Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em motor 1.9 multijet 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema em motor 1.9 multijet 150cv

    Boas.
    Na passada quarta feira o meu Bravo lembrou-se de começar a fazer um barulho no motor sem aviso prévio sem nenhuma luz avisadora no painel nada, barulho esse que parece ferro a bater com ferro tipo viela partida mas menos intenso.
    O que é certo é que mal ouvi isso levei o carro para casa onde o desliguei logo com medo de piorar o motor, cerca de 1.5 km mais ou menos desde que ouvi o barulho ate casa! Verifiquei o nível de óleo estava ok , menos a agua que estava abaixo um pouco do minino mas penso que nao será por ai.
    Outra coisa que senti durante o percurso foi que o carro perdeu forca nao desenvolvia , estava apático e que o trabalhar dele parecia um tractor.

    Alguém por aqui já passou por algo idêntico ou que tenhas uma leve ideia do que poderá ser?

    Abraço.

    #2
    A água estar abaixo do mínimo não é normal , estara isso bem purgado ??

    Estou a perguntar te isso porque o meu anterior carro , um fiat punto, estava a perder agua e fazia uma especie de tac tac tac no motor uma especie de barulho metalico como referiste, resultado tinha a junta com fuga para os cilindros.

    Pode não ser o teu caso mas vê se perde água.

    Comentário


      #3
      Boas, esse motor até é bem fiável...mas não é infalível claro. Normalmente, a perda de potência poderá estar relacionada com alguns factores. Pelo que descreve, a primeira coisa que veem á cabeça é a perda de um injector...Depois existem outras situações, turbo pifado, algum dente da correia de distribuição que se tenha passado, não sei se esse bloco tem borboletas na admissão, mas também lá podem ter ido parar dentro, pode ter ficado sem junta da cabeça. Enfim, tem de ir a um mecânico para avaliar a situação. Aliás chame o reboque, não vale a pena arriscar mais, pode sair mais cara a fatura.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DestructionTalk Ver Post
        A água estar abaixo do mínimo não é normal , estara isso bem purgado ??

        Estou a perguntar te isso porque o meu anterior carro , um fiat punto, estava a perder agua e fazia uma especie de tac tac tac no motor uma especie de barulho metalico como referiste, resultado tinha a junta com fuga para os cilindros.

        Pode não ser o teu caso mas vê se perde água.
        Bem, tu tens mesmo queda para ter cancros sobre rodas.

        Quanto ao barulho, ou injectores ou válvulas a baterem, de qualquer das formas parece-me grave... manda o carro de reboque para uma oficina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DestructionTalk Ver Post
          A água estar abaixo do mínimo não é normal , estara isso bem purgado ??

          Estou a perguntar te isso porque o meu anterior carro , um fiat punto, estava a perder agua e fazia uma especie de tac tac tac no motor uma especie de barulho metalico como referiste, resultado tinha a junta com fuga para os cilindros.

          Pode não ser o teu caso mas vê se perde água.
          Obrigado pela resposta DestructionTalk eu penso que esta vem purgado visto não ter agua visível a ser derramada exteriormente. Mas no que toca a junta não sei penso que só abrindo o motor. Mas vamos ver segunda feira ira para a Fiat e veremos só espero que não seja nada de grave....[emoji17]

          Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
            Boas, esse motor até é bem fiável...mas não é infalível claro. Normalmente, a perda de potência poderá estar relacionada com alguns factores. Pelo que descreve, a primeira coisa que veem á cabeça é a perda de um injector...Depois existem outras situações, turbo pifado, algum dente da correia de distribuição que se tenha passado, não sei se esse bloco tem borboletas na admissão, mas também lá podem ter ido parar dentro, pode ter ficado sem junta da cabeça. Enfim, tem de ir a um mecânico para avaliar a situação. Aliás chame o reboque, não vale a pena arriscar mais, pode sair mais cara a fatura.
            Boas whiteblade eu tbm pensei nessas possibilidades todas mas com a perda de um ou mais injetores iremos ouvir aquele barulho metalico? Abraço

            Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
              Obrigado pela resposta DestructionTalk eu penso que esta vem purgado visto não ter agua visível a ser derramada exteriormente. Mas no que toca a junta não sei penso que só abrindo o motor. Mas vamos ver segunda feira ira para a Fiat e veremos só espero que não seja nada de grave....[emoji17]

              Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk
              Boas, depois se não se importar passe por aqui e diga qual o veredicto p.f....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                Bem, tu tens mesmo queda para ter cancros sobre rodas.

                Quanto ao barulho, ou injectores ou válvulas a baterem, de qualquer das formas parece-me grave... manda o carro de reboque para uma oficina.
                Boas trepkos não sei se essa do cancro era para mim ou para o destruction mas digo.t com este carro tenho tido uma amargos foi 700 mocas a um anos em turbo e egr agora aparece-me isto. Achas que será muito caro? Abraço

                Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
                  Boas whiteblade eu tbm pensei nessas possibilidades todas mas com a perda de um ou mais injetores iremos ouvir aquele barulho metalico? Abraço

                  Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk
                  Boas, se fosse um dci, garanto-lhe que nem precisava de pensar mais...era jackpot. Mas eu nos multijet não tenho ouvido falar muito de problemas em injectores. Dci normal, grupo vw normal, psa também já vi alguns casos...em alguns bm´s também, mas em multijet sou sincero, não tenho visto muito, que me lembre até nos 1.3 é raro...mas eu também não conheço ao pormenor todos os veículos e motores...Veja o que lhe dizem na Fiat, é o melhor que pode fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
                    Boas trepkos não sei se essa do cancro era para mim ou para o destruction mas digo.t com este carro tenho tido uma amargos foi 700 mocas a um anos em turbo e egr agora aparece-me isto. Achas que será muito caro? Abraço

                    Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk
                    Lá está, já levou os dois componentes que mais problemas podem dar esse motor, de resto esse motor até costuma ser pacífico.

                    Comentário


                      #11
                      Barulhos metálicos, é parar logo o motor, ir de reboque para a oficina, começar por verificar a distribuição, só depois de se certificar que está tudo aparentemente bem, tentar colocar de novo a trabalhar.

                      À muitos anos atrás, um amigo deixou cair uma pequena esfera pelo carburador dum Toyota, diz ele que estava à espera de como era muito pequena que saísse pelo escape! Deu uns milhares de saltos na câmara de combustão, não esquecer a elevada velocidade linear do pistão até que depois de muito massacrar o pistão em alumínio, o furou.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
                        Boas trepkos não sei se essa do cancro era para mim ou para o destruction mas digo.t com este carro tenho tido uma amargos foi 700 mocas a um anos em turbo e egr agora aparece-me isto. Achas que será muito caro? Abraço

                        Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk


                        Esses motores são de guerra.

                        Provavelmente ficaste com um carro escafiado de alguém.

                        EGR é normal precisar de limpeza / substituição

                        Já o turbo (pelo menos na opel) tem obrigação para fazer uns 500 ou 600.000km sem qualquer problema. Sendo que o teu deu problema pode ser indicativo de que a saúde desse motor.... Bem.

                        Comentário


                          #13
                          Isso se nunca removeste as borboletas da admissao aposto que uma delas resolveu ir visitar um pistao. Olha se andas em Lisboa ou perto leva isso a Setubal a AlfaRomeo Motorsport que de jtds eles percebem em muito e sai muito mais barato do que ires a Fiat. Boa sorte

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maven Ver Post
                            Isso se nunca removeste as borboletas da admissao aposto que uma delas resolveu ir visitar um pistao. Olha se andas em Lisboa ou perto leva isso a Setubal a AlfaRomeo Motorsport que de jtds eles percebem em muito e sai muito mais barato do que ires a Fiat. Boa sorte
                            maven acertaste em cheio foi uma borboleta de admissão que fugiu custo 290 mocas para mudar o coletor de admissão. Agora fiquei com a pulga atrás da orelha pois eles estão a dizer.m que não sabem onde esta a borboleta que provavelmente terá saído pelo escapamento não irei ter problemas futuros por está ainda poder estar no motor? Ele dizem que o motor esta a trabalhar normal agora...

                            Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
                              maven acertaste em cheio foi uma borboleta de admissão que fugiu custo 290 mocas para mudar o coletor de admissão. Agora fiquei com a pulga atrás da orelha pois eles estão a dizer.m que não sabem onde esta a borboleta que provavelmente terá saído pelo escapamento não irei ter problemas futuros por está ainda poder estar no motor? Ele dizem que o motor esta a trabalhar normal agora...

