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Peugeot 106 vai abaixo se acelarado

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    Peugeot 106 vai abaixo se acelarado


    Caso não puxe tanto por ele fica ali a remoer um pouco ouve-se um click e volta ao normal, se puxar por ele ao máximo como no video enrola-se todo..
    será carburador?
    Editado pela última vez por ivohenriques; 08 May 2017, 16:24.

    #2
    é o mais certo ser o carburador a precisar de ser todo limpo, e o problema desaparece...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      é o mais certo ser o carburador a precisar de ser todo limpo, e o problema desaparece...
      já pensei também no filtro da gasolina entupido

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ivohenriques Ver Post
        já pensei também no filtro da gasolina entupido
        se estivesse entupido o carro custava a pegar e ia-se logo a baixo, pelo video ele está a trabalhar certinho, apenas quando puxas por ele, ele na recuperação vai abaixo, o que indica que a gasolina deixa de chegar ao motor, dai ser o carburador a precisar de limpeza...

        seja como for um filtro é barato e fácil de substituir, já o carburador, tem de ser alguém que saiba desmontar limpar e voltar a montar, não é algo para ser feito por quem não percebe se não depois fica ainda pior, tem de ser afinado também...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          se estivesse entupido o carro custava a pegar e ia-se logo a baixo, pelo video ele está a trabalhar certinho, apenas quando puxas por ele, ele na recuperação vai abaixo, o que indica que a gasolina deixa de chegar ao motor, dai ser o carburador a precisar de limpeza...

          seja como for um filtro é barato e fácil de substituir, já o carburador, tem de ser alguém que saiba desmontar limpar e voltar a montar, não é algo para ser feito por quem não percebe se não depois fica ainda pior, tem de ser afinado também...
          ao ligar pega muito mal (fraco e lento), dai estar no video na bateria com um multímetro a testar..

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            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            é o mais certo ser o carburador a precisar de ser todo limpo, e o problema desaparece...
            onde foi q viste um carburador ?

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              #7
              em primeiro lugar tens q ver se chega gasolina , com pressão , o suficiente

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                #8
                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                onde foi q viste um carburador ?
                Pelo o que me diz o manual Haynes, HDZ engine July 1996 - on models....Bosch Monopoint MA3.1, estarei incorrecto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ivohenriques Ver Post

                  Caso não puxe tanto por ele fica ali a remoer um pouco ouve-se um click e volta ao normal, se puxar por ele ao máximo como no video enrola-se todo..
                  será carburador?
                  Isso será um sistema de injeção eletronica, mas independentemente disso, não tem sintomas em concordância com um problema de distribuição de combustível.

                  Terá maior probabilidade de estar relacionado com uma borboleta suja, atuador de ralenti e canais deste, admissão e tubagens de vácuo com fuga, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ivohenriques Ver Post
                    Pelo o que me diz o manual Haynes, HDZ engine July 1996 - on models....Bosch Monopoint MA3.1, estarei incorrecto?
                    A ser motor HDZ é de injeção monoponto. Na referência que consultei, indica que tanto pode ser sistema Bosch como Magneti Marelli.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                      Isso será um sistema de injeção eletronica, mas independentemente disso, não tem sintomas em concordância com um problema de distribuição de combustível.

                      Terá maior probabilidade de estar relacionado com uma borboleta suja, atuador de ralenti e canais deste, admissão e tubagens de vácuo com fuga, etc...
                      Não se ajuda ao diagnostico, mas ao ligar pega muito mal (fraco e lento) ate ganhar ritmo.. Quanto a marca, ele diz lá mesmo bosch

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