Nivel anticongelante - vaso expansão transborda - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 70 de 70

Título: Nivel anticongelante - vaso expansão transborda

Piloto de Troféu FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
    O vaso de expansão ficou completamente seco porque a água devia estar a saír toda pela tampa, ao chegar a casa o ponteiro começou a subir.
    Durante o caminho fiz 2 paragens para ver como estava e os tubos estavam quentes, praticamente iguais, depois de ter o carro parado 2h na rua fui po-lo na garagem e aí sim, o de baixo estava frio.

Vou por o carro na oficina e vou pedir para verem bem a bomba e o termostato apesar de ter mandado meter novo quando comprei o carro.

Se for bomba ou termostato menos mal.
    No caso da bomba de água pergunta na oficina se a conseguem testar (ver se bombeia) sem a tirar fora porque se for accionada pela distribuição é uma mão cheia de mão de obra para a tirar fora e voltar a colocar.

No caso do termostato desmontar, testar e voltar a montar é bastante fácil e rápido.

Piloto de Kart SRT8's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Telefonei para a Honda e falei com o chef da oficina e expliquei a situação, recomendou começar por meter o termostato de origem, e não lhe parecia ser problema da junta.

Bem, fui então buscar um novo de origem e mandei meter.
    Hoje, fui dar uma volta a ver se resolveu e está igual.
    Fiz 40km e fui espreitar, tinha subido um bocado, o que considero normal. Depois fiz mais 40km para vir embora e já estava outra vez até cima e tinha saído um bocado, tinha o resguardo na parte de baixo molhado.
    O ponteiro da temperatura manteve-se sempre certo.

Quando fui buscar a peça o funcionário disse que fazem um diagnóstico completo ao carro e que acusa tudo, fica por 50-70€ e parece que se optar por arranjar lá, o valor do diagnóstico é descontado senão pago e arranjo noutro sitio. (tenho que confirmar isto ao certo).

Agora, mando ver a bomba de água ou meter uma de origem ou antes marco um dia para fazer o diagnóstico na marca e logo vejo o que acusa?

Radiador e termostato está excluído. Será a bomba que após varios km não bombeia corretamente ou a junta a dar uma pequena passagem de pressão?
    Última edição por SRT8 : 06-08-17 às 22:37:12

Banido LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

A tampa do depósito do vaso de expansão está calibrada para deixar sair pressão, a cima de um determinado valor (algures entre 1bar e 1.5bar).

A situação que relatas é tipica de existência de fuga no circuito de refrigeração (tubagem ou junta da bomba de água), ou existência de ar no ciruito de refrigeração (circuito mal purgado após troca do liquido).

Vai a uma oficina que te meta o circuito sobre pressão, e deste modo ver onde começa a fuga.
    A tampa do vaso de expansão também deve ser testada.

(Na minha opinião a Honda não está a saber lidar com a situação e está a querer vender-te peças e um diagnóstico/reparação)

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Foi a unica vez que fui a honda, ia a um mecânico que já lhe perdi a confiança e mudei para outra oficina. Digo isso algures no tópico.

A honda apenas recomendou começar por experimentar meter um termostato de origem, coisa relativamente rápida e barata.

Na oficina onde passei a ir já viram se tem fugas e está tudo ok.

O vaso de expansão não ganha pressão, posso abrir sem problema nenhum mesmo com o carro quente, o radiador é que não e já lhe mudei a tampa (2x) na esperança de ser daí. Meti uma de 0,9bar e a que tem agora é de 1,1bar.

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Teste rapido: tampa do radiador retirada com carro frio, liquido no nivel maximo, ligar o motor, se comecar a borbulhar e a deitar o liquido fora e a junta da cabeca que foi a vida.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

PS: nunca tinha ouvido falar de um Honda avariado :/

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Ao mudar o termostato, vi que fizeram isso para tirar o ar.
    Deixaram o carro a trabalhar ao relantim sem a tampa do radiador até a ventoinha trabalhar e não saiu liquido nenhum.

Este carro parace que não "purgas" para esse efeito.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Entao e tudo muito estranhooo

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Será a bomba que não consegue bombear água suficiente após varios km? Ou tem defeito, não é apropriada para este carro ou então nem foi mudada (desconfio deste ultimo ponto). No dia a dia os niveis estão sempre certos, só quando faço mais de 40-50km seguidos é que acontece isto.
    Realmente isto não está facil.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Problema resolvido.

Troquei a junta e até agora tem estado bom, fiz logo 240km seguidos para ver o que acontecia e tudo bem.
    Levou jogo de juntas, pernos todos novos e retificar a cabeça.

Baixou um bocadinho o nível mas tem estado estável agora.

A junta velha estava um bocado levantada numa das pontas, dentro do motor estava tudo em condições.

Espero ter carro para muitos km sem chatices visto que levou quase tudo.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •