavalos e era da cablagem dos injetores. Mas era tanto em quente como em frio. Mudei e ficou ok.
    Não quer dizer que seja, porque só com testes ou com diagnóstico poderás ter 100% certeza.
    De qualquer modo, como cada caso é um caso, tanto pode ser da cablagem dos injetores, como das velas de incandescência, como também por causa de um sensor qualquer ou outra razão mecanica.

    Comentário


      #3
      ok vou verificar muito obrigado.
      Por indicação já mudei o sensor de temperatura e pus um novo filtro de gasóleo

      Comentário


        #4
        Verifique as velas de aquecimento

        Comentário


          #5
          Já tinha Mudado todas as velas mas obrigado pela dica

          Comentário


            #6
            Por vezes pode ser o rele 109 há alguns disso relatos.
            O sensor de temperatura tambem pode ser a causa.

            Comentário


              #7
              Origado, o sensor de temperatura é novo vou então ver o rele 109 e a cablagem dos injetores como sugerido

              Comentário


                #8
                Quanto tempo tem a distribuição montada?

                Comentário


                  #9
                  Mudei a distrtibuição há cerca de 50 000 km

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Quanto tempo tem a distribuição montada?
                    Tenho um 106 1.5d que faz o mesmo, desconfio que o motor não está a ponto.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho visto mais do que devia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Tenho visto mais do que devia
                        Motores fora de ponto?

                        Comentário


                          #13
                          Por usar óleo sem a norma correcta pode desgastar a cablagem dos injectores, neste motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                            Por usar óleo sem a norma correcta pode desgastar a cablagem dos injectores, neste motor.
                            Isso é uma pergunta ou uma afirmação?

                            Comentário


                              #15
                              Afirmação, os TDI PD tem de usar norma 501 porque a cablagem está dentro e não fora dos injectores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                Afirmação, os TDI PD tem de usar norma 501 porque a cablagem está dentro e não fora dos injectores.
                                *505.01

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas. Confirmo as indicações sobre o óleo e cablagens dos injetores, porque no meu caso como referi atrás, ao mudarem a cablagem dos injetores e informaram precisamente isso, que o óleo teria que ser norma 505.01 e afetava a durabilidade deste componente. No meu caso usava já este óleo, mas, como tudo na vida, nada dura para sempre e com o uso e kms este componente por vezes, como tantos outros, também avaria e por vezes ganha folgas nos contactos o que provoca problemas também.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
                                    Boas. Confirmo as indicações sobre o óleo e cablagens dos injetores, porque no meu caso como referi atrás, ao mudarem a cablagem dos injetores e informaram precisamente isso, que o óleo teria que ser norma 505.01 e afetava a durabilidade deste componente. No meu caso usava já este óleo, mas, como tudo na vida, nada dura para sempre e com o uso e kms este componente por vezes, como tantos outros, também avaria e por vezes ganha folgas nos contactos o que provoca problemas também.
                                    Mas compraste o carro novo? O motor é 1.9 130?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas, nestes ultimos dias tive de fazer uma viagem com a carrinha e não consegui ainda identificar a origem do problema.
                                      Ainda custa a pegar todos os dias mas ontem a entrar num parque de estacionamento a carrinha foi abaixo e foi uma carga de trabalho para pegar outra vez.
                                      Foi a primeira vez que me aconteceu em andamento será um progresso do problema?
                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ford Galaxy - Custa a pegar

                                        Na de uma pessoa conhecida aconteceu problema semelhante, penso que teria a ver com centralina.

                                        Contactos dessoldados, não me recordo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X