Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de Pressão do Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falta de Pressão do Turbo

    Boas malta,

    Tenho um Fiat Bravo 1.9 150cv com 123k km e ontem pela 3ª/4ª vez ligou-me a luz do motor e fiquei sem turbo.

    Da primeira vez que aconteceu, ia em AE a 140km/h e numa subida aconteceu isso, desliguei o carro, voltei a ligar e ficou tudo normal ( isto foi em Outubro do ano passado).
    Á 2 semanas, voltou a acontecer, apertei mais um pouco com ele e pimba, sem turbo, a resolução foi a mesma.
    Ontem á noite, outra vez em AE fiz de propósito a ver se ele se queixava, então, ia a 120 em 6ª, pisei a fundo e poucos segundos depois a cerca de 160 fiquei sem turbo, encostei, desliguei e voltei a ligar e o turbo la voltou, logo de seguida experimentei outra vez e ficou na mesma sem turbo, da mesma maneira.
    Estranho, é que para experimentar, ao esticar 3ªs e 4ªs não faz nada, o carro continua sempre normal, não fica sem turbo.

    No mecânico, das duas primeiras vezes ligado a maquina dava "falta de pressão do turbo" e um P0 qualquer coisa que já não me lembro, mas era "Sensor de Pressão do Turbo e/ou Sensor de Pressão do Coletor de Admissão"

    Segunda feira vou ter de passar lá para ver se resolvemos o problema.

    Ja alguém teve este problema? Será só o sensor? Opiniões sobre o que poderá ser.
    Obrigado pela Ajuda

    #2
    Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
    Boas malta,

    Tenho um Fiat Bravo 1.9 150cv com 123k km e ontem pela 3ª/4ª vez ligou-me a luz do motor e fiquei sem turbo.

    Da primeira vez que aconteceu, ia em AE a 140km/h e numa subida aconteceu isso, desliguei o carro, voltei a ligar e ficou tudo normal ( isto foi em Outubro do ano passado).
    Á 2 semanas, voltou a acontecer, apertei mais um pouco com ele e pimba, sem turbo, a resolução foi a mesma.
    Ontem á noite, outra vez em AE fiz de propósito a ver se ele se queixava, então, ia a 120 em 6ª, pisei a fundo e poucos segundos depois a cerca de 160 fiquei sem turbo, encostei, desliguei e voltei a ligar e o turbo la voltou, logo de seguida experimentei outra vez e ficou na mesma sem turbo, da mesma maneira.
    Estranho, é que para experimentar, ao esticar 3ªs e 4ªs não faz nada, o carro continua sempre normal, não fica sem turbo.

    No mecânico, das duas primeiras vezes ligado a maquina dava "falta de pressão do turbo" e um P0 qualquer coisa que já não me lembro, mas era "Sensor de Pressão do Turbo e/ou Sensor de Pressão do Coletor de Admissão"

    Segunda feira vou ter de passar lá para ver se resolvemos o problema.

    Ja alguém teve este problema? Será só o sensor? Opiniões sobre o que poderá ser.
    Obrigado pela Ajuda

    problema na geometria do turbo, tens de o mandar reparar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
      problema na geometria do turbo, tens de o mandar reparar
      Da primeira vez o mecânico disse que podia ser o turbo com carvão, não o tirou fora, deitou um produto para para descarbonizar. Mas disse que podia ser outra coisa, para ver com o tempo como é que ele se comportava.

      Sabes-me dizer mais ao menos os valores que rondam as reparações?

      Comentário


        #4
        Há várias razões para não ter pressão ou ter excesso de pressão sem passarem forçosamente por um problema no turbo.

        Tens de testar o sensor MAP e o válvula de vácuo que controla a geometria além de verificar o estado dos tubos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          Há várias razões para não ter pressão ou ter excesso de pressão sem passarem forçosamente por um problema no turbo.

          Tens de testar o sensor MAP e o válvula de vácuo que controla a geometria além de verificar o estado dos tubos.
          Pois, espero que seja algo menos grave.. O carro só tem 123k km, mas não sei o tratamento que levou até aos 110 mil que foi quando o comprei..

