Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa A - Trava permanentemente.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa A - Trava permanentemente.

    Boa noite. Ora o meu problema é o carro travar de mais!

    Opel Corsa A 1.5D de 92.

    O carro em frio anda bem durante 5 - 10 minutos, começa a travar cada vez mais, o pedal fica mais duro, até que ou encosto ou fico parado no meio da estrada e não se mexe até sangrar as rodas da frente. A partir daí anda mais 5 minutos. Até aquecer...

    Já foi substituído:
    - Bomba nova, bomba usada, bomba usada, bomba nova. Sempre o mesmo;
    - Tubos flexiveis que vão desde os tubos metálicos da cave da roda até à pinça;
    - "Válvulas" que estão na saída da bomba de travões e ligam ao tubo metálico que vai para as rodas de trás;
    - Bombites trás;
    - Pinças frente usadas;
    - Servo-freio usado.

    Não sei o que posso substituir mais. Em quaisquer destas substituições nunca houve melhoramento, sempre igual.

    Espero que alguém me traga a solução mágica. Já não tenho mais ideias.

    Obrigado!

    #2
    tive um Corsa GT e o maior problema desses carros eram os travões,

    tambem passei por essas chatices, troquei os flexiveis porque tinham tendencia a estrangular mas andava sempre a troca-los,
    a solução final foi mesmo substituir o servo-freio por um de um Citroen AX Gt e os flexiveis por uma versão "premium", e a partir daí nunca mais deu problemas.

    Comentário


      #3
      Quando referes que o carro fica travado consegues saber se é nas 4 rodas, frente ou atrás?

      Comentário


        #4
        Infelizmente não te consigo ajudar, amigo

        Comentário


          #5
          Obrigado Ecoflex!

          Penso ser apenas as da frente, ainda que me pareça mais na direita mas travam as duas, como as rodas de trás é suposto travar menos com o pedal, pode ser também por isso que não se note tanto...

          Comentário


            #6
            Foi trocada a bomba central e servo freio?

            Comentário


              #7
              Pode não ter nada haver mas neste tópico também deu luta, pode ser problema no servofreio visto que já trocas-te quase tudo.

              http://forum.autohoje.com/boxes/1378...letamente.html

              Comentário


                #8
                Sim já troquei o servofreio, por um usado mas.....

                Comentário


                  #9
                  O mecânico não me disse ao certo o que fez... Mas parece que o problema está nos travões traseiros. Ele deve ter fechado os tubos do travão de pé que vão para os travões de trás e o carro não bloqueou durante 20km...
                  Vai ser mudados os tubos de trás e provavelmente bombites... Opiniões?

                  Comentário


                    #10
                    Bem então neste momento estás concentrado nos travões traseiros...
                    Como estão as maxilas e as polies? se não tiverem nas medidas correctas pode ter tendência a bloquear num A que tive aconteceu isso já tinha muito desgaste.
                    Nos meus opel's que o sistema é genericamente igual costumo levar as polies e as cintas para uma empresa da especialidade lá rectificam as polies e colocam as cintas com uma espessura indicada.
                    Alguns podem ter um repartidor para as rodas tambem pode dar problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Tubos flexiveis e bombites de trás mudados e está igual.

                      Quando falas em polies queres dizer o tambor?

                      Comentário


                        #12
                        Boas, eu tenho indo lendo este tópico, não me pronunciei até agora porque existem algumas incongruências no que é relatado. Para começar disse que nas primeiras intervenções que já tinham sido substituídos os bombitos, agora foram outra vez?? Depois disse que eram as rodas da frente que travavam depois afinal eram as de trás?? Em que mecânico é que anda? Eu conheço bem esse carro, esse motor e esses travões...e vou-lhe ser sincero e espero que aceite o conselho, num carro com um sistema de travagem tão simples e normal como é o desse carro, que já tem 25 anos, se o seu mecânico não consegue resolver, saia de lá que o homem é um nabo...Será que já alguém viu se a bomba de vácuo está a criar a depressão? O servo-freio tem as duas camaras ok?? Consegue reter a depressão na camara frontal?? Mais á frente, afinal quais são as rodas que bloqueiam?? O óleo não recua? É tão simples como levantar o carro e ver qual a roda bloqueada, abrir os sangradores todos e ver qual é que é a linha que está sujeita a maior pressão...se é nas de trás, cuidado esses travões tem de ser bem ajustados, depois o ajuste é automático...Isso é só seguir a metodologia correcta, o seu mecânico está a "xupa-lo" bem, desculpe o termo...pois deve ser mais um trocador de peças. Pode ser que acerte...eu também bem tento o euromilhões, pode ser que acerte...
                        Editado pela última vez por Whiteblade; 14 April 2017, 19:28.

