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Qualidade das juntas da cabeça

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    Qualidade das juntas da cabeça

    Gostaria de saber a vossa opinião ou de eventuais relatos relativos à diferença de qualidade das juntas de cabeça existentes no mercado para a mesma marca e modelo de automóvel e como isso se refletiu na qualidade e na durabilidade do motor.


    Obrigado e bom fim de semana.

    #2
    Consegues ser mais vago? Acho que foste directo demais ao assunto.

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      #3
      Mas conheces de casos reais em que isso tenha sucedido: por exemplo com uma dada junta passados uns tempos ter havido novamente problemas e com uma junta melhor ou da marca isso já não ter acontecido? Claro que isto só é válido se em ambos os casos tiver havido os mesmos cuidados.

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        #4
        independente do tipo de junta usada, não conheço casos de problemas depois de a mesma ter sido mudada, pois o sistema é tudo revisionado, para estoirar novamente a junta nova, tinha de ocorrer algo desastroso no sistema de refrigeração para que a mesma queima-se...

        se estás para breve ter de fazer alguma intervenção deste género, não tens razão para preocupações, se ficar tudo bem feito, depois nunca mais te chateias, é só indo vendo os níveis e manutenções a tempo e horas...

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          #5
          não sei bem para q serve este topico , mas jà q parei por aqui........ :

          nos 2.0 HDI a junta de marca ELRING , quase não dava problema em comparação com a marca REINZ

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            #6
            Este tópico é um espectáculo, o homem quer saber se ao por uma junta de cabeça dos Chineses, a coisa vai aguentar, e não vale a pena gastar mais uns quantos euros numa peça original, depois de todo o trabalho que uma operação dessas envolve, questionar esse ponto, vai lá vai.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Este tópico é um espectáculo, o homem quer saber se ao por uma junta de cabeça dos Chineses, a coisa vai aguentar, e não vale a pena gastar mais uns quantos euros numa peça original, depois de todo o trabalho que uma operação dessas envolve, questionar esse ponto, vai lá vai.
              pelo preço que custa uma junta de cabeça, independentemente da marca , o que não são caras, caro é a mão de obra nesta intervenção nem é o material, por isso até pode por a mais cara recomendada pela marca, o trabalho é que tem de ficar bem feito na montagem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                Este tópico é um espectáculo, o homem quer saber se ao por uma junta de cabeça dos Chineses, a coisa vai aguentar, e não vale a pena gastar mais uns quantos euros numa peça original, depois de todo o trabalho que uma operação dessas envolve, questionar esse ponto, vai lá vai.
                Penso que não seja tão assim, o user secalhar não se referia a chinesises, existem marcas mais ao menos conhecidas tipo Victor Reinz, Ajusa, glaser, Elring, Goetze, Corteco, Payen e mais algumas, as originais das marcas muito provavelmente são fabricadas por uma destas.
                A questão era saber quais tem melhor feedback.
                Muito provavelmente a junta da marca A aprova em determinado motor já a B pode ser fraca neste mas aprovar noutro.
                É lógico que quem manda fazer numa oficina não vai ser isso que faz a diferença.
                Mas quem faz em casa 25€ em vez de 60€ ou mais já faz, quando por vezes a qualidade é a mesma.

                Comentário


                  #9
                  "mais ao menos"

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                    #10
                    Marca a não comprar: FAI

                    Sem queixas: Glaser/VictorReinz

                    Comentário


                      #11
                      Meti uma no meu Astra G 1.7 Dti em 2014 da marca Elring, foi a que me impingiram até hoje sem problemas tambem já ouvi falar bem da VictorReinz.

                      Comentário


                        #12
                        As juntas de cabeça antigas duravam a vida do motor, só se estragavam por sobreaquecimento.

                        Atualmente qualquer junta se o veiculo estiver muito tempo parado se deteriora.

                        Isso tem a haver com a composição das juntas, foi proibido o uso de amianto.

                        Comentário


                          #13
                          A junta da cabeça do motor funciona como um fusível de proteção ao mesmo, portanto, queima quando a condição do motor não é boa e não por má qualidade da junta.
                          ELRING, vende as juntas de substituição da mercedes e bmw por exemplo. Outras como PAYEN, CORTECO, etc, também servem bem o propósito para que foram concebidas.

                          Comentário


                            #14
                            Vejam o preço de uma junta da GM para um opel vectra 1.7 TD e vejam uma de marca branca e vão entender porque pergunto isso...A diferença é abismal...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NBA Ver Post
                              Vejam o preço de uma junta da GM para um opel vectra 1.7 TD e vejam uma de marca branca e vão entender porque pergunto isso...A diferença é abismal...

                              vinda de Inglaterra consegues uma junta de cabeça original GM por 46€ pelo ebay
                              de outras marcas o valor varia entre os 30€ e os 100€...

                              quanto é que estão a pedir cá na Opel por uma junta???
                              Editado pela última vez por carbookk; 09 May 2017, 18:53.

                              Comentário


                                #16
                                250 Euros + IVA GM (para motor isuzu 1.7TD » motor descontinuado acho eu). Loucura!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  As vezes os blocos estando um pouco empenados não contribuem muito para que a junta se aguente...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NBA Ver Post
                                    250 Euros + IVA GM (para motor isuzu 1.7TD » motor descontinuado acho eu). Loucura!!!
                                    pois realmente cá nas marcas Abusam forte e feito nos preços...

