Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descompensação Opel Corsa B subidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Descompensação Opel Corsa B subidas

    Ora bem,o meu bolinhas (Opel Corsa B),tem apresentado nas subidas um comportamento estranho: tipo,eu quando começo a acelerar mais um bocado,as rotações sobem mais um bocado,fazendo com que não ande muito e o carro fique mais preso,tendo que por vezes reduzir um bocado ou deixar de acelerar.
    Fui ao mecânico e após falar com um colega meu que também é mecânico,já me disseram que é da embraiagem.
    Também já foi posta a hipótese de ser o cabo do acelerador.
    Na vossa opinião,o que acham que poderá ser?

    #2
    Bem, para veres se é da embraiagem, com o carro travado com o travão de mão, vais acelarando e largando a embraiagem. Fazes tipo ponto de embaraiagem e notas se o carro for abaixo ou começar a fraquejar ou então derrapar, ao acelarares e ires largando a embraiagem é porque está boa, se em vez disso, parecer que não passa nada e acelarar as rotações mas sem andar nem derrapar, tens a embraiagem nas últimas. (esta operação requer alguma sensibilidade)

    É carro a diesel ou gasolina? Precisas de referir isso porque tudo pode mudar no sistema electrico e sensores, ok?

    Normalmente, o sensor de massa de ar, o sensor da combota, um filtro de ar o filtro de combustivel sujos, a sonda lambda, etc, poem levar a este sintoma.

    Se não for da embraiagem, vai vendo os filtros, os sensores, os cabo e sistema electronico.

    (nao sabendo se é diesel ou gasolina, é o que me parece que possas fazer)

    Comentário


      #3
      É a gasolina.

      Comentário


        #4
        Para testares se é da embraiagem, pode ser o teste que indiquei.
        Há mais maneiras de o fazeres, mas, desta nem precisas de sair do lugar ;-)

        No entanto em andamento também se nota especialmente em andamento em mudanças altas a acelarar, se vires o conta rotações a subir e o carro não desenvolve.

        Pelo que indicas, pode ser bem da embraiagem ("quando começo a acelerar mais um bocado,as rotações sobem mais um bocado,fazendo com que não ande muito e o carro fique mais preso,tendo que por vezes reduzir um bocado ou deixar de acelerar")

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X