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Liquido refrigeração de audi a3

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    Liquido refrigeração de audi a3

    Olá boa noite a todos...

    preciso de ajuda..

    tenho um audi a3 1.4T de 2008 e tem apenas 70.000km no entanto agora o liquido de refrigeração começo a desaparecer..

    ja o levei a audi e fizeram um teste em pressão e não existe nenhuma fuga, já desmontaram a bomba de agua e dizem que está boa...

    já não sei que mais fazer e na audi apenas colocam liquido e dizem me para andar e controlar a ver se baixa...

    é normal o carro em 6 ou 7 minutos ficar logo nos 90 graus? mas depois nao aquece mais que isso...

    aguardo ajuda.

    cumprimentos e obrigado.

    #2
    a única coisa que me está a ocorrer para essa situação é junta de cabeça, aquecimento num curto espaço de tempo e mantém a temperatura(aqui tudo bem), mas o liquido vai desaparecendo, ora não havendo fugas exteriores, tens fugas internamente, pode ainda não ter cedido a junta, mas deve estar para breve, e claro que num teste de pressão passa sempre, mas o problema já lá está, agora é uma questão de tempo...

    Comentário


      #3
      Se não tem fugas externas , então o mais provável é mesmo ser a junta da cabeça, que pode simplesmente ter ficado com alguma folga e por isso estar a dar passagem para algum dos cilindros.

      Se quiseres testar faz o teste do monoxido de carbono, se este teste der positivo é porque tens gases do escape no sistema de refrigeraçao e ai teras mesmo a junta em fim de vida.

      Outro teste que tambem é fiavel normalmente é.

      Poe o carro a trabalhar e retira a tampa do vaso de expansao, de seguida dá uma pequena aceleraçao e verifica se a agua se comporta como um chafariz e salta fora.

      O comportamento normal sera manter se quieta ou descer ligeiramente, caso faça chafariz quer dizer na maioria das vezes que a junta esta a deixar passar compressão dos cilindros para o sistema de refrigeraçao.

      Este teste é para ser feito estacionado e com o motor frio , já o do monóxido de carbono tem que ser a quente

      Comentário


        #4
        Obrigado pela ajuda...

        já agora e sabem o preço?

        uma ideia??

        na audi..

        cumprimentos e obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
          Se não tem fugas externas , então o mais provável é mesmo ser a junta da cabeça, que pode simplesmente ter ficado com alguma folga e por isso estar a dar passagem para algum dos cilindros.

          Se quiseres testar faz o teste do monoxido de carbono, se este teste der positivo é porque tens gases do escape no sistema de refrigeraçao e ai teras mesmo a junta em fim de vida.

          Outro teste que tambem é fiavel normalmente é.

          Poe o carro a trabalhar e retira a tampa do vaso de expansao, de seguida dá uma pequena aceleraçao e verifica se a agua se comporta como um chafariz e salta fora.

          O comportamento normal sera manter se quieta ou descer ligeiramente, caso faça chafariz quer dizer na maioria das vezes que a junta esta a deixar passar compressão dos cilindros para o sistema de refrigeraçao.

          Este teste é para ser feito estacionado e com o motor frio , já o do monóxido de carbono tem que ser a quente

          Este user tem muita experiência em problemas de água e juntas.

          Se realmente for problemas com a junta, na audi, não te fica a menos de 1000/1500 euros.

          Podes ter um turbo roto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
            Este user tem muita experiência em problemas de água e juntas.

            Se realmente for problemas com a junta, na audi, não te fica a menos de 1000/1500 euros.

            Podes ter um turbo roto.
            Por acaso ate tenho xD , no meu caso era do permutador que é algo que tambem podes verificar.

            Afasta te das marcas , essas coisas dao trabalho mas sao faceis de fazer, caso seja a junta consegues preços na ordem dos 600€ com mao de obra incluida ja com retificaçao e faceamento da cabeça.

            Não é nada de mais para um trabalho ben feito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
              Por acaso ate tenho xD , no meu caso era do permutador que é algo que tambem podes verificar.

              Afasta te das marcas , essas coisas dao trabalho mas sao faceis de fazer, caso seja a junta consegues preços na ordem dos 600€ com mao de obra incluida ja com retificaçao e faceamento da cabeça.

