Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguem que já exprimentou um Toyota Aygo, Peugeot 107, Citroen C1 pode me ajudar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguem que já exprimentou um Toyota Aygo, Peugeot 107, Citroen C1 pode me ajudar?

    Olá boa tarde preciso da vossa ajuda.
    Estou interessado em comprar um Peugeot 107 usado de 2006, o carro tem 99.000 km.
    Ontem fui ver o carro com usuário, e fiz um minitest drive, o carro pareceu me bom, mas achei estranho o ponto de embreagem, estava um pouco alto em comparação com o toyota yaris que utilizava na escola de condução.
    A posição do manipulo das mudanças em ponto morto, não estava centrado parecia que estava em ré.
    Será que é normal o ponto de embreagem nestes carros"Toyota Aygo, Peugeot 107, Citroen C1" ser alto, ou é um defeito, é possível ajustar manualmente?
    Eu não sei muito e carros, este seria o meu primeiro carro, visto que procuroum carro económico e pequeno e de 4 lugares.
    Obrigado.
    Editado pela última vez por sergiopin; 14 May 2017, 15:54.

    #2
    Pode ser da embraiagem estar gasta...Normalmente em carros modernos não dá para afinar.

    Comentário


      #3
      és recém encartado, logo ainda tens muito que aprender no que toca a carros, logo é natural que exista diferenças entre o carro onde tiraste a carta e esse 107, e outros que venhas a conduzir, pois são todos diferentes, e todos vais ter de te adaptar a cada um, isso vais ganhado com a experiência ao longo dos anos...

      o ponto de embraiagem, maneira de meter mudanças, travar, direcção, comportamento de resposta do motor ,cada carro é diferente, não é defeito nenhum...

      esse 107 é porreiro, mas não te mandes já de cabeça ao primeiro, vai testar outros os outros que referes são bons carrinhos também, mas leva sempre alguém que perceba do assunto se não ainda és enganado...

      Comentário


        #4
        Sergio esses carros são conhecidos por desgaste prematuro da embraiagem, ao ponto da Toyota lançar um recall para troca pelo kit do Yaris (acho eu) mas não chegou a PT.
        Muitas vezes por volta dos 60.000Km vai à vida, dependendo se fez muitos km em cidade, como usaram a dita, etc.
        No meu C1 curiosamente durou até aos 120.000 mas já se notava muito o desgaste. Podes sempre perguntar se já mudaram a embraiagem ou pedires a alguém para te fazer o teste que consiste em engatar em 5ª, puxar travão de mão e soltar devagar a embraiagem (cuidado com os espaços apertados).
        Se o motor for abaixo o desgaste da embraiagem ainda não é preocupante.

        Para levantares ou baixares o curso do pedal da embraiagem, tens de procurar no motor o sitio onde o cabo liga à caixa. Existe uma peça de plástico que podes apertar ou desapertar, mas não está à vista, fica escondida por baixa dos tirantes, pelo que só procurando com as mãos.

        Outros problemas que deves procurar:
        - Vidros traseiros têm tendência a descolar,
        - Comandos dos retrovisores exteriores têm tendência a estragar-se,
        - Sensor do nível de combustível pode bloquear dando a indicação de ainda existir combustível,
        Tirando isso é pores combustível, andares atento aos níveis (óleo e água) e quilómetros prá frente.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X