Cá estou eu outra vez a pedir a vossa ajuda.
O carro em questão é um honda civic 1.4 (ma8)
Como diz o titulo o problema é exatamente no nivel anticongelante, para resumir é assim, no mês passado acrescentei porque estava no minimo, meti entre o minimo e o máximo e ficou assim durante um mês.
No passado fim de semana prolongado lembrei-me e fui dar uma volta grande. Até aqui tudo bem mas no dia seguinte fui ver o nivel e tinha a agua bastante acima do maximo e castanha. Agora tenho a água no minimo.
Tenho o sistema com ferrugem e já mudei anticongelante duas vezes, já marquei no mecânico e amanha vou lá para ele limpar tudo outra vez e meter novo.
Já por outras vezes reparava que a água descia um bocado mas nada como esta ultima vez. Cheguei a ir lá para ele ver se tinha alguma fuga porque mudei bomba de água e termostato e mediu também a pressão a ver se era a junta que tinha ido a vida, a pressão segundo ele estava em valores aceitaveis, tinha 0,5 bar, explicou-me que até 1 bar era aceitavel.
Desculpem o testamento mas tentei explicar o melhor possivel a situação para me conseguirem ajudar melhor.
A minha explicação para isto será a ferrugem que me prende a água nos tubos e no bloco, quando fiz muitos km seguidos a ferrugem soltou e foi para o deposito da água, aumentando o nivel. Nivel do oleo está sempre no máximo.
Já liguei para a marca (honda) a pedir orçamento para limpar o sistema e o que eles fazem é simplesmente tirar o velho e meter novo, tendo que repetir o processo 3x ou mais até sair limpo, ora, para isto não vou a marca, faço no meu mecanico que fica muito mais barato, quando sair limpo compro o anticongelante da honda, li que é de muita boa qualidade e o meu mecânico mete.
O carro em questão é um honda civic 1.4 (ma8)
Como diz o titulo o problema é exatamente no nivel anticongelante, para resumir é assim, no mês passado acrescentei porque estava no minimo, meti entre o minimo e o máximo e ficou assim durante um mês.
No passado fim de semana prolongado lembrei-me e fui dar uma volta grande. Até aqui tudo bem mas no dia seguinte fui ver o nivel e tinha a agua bastante acima do maximo e castanha. Agora tenho a água no minimo.
Tenho o sistema com ferrugem e já mudei anticongelante duas vezes, já marquei no mecânico e amanha vou lá para ele limpar tudo outra vez e meter novo.
Já por outras vezes reparava que a água descia um bocado mas nada como esta ultima vez. Cheguei a ir lá para ele ver se tinha alguma fuga porque mudei bomba de água e termostato e mediu também a pressão a ver se era a junta que tinha ido a vida, a pressão segundo ele estava em valores aceitaveis, tinha 0,5 bar, explicou-me que até 1 bar era aceitavel.
Desculpem o testamento mas tentei explicar o melhor possivel a situação para me conseguirem ajudar melhor.
A minha explicação para isto será a ferrugem que me prende a água nos tubos e no bloco, quando fiz muitos km seguidos a ferrugem soltou e foi para o deposito da água, aumentando o nivel. Nivel do oleo está sempre no máximo.
Já liguei para a marca (honda) a pedir orçamento para limpar o sistema e o que eles fazem é simplesmente tirar o velho e meter novo, tendo que repetir o processo 3x ou mais até sair limpo, ora, para isto não vou a marca, faço no meu mecanico que fica muito mais barato, quando sair limpo compro o anticongelante da honda, li que é de muita boa qualidade e o meu mecânico mete.
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