                        Comentário


                          #13
                          Basta o interruptor que faz acender as luzes de travao avariar e estar a fazer um pouco de pressão no pedal para isso acontecer


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Eu ainda não paguei nada ao mecânico...
                            O carro anda assim há mais de um ano. Por não ter muito uso.
                            As rodas que bloqueiam são as da frente. Mas as traseiras nunca travam com tanta força como as da frente o que pode camuflar e parecerem que não bloqueiam.

                            Se andar sem travar com o travão de pé. O carro aguenta mais tempo. Ou seja. É como só existisse passagem de líquido no sentido de travar.
                            Se existisse uma obstrução qualquer em qualquer parte dos tubos não deveria também não travar?

                            O servo freio foi substituído por um usado.
                            O problema não está no pedal do travão. Eu testo sempre se ele está completamente em cima...

                            Eu aposto que ou é mesmo má sorte nas bombas ou algum aspeto básico da montagem dos travões da frente.


                            Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Se é um efeito que se agrava consoante o tempo que o motor trabalha, eu aposto no servo freio, pois é o único ponto em que motor e travões se tocam (o servo freio vai buscar vácuo à admissão do motor).

                              Comentário


                                #16
                                Não.
                                Eu disse que se não travar o carro aguenta mais tempo sem bloquear. Se utilizar o travão de mão em vez de pé. Não bloqueia.
                                Se utilizar o de pé bloqueia mais rápido.

                                Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Se é um efeito que se agrava consoante o tempo que o motor trabalha, eu aposto no servo freio, pois é o único ponto em que motor e travões se tocam (o servo freio vai buscar vácuo à admissão do motor).
                                  Boas, tem a certeza que este motor vai buscar o vácuo á admissão?? Pesquise melhor...mas veja lá que este é a diesel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TypeOne Ver Post
                                    Eu ainda não paguei nada ao mecânico...
                                    Se existisse uma obstrução qualquer em qualquer parte dos tubos não deveria também não travar?
                                    Nem pague...Resposta á sua pergunta: Depende...Mas isso é fácil de avaliar...é abrir os sangradores e mandar umas bombadas, ou passa ou não passa. Agora vem a outra parte, não se esqueça que ao pisar o travão exerce força que é multiplicada pela ajuda do servo-freio...quero com isto dizer que pode haver uma restrição que não se nota quando pisa o travão, mas quando o vai largar, em que o óleo é mantido em pressão por não recolher. Mas o que costuma acontecer nestas situações é ir gastando as pastilhas rápido demais...Faça um teste, com o carro desligado dê umas bombadas no pedal até ficar duro, dê á chave e veja se o pedal volta ao normal, ou seja ir um pouco mais abaixo. Pedal ficar duro, é sintoma claro de problema em servo-freio, existe lá para dentro um diafragma que se costuma lixar quando o retentor da bomba já era, depois o óleo trata-lhe da saúde. Se não bloqueia com o travão de mão esqueça as maxilas... No entanto com tanta troca e baldroca sem metodologia nenhuma em concreto, apenas a tentar adivinhar o que é, eu dúvido que seja só o servofreio...Ah, é verdade, ainda bem que as rodas traseiras não travam tanto como as de trás, pense lá e veja bem o que acontecia se assim fosse...
                                    Editado pela última vez por Whiteblade; 14 April 2017, 23:43.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse foi um dos primeiros testes que fiz para ver se era do servo freio... Funciona bem.
                                      Eu sei que é suposto travar menos a trás. Era isso que estava a dizer.
                                      Como existe essa válvula de restrição. Mesmo que o circuito esteja em completo sobre pressão (bloqueado) é mãos fácil perceber que são só as frontais a bloquear. Mas quando é assim apenas sangro as da frente e começa a andar...