                                    Originalmente Colocado por NBA Ver Post
                                    As vezes os blocos estando um pouco empenados não contribuem muito para que a junta se aguente...
                                    se ao abrir o motor o bloco e a cabeça não estiverem nivelados, ou seja empenados, tem de ser desempenados e rectificados antes de voltar a montar a nova junta, se não é trabalho para o boneco, se tiverem de ser desempenados ai é mais uma bela maquia a juntar á festa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema é que normalmente para desempenar o bloco é preciso retirar o bloco do carro para levar ao torneiro e se calhar desmontar os pistões e a cambota...só em mão de obra...upa...upa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NBA Ver Post
                                        O problema é que normalmente para desempenar o bloco é preciso retirar o bloco do carro para levar ao torneiro e se calhar desmontar os pistões e a cambota...só em mão de obra...upa...upa.
                                        sim é verdade, mas isso só acontece, se deixar as coisas ir até a ultima, se se for vigiando até se dar os primeiros indícios á priori é só desmontar a cabeça e substituir a junta, mas claro eventualiades só se sabe no final de mexer...

                                        mas já agora tens o motor a necessitar de mudar a junta é isso???

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                                          #21
                                          Sim mas tenho o bloco um pouco empenado. Desta vez o motor não levou nenhum escaldão mas já tinha de certeza o bloco empenado quando eu há 1 ano e meio a subir a IP2 (ia para Bragança) um tubo de água rasgou e perdi a água muito rapidamente e não me consegui aperceber logo. A junta nessa altura foi mudada e a cabeça retificada mas o bloco não foi verificado com a régua...mas como vês durou pouco tempo porque a junta não deveria estar assentar muito bem. Então há umas semanas para cá comecei a notar os tubos a ficarem inchados e com o carro parado durante horas os tubos mantinham-se ainda meio rijos e quando abria o tampão do vaso de expansão ouvia-se um "pffff" dos gases a sairem.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NBA Ver Post
                                            Sim mas tenho o bloco um pouco empenado. Desta vez o motor não levou nenhum escaldão mas já tinha de certeza o bloco empenado quando eu há 1 ano e meio a subir a IP2 (ia para Bragança) um tubo de água rasgou e perdi a água muito rapidamente e não me consegui aperceber logo. A junta nessa altura foi mudada e a cabeça retificada mas o bloco não foi verificado com a régua...mas como vês durou pouco tempo porque a junta não deveria estar assentar muito bem. Então há umas semanas para cá comecei a notar os tubos a ficarem inchados e com o carro parado durante horas os tubos mantinham-se ainda meio rijos e quando abria o tampão do vaso de expansão ouvia-se um "pffff" dos gases a sairem.
                                            tens ai um belo dilema, que isso não é solução, arranjar vai ser uma bela despesa, ou optas por trocar de motor, ou trocar de carro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              E se eu lhe desse com a lixa para minimizar o empeno e depois junta nova? O "solda-blocos" se calhar também poderá ajudar para ajudar a tapar o menos bom assentamento da junta nova. O que achas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NBA Ver Post
                                                E se eu lhe desse com a lixa para minimizar o empeno e depois junta nova? O "solda-blocos" se calhar também poderá ajudar para ajudar a tapar o menos bom assentamento da junta nova. O que achas?
                                                esquece lá lixas, isso tem de ser feito numa maquina própria para o efeito... antes fosse algo simples tirar um desempeno com umas passagens de lixa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Passa lixa e depois lixo com ele

                                                  Omeletes sem ovos, não existem.

                                                  Verifica se está empenado e depois tomas medidas. Existe juntas da ElRing no mercado paralelo com um preço muito acessível por isso esquece na Opel.

                                                  Rectificar também a cabeça se necessário e não esquecer de comprar a junta com a altura indicada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                    Passa lixa e depois lixo com ele

                                                    Omeletes sem ovos, não existem.

                                                    Verifica se está empenado e depois tomas medidas. Existe juntas da ElRing no mercado paralelo com um preço muito acessível por isso esquece na Opel.

                                                    Rectificar também a cabeça se necessário e não esquecer de comprar a junta com a altura indicada.

                                                    Sim como vou vou para a 2ª retificação na cabeça terá de ser junta de 2 moscas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NBA Ver Post
                                                      250 Euros + IVA GM (para motor isuzu 1.7TD » motor descontinuado acho eu). Loucura!!!
                                                      Esse preço na origem não se justifica, arrisca numa marca mais conceituada Elring ou VictorReinz que fica nos 55-60€ nas lojas online, mas tambem não perdes em procurar em lojas fisicas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No final tinha o bloco empenado mas dei com uma lixa de pano e uma peça plana pesada. No final da reparação ainda havia alguns sinais de passagem de gases da combustão para o circuito de água (ao fim de 8 horas do motor parado os tubos ficavam moles mas não totalmente e quando abria a tampa do vaso de expansão ainda se ouvia um pouco de pffffff).

                                                        Apliquei o solda blocos da REDEX (até porque também podia ter também alguma estaladela no bloco), segui à risca as instruções e para já a coisa ficou bem. Espero que seja para sempre Foi um risco que quis tomar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já passou uma semana e o carro está bem. A água não desaparece e não pressão no circuito de água após o motor estar parado umas horas.

                                                          SOLDA BLOCOS yes!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Continua bom

                                                            Comentário

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