                              Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk
                              O teu tem filtro de partículas?
                              Estou a perguntar porque o meu de 2009/08 não tem filtro nem borboletas, e já veio assim de origem

                              Ja agora, o teu turbo chegou a partir ou ficou com folga e entrava em safemode?
                              Editado pela última vez por Battusay; 27 April 2017, 14:07.

                              Comentário


                                #16
                                Aponto para injectores, valvulas para alem de ser muito raro não perde potencia assim.

                                Novos sao 300/400 paus, dependendo da casa, se são originais ou não, recondicionados são mais baratos, mas atenção que pode ser apenas o vedante e isso e barato. Acho que deves pedir opinião a pelo menos 2 oficinas completamente distintas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  Aponto para injectores, valvulas para alem de ser muito raro não perde potencia assim.

                                  Novos sao 300/400 paus, dependendo da casa, se são originais ou não, recondicionados são mais baratos, mas atenção que pode ser apenas o vedante e isso e barato. Acho que deves pedir opinião a pelo menos 2 oficinas completamente distintas


                                  Entretanto, ele já referiu que terá sido a borboleta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Entretanto, ele já referiu que terá sido a borboleta.
                                    Ok, sendo assim está descoberto o problema.
                                    Esse motor têm as válvulas accionadas por uma regua de aluminio a trás dos injectores?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens que ir tirando peças (escape, turbo, etc) e procurando bem, até descobrires as borboletas em falta.

                                      Uma boa oficina tem (ou tem acesso a) uma pequena camera para ver dentro da camera de combustão sem tirar a cabeça, assim tiras as dúvidas todas.

                                      A probabilidade de sairem pelo escape sem deixar rasto é muito muito pequena.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                        O teu tem filtro de partículas?
                                        Estou a perguntar porque o meu de 2009/08 não tem filtro nem borboletas, e já veio assim de origem

                                        Ja agora, o teu turbo chegou a partir ou ficou com folga e entrava em safemode?
                                        Não tem filtro de partículas Battusay pelo que a Fiat me disse... Agora borboletas supostamente tem... a ver vamos... Penso que nem uma coisa nem outra pois o problema era na egr mas na altura recondicionei o turbo numa empresa de confiança pelo sim pelo não... [emoji6]

                                        Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                          Tens que ir tirando peças (escape, turbo, etc) e procurando bem, até descobrires as borboletas em falta.

                                          Uma boa oficina tem (ou tem acesso a) uma pequena camera para ver dentro da camera de combustão sem tirar a cabeça, assim tiras as dúvidas todas.

                                          A probabilidade de sairem pelo escape sem deixar rasto é muito muito pequena.
                                          Eliselotus fiquei um bocado assustado agora será seguro andar no carro assim? Eles dizem que não sabem dela de certeza que andaram a procura dela digo eu não? A oficina é de confiança mas desta vez fiquei um pouco apreensivo...

                                          Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
                                            Não tem filtro de partículas Battusay pelo que a Fiat me disse... Agora borboletas supostamente tem... a ver vamos... Penso que nem uma coisa nem outra pois o problema era na egr mas na altura recondicionei o turbo numa empresa de confiança pelo sim pelo não... [emoji6]

                                            Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk
                                            Que tipo de problema era? O que é que o carro fazia? Estou a perguntar porque estou com um problemazito no meu xD

                                            Como o Eliselotus te disse, se ela saiu pelo escape, tiveste mesmo muita sorte, é que o costume e ir logo um pistão a vida

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                              Que tipo de problema era? O que é que o carro fazia? Estou a perguntar porque estou com um problemazito no meu xD

                                              Como o Eliselotus te disse, se ela saiu pelo escape, tiveste mesmo muita sorte, é que o costume e ir logo um pistão a vida
                                              A primeira vez que me aconteceu o carro entrou em safe mode estava eu a vir em autoestrada do gajo que me tinha vendido pois estava com uma fuga de óleo e como a garantia cobria motor eu pensei que o animal que me vendeu fosse um homem e me manda.se lavar o motor de modo a ver de onde era a fuga para o reparar mas não o tipo deitou mistolim pelo motor a baixo e agua com o motor a quente penso que entrou agua para o turbo dai ele ter batido mal depois em autoestrada. Voltei para trás deixei o carro la para o tipo ver o que se passava ele mandou.o sei la para onde é quando o fui buscar o carro não entrava em safemode mas desenvolvia só a base da força do motor turbo nem velo decidi que não o colocava lá mais. Em suma os sintomas que o carro tinha era apático quase ate as 3mil rotações, morria ao mudar de mudança, fumo preto, consumo elevado, em relantim ao puxar por ele ate as 4mil rotações parecia que se ia alagar todo e o turbo fazia o assobio da morte um uuuuiiiiiiuuuuu ao baixar as rotações. Levei a Fiat tinha a egr toda entupida e na fafedisel (empresa de reparações de turbos) disseram-me que tinha a giumetria do turbo queimada e uma hélice partida ao todo na egr e no turbo foram 700 mocas mas o carro ficou outro hó se ficou... 😀 desculpa o testamento mas tinha que dizer.t a historia toda...