                                      O óleo passa na direção de travar bem. Inclusive a sangrar....
                                      Em todas as rodas. Daí a monja questão relativamente à obstrução nos tubos.
                                      Ora, penso que podemos retirar o servo freio da lista uma vez que tanto o antigo como novo parecem funcionar corretamente então que componente é capaz de fazer pressão para as duas rodas da frente, no mínimo, além da bomba central?
                                      Mesmo que fosse apenas falta de lubrificação nas pinças da frente para retornar a posição normal depois de travar, só isso era capaz de criar e manter tanta pressão? Mas é que nem bate certo pois assim que sangro, as pinças deixam de travar por isso conseguem movimentar-se.
                                      Eu não sou técnico nem nada parecido mas vou sempre dar a bomba central

                                      Enviado do meu D6603 através de Tapatalk
                                      Editado pela última vez por TypeOne; 15 April 2017, 00:34.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Você diz que já meteu duas bombas novas e duas usadas e ficou sempre na mesma, agora já lhe parece ser da bomba? Para mim até podem ser os tubos flexiveis, que são muitas vezes responsáveis por essas situações, mas você também já os trocou...ou não trocou?? Você acaba por ficar com o pedal duro após alguns kms e está tudo bem com o servo-freio? Será que por muita coincidência tem as duas pinças lixadas? Está a ver, existe muita falta de critério e muita confusão nas peças trocadas...torna-se dificil ajuda-lo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não existe confusão alguma.
                                          Esteve lá uma usada. Outra usada. Uma nova. E outra nova. Que é a que está lá.
                                          Os tubos flexiveis são os 4 novos.
                                          Ouça eu fico com o pedal pesado não por falta de ajuda do servo freio mas sim porque o carro já está a travar no máximo. Normal o pedal não ir mais para baixo se já está o sistema com a pressão no máximo.
                                          A frio, o carro está normalíssimo.
                                          Trava normalíssimamente...
                                          Com uns 5 kms de condução normal, com pequenas travagens, começa a travar sempre 5%, ao aquecer os travões por estarem sempre a travar, e com ajuda de mais umas travagens, 20%...50%, 100% e não dá para arrancar em primeira.
                                          Sangrar as rodas da frente, em que ou salta ou escorre óleo, e está normal, porém aguenta menos tempo de condução pois os travões já estão quentes.

                                          Eu agradeço a ajuda mas não vejo a necessidade ou justificação para estar tão chateado comigo, quem tem o carro estragado sou eu. Calma.

                                          Enviado do meu D6603 através de Tapatalk
                                          Editado pela última vez por TypeOne; 15 April 2017, 08:19.

                                          Comentário


                                            #22
                                            TYpeOne talvez por não perceberes muito de mecânica acabas por baralhar um pouco as coisas , depois torna-se difícil seguirmos uma linha de ideias, olha viste o link postei , pelo que relatas agora quer me parecer que o problema vai direccionado para o servo freio, o problema tem de andar por aí pedal preso, servo freio ou bomba principal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TypeOne Ver Post
                                              Eu agradeço a ajuda mas não vejo a necessidade ou justificação para estar tão chateado comigo, quem tem o carro estragado sou eu. Calma.
                                              Boas, chateado..? Nada disso, uma pessoa quer é tentar ajuda-lo e não sabe como, uma vez que não percebo nada do fio á meada do que já foi feito ou não. Boa sorte, tente-se desenrascar da melhor forma, fiz o que pude.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já só falta trocar o pedal do travão!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  desliga o servo freio e faz um teste

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não percebo qual a confusão, eu não estou a fazer nenhuma. Eu não vinha para aqui se o problema fosse "tão simples e normal como é o desse carro, que já tem 25 anos", acho que o problema aqui é mesmo esse, querer procurar chamar burro às pessoas antes de procurar ajudar. Depois quando se apercebe que o problema afinal não é assim tão simples, "desenrasque-se"... Caguei, nunca obriguei ninguém a ler, ou a responder para ajudar, mas meter nojo dispenso. Já me chega o carro... E com isto fora do caminho:

                                                    - O carro há mais de um ano esteve num outro mecânico, que mudou a bomba central para uma nova, o carro bloqueava, enquanto essa bomba foi para a garantia para ser testada andou com uma usada que eu tinha em casa, igual, o mecânico foi procurar uma usada e igual, o teste da bomba nova (dito pelo mecânico sem prova nenhuma disso) é que a bomba estava boa.
                                                    - Ele afinou o pedal de travão mais para fora para ver se era daí, nada.
                                                    - Removeu as válvulas de restrição que estão conetadas à bomba central nas saídas para os travões de trás e uma delas tinha lixo, castanho, ferrugem?... Mas não resolveu.

