Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recuperar ópticas correctamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recuperar ópticas correctamente

    Boas pessoal.
    Tenho as ópticas do Astra H da Maria amarelas e tenho de dar um jeito naquilo.

    Como é óbvio não quero apenas polir para daqui a 6 meses estar pior, além do polimento quero colocar novamente uma camada protectora anti UV, tipo verniz próprio para o efeito.

    Andei hoje a sondar oficinas e nunca saio esclarecido em nada, a todas as que foi aplicam verniz mas não sei ao certo que produto utilizam porque não o referem, apenas uma oficina me disse que aplicavam verniz da pintura porque era o que durava mais segundo eles.
    Em todos os que fui não davam garantia de duração, apenas do serviço feito no momento.

    Sou da zona de Leiria e não encontro um sitio onde me sinta minimamente confiante para fazer o serviço.

    Alguém me sabe dizer que tratamento é o mais correcto para recuperar as ópticas e andar uns bons anos sem elas amarelas?
    Editado pela última vez por DragonH; 25 April 2017, 19:00.

    #2
    nos faróis actuais, faças o que fizeres se for um carro que está na rua e anda sempre ao sol, na melhor das hipoteses ao fim de cerca de 3 anos tens de proceder novamente ao polimento e envernizamento das ópticas, eu já fiz isso a um carro meu, comprei um kit de polimento e verniz acrilico em spray(encontra-se em qualquer loja de materiais)apliquei 3 camadas, ficaram impecáveis, ao fim de quase 3 anos já estavam outra vez a ficar na mesma tive de repetir o procedimento...

    se o carro andar na garagem ou debaixo de telheiro, á sombra as ópticas aguentam-se muito mais tempo sem ter de levar polimento...

    Comentário


      #3
      A minha questão está em aplicar o melhor produto possível para durar mais tempo, obviamente nada é vitalício, mas não sei qual.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        nos faróis actuais, faças o que fizeres se for um carro que está na rua e anda sempre ao sol, na melhor das hipoteses ao fim de cerca de 3 anos tens de proceder novamente ao polimento e envernizamento das ópticas, eu já fiz isso a um carro meu, comprei um kit de polimento e verniz acrilico em spray(encontra-se em qualquer loja de materiais)apliquei 3 camadas, ficaram impecáveis, ao fim de quase 3 anos já estavam outra vez a ficar na mesma tive de repetir o procedimento...

        se o carro andar na garagem ou debaixo de telheiro, á sombra as ópticas aguentam-se muito mais tempo sem ter de levar polimento...
        3 anos? Só se o serviço for mal feito.
        Onde trabalho, utiliza-se verniz de pintura para envernizar as ópticas que são polidas. O serviço tem é de ser bem feito para o verniz novo não ser aplicado em cima do antigo e começar a descolar/descascar prematuramente.
        As minhas ópticas têm 6 anos e ainda não foram envernizadas, o carro dorme na rua faça frio ou calor nunca viu garagem e apenas numa das ópticas se nota que qualquer coisa descascou mas continuam com a opacidade de origem.

        Comentário


          #5
          As originais aguentaram 10 anos sem problemas, de durarem outro tanto igual não me queixava nada...

          Mas ninguém sabe qual o verniz adequado?
          Editado pela última vez por DragonH; 25 April 2017, 19:02.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
            3 anos? Só se o serviço for mal feito.
            Onde trabalho, utiliza-se verniz de pintura para envernizar as ópticas que são polidas. O serviço tem é de ser bem feito para o verniz novo não ser aplicado em cima do antigo e começar a descolar/descascar prematuramente.
            As minhas ópticas têm 6 anos e ainda não foram envernizadas, o carro dorme na rua faça frio ou calor nunca viu garagem e apenas numa das ópticas se nota que qualquer coisa descascou mas continuam com a opacidade de origem.
            não queiras ensinar a missa ao padre, eu sei pintar tão bem como o pintor na tua oficina, se as tuas ainda não precisaram de ser intervencionadas em 6 anos porreiro, mas há que lembrar há muita maneira de polir e envernizar, e só um azelha é que ia meter verniz em cima do velho...

            e existe vários tipos de vernizes uns melhores que outros, logo dai a durabilidade exposta aos elementos, cada caso é um caso, não queiras ser mais papista que o papa...