                                              Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
                                                A primeira vez que me aconteceu o carro entrou em safe mode estava eu a vir em autoestrada do gajo que me tinha vendido pois estava com uma fuga de óleo e como a garantia cobria motor eu pensei que o animal que me vendeu fosse um homem e me manda.se lavar o motor de modo a ver de onde era a fuga para o reparar mas não o tipo deitou mistolim pelo motor a baixo e agua com o motor a quente penso que entrou agua para o turbo dai ele ter batido mal depois em autoestrada. Voltei para trás deixei o carro la para o tipo ver o que se passava ele mandou.o sei la para onde é quando o fui buscar o carro não entrava em safemode mas desenvolvia só a base da força do motor turbo nem velo decidi que não o colocava lá mais. Em suma os sintomas que o carro tinha era apático quase ate as 3mil rotações, morria ao mudar de mudança, fumo preto, consumo elevado, em relantim ao puxar por ele ate as 4mil rotações parecia que se ia alagar todo e o turbo fazia o assobio da morte um uuuuiiiiiiuuuuu ao baixar as rotações. Levei a Fiat tinha a egr toda entupida e na fafedisel (empresa de reparações de turbos) disseram-me que tinha a giumetria do turbo queimada e uma hélice partida ao todo na egr e no turbo foram 700 mocas mas o carro ficou outro hó se ficou...  desculpa o testamento mas tinha que dizer.t a historia toda...

                                                Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk
                                                O pessoal vende estes carros todos lixados... O meu na primeira semana levou uma EGR nova (Paga pelo stand), no mes seguinte foi a embraiagem, paga a meias.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                                  O pessoal vende estes carros todos lixados... O meu na primeira semana levou uma EGR nova (Paga pelo stand), no mes seguinte foi a embraiagem, paga a meias.
                                                  O teu tbm é um Fiat Bravo ? Quais são os sintomas que o teu carro tem? A **** e que pagamos a mais 1000 euros para a garantia e no fim eles fogem bem pois não fazem nada.... para uma próxima os 1000 euros ficam do lado de cá não peço garantia e mando fazer uma revisão a fundo com eles penso que é dinheiro mais bem investido do que na garantia desses tipos...

                                                  Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
                                                    O teu tbm é um Fiat Bravo ? Quais são os sintomas que o teu carro tem? A **** e que pagamos a mais 1000 euros para a garantia e no fim eles fogem bem pois não fazem nada.... para uma próxima os 1000 euros ficam do lado de cá não peço garantia e mando fazer uma revisão a fundo com eles penso que é dinheiro mais bem investido do que na garantia desses tipos...

                                                    Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk
                                                    Eu nao paguei nada a mais, basicamente ele "ofereceu-me" uma garantia de boca, e cumpriu.

                                                    O meu problema e que esta a entrar em safemode, o erro que da e falta de pressao do turbo, ja lhe mudei o sensor de pressao do turbo e a eletrovalvula, o problema continuou se bem que no inicio parecia ter desaparecido. para a semana o mecânico vai tirar o turbo e mandar testar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
                                                      Eliselotus fiquei um bocado assustado agora será seguro andar no carro assim? Eles dizem que não sabem dela de certeza que andaram a procura dela digo eu não? A oficina é de confiança mas desta vez fiquei um pouco apreensivo...

                                                      Enviado do meu ASUS_Z011D através de Tapatalk
                                                      Até podes fazer 20 milhões de kms sem problemas, como podes fazer 2km ou 2000km, não sabes o que aconteceu à borboleta nem onde está.
                                                      Tens a segurança da incerteza...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas, dê uma olhada neste tópico:

                                                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=57743

                                                        Alguns users queixam-se de uma peça metálica que se solta da zona dos injectores e faz um som parecido com o que relata.
                                                        Como o motor (e a marca) é o mesmo pode ser que ajude.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X