              Não é nada de mais para um trabalho ben feito.
              Mas feito no teu mecânico, certo? Aquele que te arranja tão bem o carro que anda sempre com problemas.

              Mandar reparar uma junta de cabeça não é para qualquer um fazer, tem de ser feito por quem sabe, dentro ou fora da marca.

              Agora já percebi porque é que o 525dê ainda dá mais problemas.

              Comentário


                #8
                Mais uma dica...

                quando o carro está parado perde pouca agua (ou até nenhuma)

                mas quando ando..e se for na autoestrada a agua começa a desaparecer rapidamente!!

                aguardo opiniões..

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um problema parecido num dos meus carros...

                  Problema? Um furinho no radiador, quase imperceptível mas que me escoava a "agua" com uma rapidez tremenda em andamento.

                  Não sei se esse problema seria detectado no teste de fugas mas vê com atenção o radiador nos cantos principalmente, marcas de corrosão

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jrui7 Ver Post
                    Mais uma dica...

                    quando o carro está parado perde pouca agua (ou até nenhuma)

                    mas quando ando..e se for na autoestrada a agua começa a desaparecer rapidamente!!

                    aguardo opiniões..
                    É normal isso acontecer e quase de certeza que é mesmo da junta, em autoestrada adquires maiores velocidades e ate maior rotaçao , para além de que o sistema tem sempre um pouco mais de pressao em velocidades mais elevadas, agora para alem de ter de suportar a pressao normal de funcionamento, tem que levar com a dos cilindros devido a fuga pela junta ,o que acontece é que a agua se perde pela tampa ou pela tubo de respiro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      Mas feito no teu mecânico, certo? Aquele que te arranja tão bem o carro que anda sempre com problemas.

                      Mandar reparar uma junta de cabeça não é para qualquer um fazer, tem de ser feito por quem sabe, dentro ou fora da marca.

                      Agora já percebi porque é que o 525dê ainda dá mais problemas.
                      Mecanicos ha muitos é dificil ás vezes acertar com o honesto.

                      Achas que deixo o meu BEÊM em qualquer lado ??

                      Nem toda a gente sabe mexer neste carro e nao estou com bazofia por ter BMW é mesmo verdade.

                      Lembras te daquele estalo que eu disse que o carro tinha ?? Pois bem o problema estava numa das velas , que fazia uma especie de faisca quando nao devia e dava um TAC, se nao fosse O MEU MECANICO como tu disseste tinham me xulado a torto e a direito tal era a exurbitancia de orçamentos que me davam.

                      Isto nao é como o teu Mazda que qualquer.Manel GT mexe
                      Editado pela última vez por AnonymousUser; 28 March 2017, 19:35.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jrui7 Ver Post
                        Mais uma dica...

                        quando o carro está parado perde pouca agua (ou até nenhuma)

                        mas quando ando..e se for na autoestrada a agua começa a desaparecer rapidamente!!

                        aguardo opiniões..
                        Então deves ter um turbo roto, com o andar e o aquecimento do carro o sistema ganha pressão e perde mais água.

                        Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
                        Mecanicos ha muitos é dificil ás vezes acertar com o honesto.

                        Achas que deixo o meu BEÊM em qualquer lado ??

                        Nem toda a gente sabe mexer neste carro e nao estou com bazofia por ter BMW é mesmo verdade.

                        Lembras te daquele estalo que eu disse que o carro tinha ?? Pois bem o problema estava numa das velas , que fazia uma especie de faisca quando nao devia e dava um TAC, se nao fosse O MEU MECANICO como tu disseste tinham me xulado a torto e a direito tal era a exurbitancia de orçamentos que me davam.

                        Isto nao é como o teu Mazda que qualquer.Manel GT mexe
                        Tens mesmo certezas de ser a junta, quem sou para dizer o contrário? O especialista és tu em todos os aspectos.

                        óbvio, infelizmente não tenho um mega carro como o teu para procurar mecânicos de topo e com doutoramentos na mais fina engenharia alemã.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                          Então deves ter um turbo roto, com o andar e o aquecimento do carro o sistema ganha pressão e perde mais água.