            Comentário


              #7
              Tu é que disseste que ao fim de 3 anos, na melhor das hipóteses, voltava tudo ao mesmo e agora ficas chateado por te provar o contrário?
              Se pintas melhor que um dos meus 6 pintores não sei, se calhar se tiveres ai uns 20 a 30 anos de experiência talvez te equipares à maioria deles. E a oficina não é minha, antes fosse, e já agora, é mais uma fábrica

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Boas pessoal.
                Tenho as ópticas do Astra H da Maria amarelas e tenho de dar um jeito naquilo.

                Como é óbvio não quero apenas polir para daqui a 6 meses estar pior, além do polimento quero colocar novamente uma camada protectora anti UV, tipo verniz próprio para o efeito.

                Andei hoje a sondar oficinas e nunca saio esclarecido em nada, a todas as que foi aplicam verniz mas não sei ao certo que produto utilizam porque não o referem, apenas uma oficina me disse que aplicavam verniz da pintura porque era o que durava mais segundo eles.
                Em todos s que fui não davam garantia de duração, apenas do serviço feito no momento, já vi na net que existe casas a dar 5 anos de garantia.

                Sou da zona de Leiria e não encontro um sitio onde me sinta minimamente confiante para fazer o serviço.

                Já encontrei na net uma "empresa" que faz detalhe automóvel aqui perto, mas apenas fala de tratamento cerâmico para protecção dos faróis, não sei se é algum produto tipo cera ou se é dado à pistola tipo verniz.

                Alguém me sabe dizer que tratamento é o mais correcto para recuperar as ópticas e andar uns bons anos sem elas amarelas?
                Estas a complicar, até tu fazes isso em casa é simples, rápido e barato. Verniz para que? Quando voltar a ficar opaco voltas a polir. No youtube tens varios DIY para isso

                Mas se não estiveres para te dar ao trabalho indico-te uma casa na tua zona que me fez o polimento dos faróis ha cerca de uma ano
                Editado pela última vez por rjtd; 24 April 2017, 23:16.

                Comentário


                  #9
                  As minhas ópticas ainda são de vidro e não se alteram com os anos, coisas patetas dos modelos mais antigos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    As minhas ópticas ainda são de vidro e não se alteram com os anos, coisas patetas dos modelos mais antigos.
                    bons tempo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      As minhas ópticas ainda são de vidro e não se alteram com os anos, coisas patetas dos modelos mais antigos.

                      Sem sombra de dúvidas, que isso era uma das coisas boas.

                      Comentário


                        #12


                        Também preciso de fazer no meu carro, à bastante tempo que tenho visto este video.
                        Mas aqui na zona todos os pintores aplicam verniz, não sei qual.
                        Gostava de saber se é banha da cobra ou algum sistema especial para faróis.

                        Comentário


                          #13
                          Portanto esse tal de Carlos aplica verniz num lado da óptica e uma cera no outro e depois faz uma comparação aplicando diluente.
                          Como magia, o verniz resiste e a cera não

                          Só falta dizer que o contrário de estar vivo é estar morto.

                          Comentário


                            #14
                            Já estive a ver o video.
                            Será que ele aplica mesmo verniz normal de pintura?
                            É que ele não chega a polir nada, parece que aplica logo o verniz à pistola.

                            Depois é a situação da garantia de 5 anos, se for verniz normal pelo que ouço dizer não dura isso nem lá perto.
                            Editado pela última vez por DragonH; 25 April 2017, 18:44.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                              Portanto esse tal de Carlos aplica verniz num lado da óptica e uma cera no outro e depois faz uma comparação aplicando diluente.
                              Como magia, o verniz resiste e a cera não

                              Só falta dizer que o contrário de estar vivo é estar morto.
                              Pois não sei no que acreditar, talvez seja isso.
                              Mas será mesmo banha da cobra?

