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Resultado teste compressão motor

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    Resultado teste compressão motor

    Pessoal, acabei de fazer um teste de compressão ao meu motor, deixo os resultados em baixo:

    Teste Seco

    1 cilindro (mais longe da correia) = 70 PSI
    2 cilindro = 65 PSI
    3 cilindro = 55 PSI
    4 cilindro = 115/120 PSI

    Teste seco com acelerador aberto
    1 cilindro (mais longe da correia) = 75 PSI
    2 cilindro = 70/75 PSI
    3 cilindro =70/75 PSI
    4 cilindro = 105 PSI

    Teste Molhado
    1 cilindro (mais longe da correia) = 80 PSI
    2 cilindro =75 PSI
    3 cilindro =75 PSI
    4 cilindro =125 PSI

    O motor é um TU1JP (HDZ) PEUGEOT 106.
    O 4 cilindro em todos os teste mostra sempre discrepância de mais de 15%, ou será normal devido a ser o mais perto da distribuição?

    #2
    Epá, estão todos péssimos. Não te enganaste nas unidades? Como se comporta o motor?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
      Epá, estão todos péssimos. Não te enganaste nas unidades? Como se comporta o motor?
      Boa .
      Comporta-se bem para um 1.1 puxa mas não tem ponta, só tem ali um problemazinho mas desconfiou que tem haver com a injecção mono-ponto..
      Editado pela última vez por ivohenriques; 12 May 2017, 21:02.

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        #4
        Muito estranho, os testes que já fiz e que já vi andavam pelos 100 altos, 200 baixos, em PSI. Os valores que colocaste são extremamente baixos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
          Muito estranho, os testes que já fiz e que já vi andavam pelos 100 altos, 200 baixos, em PSI. Os valores que colocaste são extremamente baixos.
          também em TU1JP(HDZ)?

          Comentário


            #6
            Não, mas não vejo como possa ser assim diferente. Não é um motor dos anos 30 com compressão de 6:1, afinal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
              Não, mas não vejo como possa ser assim diferente. Não é um motor dos anos 30 com compressão de 6:1, afinal.
              segundo o Haynes, 1124cc engine = 9.4 : 1 de compressão, mas cá esta, e alguém corrija-me se tiver errado, 180 psi 9 to 1?

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                #8
                Visto não se ter notado grande diferença de molhado para seco (descartando segmentos), valerá a pena verificar as válvulas?

                Comentário


                  #9
                  Vais ter de o abrir e vais, logo mais vale inspeccionar tudo? Não terá a junta da cabeça queimada?
                  Ou então trocas de motor, ou carro.

                  Comentário

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