                          Tens mesmo certezas de ser a junta, quem sou para dizer o contrário? O especialista és tu em todos os aspectos.

                          óbvio, infelizmente não tenho um mega carro como o teu para procurar mecânicos de topo e com doutoramentos na mais fina engenharia alemã.
                          Pode ser mil e uma coisas , ja lhe aconselhei a fazer o teste do monóxido de carbono para tirar as duvidas.

                          Agora uma coisa é certa ou tens um tubo roto e nao um turbo ou uma pequena fissura no radiador ou ainda pela bomba de agua, caso seja interna ou caso o teste do monóxido der positivo , ai não restam dúvidas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
                            Pode ser mil e uma coisas , ja lhe aconselhei a fazer o teste do monóxido de carbono para tirar as duvidas.

                            Agora uma coisa é certa ou tens um tubo roto e nao um turbo ou uma pequena fissura no radiador ou ainda pela bomba de agua, caso seja interna ou caso o teste do monóxido der positivo , ai não restam dúvidas
                            Onde posso comprar uma máquina dessas de leitura de monóxido de carbono? É que às vezes tenho uma braseira aqui em casa.

                            Comentário


                              #15
                              É uma hipotese remota mas não poderá ser o radiador da climatização?

                              Comentário


                                #16
                                Ok..vou ver o que se passa e depois coloco aqui...

                                o problema é que sempre que vou a audi os gajos colocam a agua a nivel e mandam me andar...

                                aqui em ponta delgada também não há grandes oficinas...estou tramado com este carro..

                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  O carro está na garantia? Se está andam a empurrar o problema, quando ela acabar acham logo o problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas.
                                    Como praticamente tudo foi dito, resta-me acrescentar as relas.
                                    Ou seja, estando da parte de trás do motor, se perderem liquido de refrigeração, este vapora-se facilmente com o calor do motor e nem notas.

                                    Que tenhas sorte nisso pois isto de aquecimentos e perdas de liquido de refrigeração por vezes são bruxedo e dos grandes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o problema é esse..
                                      o carro esta na garantia mas ainda tenho um ano...

                                      o problema é que parece que ninguem quer mexer no carro:-(((

                                      ja me apetece vender..colocar a troca de outro e acabou..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha, no limite, andas com ele e deixas-o quebrar e depois de reboque vai para a oficina.
                                        Não se justifica andares a por liquido e a levantar o capô todos os dias.

                                        Vais à oficina da garantia e mandas confirmar tudo. Se estiver tudo ok, no ponto de vista deles, registas o dia.
                                        Andas com ele e quando tiver problema de aquecimento ou de motor, levas de reboque para to repararem ao abrigo da garantia.

                                        Repara que se se estás com problemas agora, depois quando acabar a garantia se andares até lá com "arames" depois pagas tu quando acabar a garantia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jrui7 Ver Post
                                          o problema é esse..
                                          o carro esta na garantia mas ainda tenho um ano...

                                          o problema é que parece que ninguem quer mexer no carro:-(((

                                          ja me apetece vender..colocar a troca de outro e acabou..
                                          Pois... típico problema das garantias, nunca há nada até ela acabar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ok...

                                            depois coloco qual é o problema!!

                                            cumprimentos e obrigado a todos pela ajuda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas pessoal,

                                              fiz aquele teste que me aconselharam...a frio abrir o reservatório do liquido e acelerar para ver se faz chafariz...

                                              fiz..o problema é que deve ser o liquido que vem do motor tem uma saída mais alta que o nivel do liquido, isto dentro de reservatório..não vi grande chafariz mas quando acelero nessa saida mais alta que o nivel vai caindo agua..

                                              era assim o teste??

                                              gratos por tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jrui7 Ver Post
                                                Boas pessoal,

                                                fiz aquele teste que me aconselharam...a frio abrir o reservatório do liquido e acelerar para ver se faz chafariz...

                                                fiz..o problema é que deve ser o liquido que vem do motor tem uma saída mais alta que o nivel do liquido, isto dentro de reservatório..não vi grande chafariz mas quando acelero nessa saida mais alta que o nivel vai caindo agua..

                                                era assim o teste??