                              No site dele fala:


                              Reparação de faróis com :

                              Alta qualidade - 5 anos de garantia.

                              Com o nosso método único e exclusivo de reparação de faróis :

                              - As lentes dos faróis ficam totalmente cristalinas.

                              - Com a transparência, o brilho e a luminosidade como de origem.

                              - Mais resistente aos UVS.

                              - Resistente às picadas das pedras.

                              - Passa a 100% na inspecção.

                              - As lentes dos faróis não voltam a ficar amarelas e queimadas do sol e não necessita de ter que andar a aplicar ceras periodicamente para tentar protegê-las como acontece com o simples polimento de faróis.

                              Porquê escolher o nosso método único e exclusivo de reparação e não outro ?

                              - Porque com o nosso método, as lentes dos faróis ficam com um novo revestimento protector ainda mais resistente aos UVS do que aquele que trazem de origem.

                              ( Há quem faça polimento de faróis, mas atenção que ao polir as lentes dos faróis, vai-lhes retirar essa camada protectora que trazem de origem e vão ficar totalmente expostas aos UVS, tendo como consequência a sua deterioração, ficando ainda mais rapidamente amarelas, ressequidas, com fissuras ao ponto de ficarem irrecuperáveis)
                              Editado pela última vez por NinjaHell; 25 April 2017, 18:49.

                              Comentário


                                #16
                                O meu irmão tinha um Panda de 2008 e as óticas estavam já um pouco baças.

                                Há uns 2/3 anos deram-lhe um toque e teve que levar uma ótica nova, pelo que a diferença entre ambas ficou mais do que evidente.

                                O que fizeram na oficina (de confiança) foi, lixar com lixa fina para tirar o queimado, polir até ficar com o acrílico límpido.

                                Depois disto, foi aplicado o verniz normal da pintura, mas foi-o aplicado (e cozido) em estufa, ao mesmo tempo que foi aplicado nas peças pintadas.

                                Posso dizer que não se notava diferença entre as óticas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  O meu irmão tinha um Panda de 2008 e as óticas estavam já um pouco baças.

                                  Há uns 2/3 anos deram-lhe um toque e teve que levar uma ótica nova, pelo que a diferença entre ambas ficou mais do que evidente.

                                  O que fizeram na oficina (de confiança) foi, lixar com lixa fina para tirar o queimado, polir até ficar com o acrílico límpido.

                                  Depois disto, foi aplicado o verniz normal da pintura, mas foi-o aplicado (e cozido) em estufa, ao mesmo tempo que foi aplicado nas peças pintadas.