          Comentário


            #6
            Fui ao mecânico e ele disse que o mais certo é o turbo ter "carvão", visto que quando o comprei teve de levar um EGR nova e o coletor de admissão também estava todo entupido... A única coisa que não foi limpa foi o turbo, dai a suspeita, mas só quando desmontar é que tem a certeza.

            Comentário


              #7
              Boas.
              Já me aconteceu situação parecida de entrar em safe mode, desligar, voltar a ligar e tudo ok. Voltou a fazer, voltei a remediar e ok.
              Turbo novo foi a solução, porque tinha também o catalizador entupido o que levou a excesso de pressão e folgas no turbo. Enfim ...

              No teu caso pode bem ser a geometrai presa ou carvão no turbo. Portanto, o mecânico parece-me, na minha opinião, que teve bom diagnóstico e vai mexer no turbo e depois logo se vê.

              Comentário


                #8
                Limpeza jato areia, core novo mais geometria , calibrar e tá como novo, prepara uns 340€ mais uns 100€ mão de obra

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                  Limpeza jato areia, core novo mais geometria , calibrar e tá como novo, prepara uns 340€ mais uns 100€ mão de obra

                  Ele falou-me em limpeza com jato de areia, não falou em meter nada novo Mas desmontando é que vê

                  Comentário


                    #10
                    Problema aparentemente resolvido.

                    Primeiro foi trocado o sensor de pressão do turbo, fui testar o carro, e ficou na mesma. Depois fui novamente ao mecânico e dava o mesmo erro (era o P0237). O mecânico disse então que podia ser da eletrovalvula, então foi mudada.
                    Já fui testar 2x, o mecânico tambem testou e não cortou mais o turbo. Vou fazer mais uns testes, mas aparentemente está bom.

                    Obrigado pelas respostas

                    Comentário


                      #11
                      Afinal, o problema não estava resolvido, voltou a acontecer o mesmo.
                      Tirou-se o turbo fora e estava com folga e já deixava passar óleo.
                      Levou um Core novo, e o barulho/assobio está completamente diferente.

                      Obrigado pela ajuda

                      Comentário


                        #12
                        estranho foi o mecanico não ter testado logo o jogo da turbina sem tirar o turbo fora , em geral o acesso não é dificil , basta retirar um tubo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                          estranho foi o mecanico não ter testado logo o jogo da turbina sem tirar o turbo fora , em geral o acesso não é dificil , basta retirar um tubo
                          Ele disse que "a olho" parecia estar tudo bem com o turbo, não parecia ter folga. Ele depois mostrou-me aquilo fora e a folga pouco ou mal se nota

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                            Afinal, o problema não estava resolvido, voltou a acontecer o mesmo.
                            Tirou-se o turbo fora e estava com folga e já deixava passar óleo.
                            Levou um Core novo, e o barulho/assobio está completamente diferente.

                            Obrigado pela ajuda
                            Porreiro , agora sim, deve estar resolvido .

                            Bons kms com a máquina .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                              Porreiro , agora sim, deve estar resolvido .

                              Bons kms com a máquina .
                              Tinhas razao, até no preço xD

                              Comentário


                                #16
                                O do meu 147 jtd a geometria prendia algumas vezes e dava esse problema, tirei o turbo, estava cheio de carcao, limpei tudo, nao tinha folgas e voltei a montar, fiz mais 80 mil kms em cima ate vender o carro e nunca mais tive chatisses.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                  O do meu 147 jtd a geometria prendia algumas vezes e dava esse problema, tirei o turbo, estava cheio de carcao, limpei tudo, nao tinha folgas e voltei a montar, fiz mais 80 mil kms em cima ate vender o carro e nunca mais tive chatisses.
                                  Mas isso era só carvão, o meu ja nao tinha hipótese

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como o meu quando teve de ser , com 288.000km, core novo e siga .....já não dava para remediar de outra forma .

                                    Agora anda belíssimo .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                      Como o meu quando teve de ser , com 288.000km, core novo e siga .....já não dava para remediar de outra forma .

                                      Agora anda belíssimo .
                                      Também é um Bravo 1.9?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X