                                                    Fui a outro mecânico pelo qual tenho mais confiança.
                                                    - Primeira coisa foi mudar a bomba por uma nova, a que se encontra ainda no carro;
                                                    - Tubos flexíveis da frente;
                                                    - Válvulas de restrição para os travões traseiros, por usadas;
                                                    - Pinça da frente esquerda e passado uns 4 meses (pois o carro esteve parado), pinça direita, ambas usadas;
                                                    - Servo-freio usado;
                                                    - O mecânico removeu os travões traseiros para verificar se estava algo mal montado, não me disse muito mais que isto, eu fui andar 20kms e tudo bem, apenas alguma temperatura nas jantes mas eu fui sempre a testar os travões e nesse dia estava calor...... De qualquer maneira foi a única intervenção que parece ter tido algum resultado, então:
                                                    - Foram substituídos os flexíveis traseiros por novos e os bombites por novos.
                                                    Trouxe o carro para casa e no dia a seguir andou 5 km e bloqueou. Assim que sangro as rodas frontais, anda...

                                                    Tendo em conta que já mudou quase todo o sistema, ainda que em datas espaçadas, penso que ou alguma das peças usadas tem o mesmo problema (não acho provável mas), algo ficou mal montado (também não acho provável pois ao sangrar fica tudo bem), só falta mudar os tubos rígidos que estão presos à carroçaria e os calços...

                                                    Mas o que faz mais sentido além da bomba? Que visto ser nova...

                                                    Só se for um erro tão simples e básico que está a escapar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                      desliga o servo freio e faz um teste
                                                      Boa, vou dizer isso ao mecânico, é só desligar o tubo de vácuo certo?
                                                      Ou seja, vai ficar duro como cornos, mas se não bloquear, ou é o servo freio ou o pedal.
                                                      Gostei, obrigado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TypeOne Ver Post
                                                        Boa, vou dizer isso ao mecânico, é só desligar o tubo de vácuo certo?
                                                        Ou seja, vai ficar duro como cornos, mas se não bloquear, ou é o servo freio ou o pedal.
                                                        Gostei, obrigado!
                                                        pq não fazes tu ? e logo vais dar uma volta nas calmas ?

                                                        pq numa oficina não te vão fazer isso para tu testares , o q é normal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TypeOne Ver Post
                                                          Não percebo qual a confusão, eu não estou a fazer nenhuma. Eu não vinha para aqui se o problema fosse "tão simples e normal como é o desse carro, que já tem 25 anos", acho que o problema aqui é mesmo esse, querer procurar chamar burro às pessoas antes de procurar ajudar. Depois quando se apercebe que o problema afinal não é assim tão simples, "desenrasque-se"... Caguei, nunca obriguei ninguém a ler, ou a responder para ajudar, mas meter nojo dispenso. Já me chega o carro...
                                                          A resposta que você merecia era que eu o mandasse a um certo sitio...Não era muito mais fácil que logo no primeiro post você metesse tudo que meteu agora? E se houve coisa que eu sempre tentei foi ajuda-lo, porque esses travões conheço-os eu de trás para a frente, logo no primeiro post perguntei-lhe se já tinha sido visto se chegava depressão ao servo freio e se tinha as duas camaras ok, para verificar isso...agora outro membro diz-lhe para o testar e você diz que gostou da ideia? E é simples é, tem 25 anos esse sistema de travagem, para mim é simples quer-me pagar e eu arranjo-lhe isso? Mas depois não se espante, vai-me pagar a fatura que eu lhe apresentar... Se quiser contacte-me via pm que eu digo-lhe onde e quando deve levar o carro.
                                                          Editado pela última vez por Whiteblade; 15 April 2017, 11:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando o carro estiver bloqueado abra os racords dos tubos que apertam na bomba central se continuar bloqueado o problema é entre a bomba e as rodas se desbloquear o problema é na parte da bomba


                                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X