                                  Posso dizer que não se notava diferença entre as óticas!
                                  É assim que se faz onde trabalho. Vai à estufa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                    É assim que se faz onde trabalho. Vai à estufa.
                                    Mas sendo verniz normal não vai descascar com o tempo devido às pedradas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo que andei a ler em comentários de vídeos feitos por brasileiros o verniz que se deve utilizar nas ópticas é o "Verniz Pu Alto solido", e pelos vistos é o que o senhor dessa oficina utiliza.
                                      O "Verniz Pu Alto solido" é verniz normal de pinturas?
                                      Editado pela última vez por DragonH; 25 April 2017, 19:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NinjaHell Ver Post
                                        Mas sendo verniz normal não vai descascar com o tempo devido às pedradas?
                                        É a cozedura em estufa que o torna rijo e muito mais resistente!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                          Pelo que andei a ler em comentários de vídeos feitos por brasileiros o verniz que se deve utilizar nas ópticas é o "Verniz Pu Alto solido", e pelos vistos é o que o senhor dessa oficina utiliza.
                                          O "Verniz Pu Alto solido" é verniz normal de pinturas?
                                          Isso é verniz de poliuretano, normalmente de dois componentes (verniz + endurecedor). O verniz usado nas pinturas é o sintético ou o acrílico, mas também se usa o de poliuretano, principalmente em soalhos, pela sua resistência ao desgaste.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NinjaHell Ver Post
                                            Mas sendo verniz normal não vai descascar com o tempo devido às pedradas?
                                            O efeito do verniz nas ópticas é exactamente o mesmo que na pintura.
                                            Ao cozer na estufa, endurece e resiste melhor a danos físicos e melhor, se tiver uma camada considerável pode ser polido várias vezes para eliminar riscos e picadas.
                                            O que não se deve fazer é polir as ópticas se estas não tiverem verniz porque aí estás a devastar as ópticas em si e não o verniz e depois queimas o acrílico da mesma forma que queimas a pintura se polires em sítios com pouco verniz.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas isso de verniz e estufas, envolve ser numa oficina de pintura correcto? Digo isto porque vou precisar de polir os faróis do Corolla e uma casa de pneus aqui perto faz esse serviço mas não sei bem no que consiste.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                O efeito do verniz nas ópticas é exactamente o mesmo que na pintura.
                                                Ao cozer na estufa, endurece e resiste melhor a danos físicos e melhor, se tiver uma camada considerável pode ser polido várias vezes para eliminar riscos e picadas.
                                                O que não se deve fazer é polir as ópticas se estas não tiverem verniz porque aí estás a devastar as ópticas em si e não o verniz e depois queimas o acrílico da mesma forma que queimas a pintura se polires em sítios com pouco verniz.
                                                Como posso tirar o verniz das oticas e ja fiz o erro de pulir por cima.

                                                Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sempre os lixei com lixa de agua e depois dei verniz com endurecedor, do mesmo que se dá na pintura auto. No fim de secar na estufa uma polidela e ficaram sempre como novos.

                                                  A ultima vez que fiz isto mantiveram-se como novos durante 5 anos no meu old jazz que acabei por vender o ano passado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kalanga Ver Post
                                                    Como posso tirar o verniz das oticas e ja fiz o erro de pulir por cima.

                                                    Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
                                                    Não fizeste erro nenhum. O acrílico das ópticas pode ser polido até ficar cristalino como novo. É o que se faz quando o verniz - que não é o mesmo aplicado na pintura - já se degradou.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      boas pessoal, tambem ando com umas duvidas acerca deste assunto.

                                                      tenho um civic mb3 que comprei a pouco tempo e os farois não estando muito maus, notava-se que precisava um tratamento
                                                      comprei restaurador de farois da redex e cera de brilho tambem da redex e uma lixa de agua 1200
                                                      lixei\ poli\ e apliquei a cera o resultado a meu ver foi que ficou melhor do que estava mas não ficou como vim em alguns videos na net como esse que aparece aqui no topico...

                                                      a minha questão é comprei um verniz de acrilico no aki
                                                      https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria...SABEgIvqfD_BwE

                                                      este verniz é indicado?
                                                      se voltar a realizar o processo lixar, polir e depois aplicar o verniz vou obter melhor resultado?
                                                      por ultimo isto sendo sray não vou ter a probabilidade de ou pintar as micro gotas ou de pintar de mais e escurrer? será que dá para aplicar com um pano de micro fibras ou parecido?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só uma dica, o carro do puto tinha um farol um bocado baço e ele foi à Mi... da zona mudar uma lâmpada e limparam aquilo com lixívia... Ficou melhor que o do outro lado que parecia bom!

                                                        Quanto tempo irá aguentar eu não sei! Mas a inspecção foi há cerca de 1 mês e o farol ainda reluz que nem novo!

                                                        Também gostava de saber qual a laca ou verniz a utilizar ou onde o poderei fazer na zona de Almada/Corroios/Lisboa/Setúbal/whatever!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho reparado em vários sítios a anunciarem que agora têm um sistema qualquer de verniz a quente

                                                          Já conhecem esse sistema?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                            Tenho reparado em vários sítios a anunciarem que agora têm um sistema qualquer de verniz a quente

                                                            Já conhecem esse sistema?


                                                            Nop...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X