                                                gratos por tudo.
                                                Não percebi

                                                Quando aceleraste ai ás 4000RPM notas-te a água a sair pela abertura do vaso ??? ou salpicos de água ??

                                                Se quando aceleraste a água baixou e já não subiu é porque pode ter saido pela escape .

                                                Tenta reparar se quando aceleras faz fumo branco espesso e se tem algum cheiro estranho

                                                Esse liquido que falas não será o do radiador ??? quando aceleras a pressão na bomba de água é maior logo tens um maior jato de água a sair desse tubo que liga ao vaso , que se chama tubo de retorno.

                                                Daí te ter perguntado acima se o que vês são salpicos de água ou a água transborda o vaso .

                                                Porque se forem salpicos pode ser a pressão da água que vem do tubo de retorno que ao embater no ''gargalo'' do vaso faça esses salpicos.

                                                Outra maneira mais simples ainda de testares é pedires a um amigo que acelere o carro enquanto tu apertas o tubo superior do radiador, se ao acelerar o tubo ficar rijo , então tens compressão dos cilindros a passar para o sistema de refrigeração pela junta.

                                                Faz isso e depois vem cá reportar
                                                Editado pela última vez por AnonymousUser; 30 March 2017, 12:48.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
                                                  Não percebi

                                                  Quando aceleraste ai ás 4000RPM notas-te a água a sair pela abertura do vaso ??? ou salpicos de água ??

                                                  Se quando aceleraste a água baixou e já não subiu é porque pode ter saido pela escape .

                                                  Tenta reparar se quando aceleras faz fumo branco espesso e se tem algum cheiro estranho

                                                  Esse liquido que falas não será o do radiador ??? quando aceleras a pressão na bomba de água é maior logo tens um maior jato de água a sair desse tubo que liga ao vaso , que se chama tubo de retorno.

                                                  Daí te ter perguntado acima se o que vês são salpicos de água ou a água transborda o vaso .

                                                  Porque se forem salpicos pode ser a pressão da água que vem do tubo de retorno que ao embater no ''gargalo'' do vaso faça esses salpicos.

                                                  Outra maneira mais simples ainda de testares é pedires a um amigo que acelere o carro enquanto tu apertas o tubo superior do radiador, se ao acelerar o tubo ficar rijo , então tens compressão dos cilindros a passar para o sistema de refrigeração pela junta.

                                                  Faz isso e depois vem cá reportar
                                                  Ena pá, os problemas da sucata que tens fez de ti um expert!! O problema é que nem todos os carros estão no estado do teu. [emoji2]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                    Ena pá, os problemas da sucata que tens fez de ti um expert!! O problema é que nem todos os carros estão no estado do teu. [emoji2]
                                                    Graças a Deus não tenho nenhum problema no meu BEÊM

                                                    É mau né ?? , um gajo muito mais novo que tu saber aconselhar melhor que tu.

                                                    Queres que te receite um Nivea para pores no cotovelo ??

                                                    E já agora tenho um a sério e não 2 carrinhos de brincar com uma nota gibraltina oh lá o que é

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
                                                      Graças a Deus não tenho nenhum problema no meu BEÊM

                                                      E já agora tenho um a sério e não 2 carrinhos de brincar com uma nota gibraltina oh lá o que é
                                                      Olha que eles desenvolvem!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        Olha que eles desenvolvem!!!
                                                        e ainda queres um frasquinho de nivea para pores no Cotovelo ???

                                                        Olha que faz milagres

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas pessoal,
                                                          Queria pedir-vos o favor de orientar onde posso expor uma duvida, que com tanto tópico fico perdido.
                                                          Quero comprar um carro usado e tenho muitas duvidas que gostava de ouvir algumas opiniões de alguém mais experimentado nesta área.
                                                          Obrigado pela ajuda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OEntusiasta Ver Post
                                                            Boas pessoal,
                                                            Queria pedir-vos o favor de orientar onde posso expor uma duvida, que com tanto tópico fico perdido.
                                                            Quero comprar um carro usado e tenho muitas duvidas que gostava de ouvir algumas opiniões de alguém mais experimentado nesta área.
                                                            Obrigado pela ajuda.
                                                            Tens de preencher o questionário e publicar o topico no forum geral, tens la toda a informaçao

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