Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro deixou de dar sinais de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro deixou de dar sinais de vida

    Boas a todos os condutores

    Deparei-me ontem com um problema que ainda não consegui resolver infelizmente

    Ontem de manha sai com o meu Mazda 3 110cv 2005 ás compras e correu tudo dentro da normalidade. Há noite quando o voltei a usar para ir trabalhar ele deu o sinal normal ao rodar a chave para a posição ON acendendo as luzes do painel, faróis etc, e quando dei há ignição o carro foi abaixo instantaneamente e desde ai nunca mais deu sinal de vida, nem luzes do painel, o fecho automático com a chave, vidros etc, nada funciona, é como se corta-se a corrente e não responde.. foi preciso fechar todas as portas manualmente e ir de moto trabalhar. Para ajudar há festa um dos vidros de trás está meio aberto e por aqui choveu o que ainda me deixa mais preocupado em ter o carro como está há porta de casa ( não tenho garagem )

    Alguém tem conhecimento do que se trata? suponho ser a bateria mas ir-se abaixo assim do nada acho estranho, de salientar que não tinha nada ligado por engano durante as horas q esteve parado da parte da tarde

    Obrigado por tudo
    Cumps

    #2
    Perfeitamente vulgar! Bateria que morreu sem avisar! É mato!

    Já tinhas tido tempo de ir comprar outra ou pelo menos pedir ajuda a alguém que, com uns cabos, te ajudasse a colocar o carro a trabalhar ao menos para fechar tudo!

    Também podias comprar um carregador e ver se ainda dá para "ressuscitar" essa, mas não sei se vale a pena...

    Comentário


      #3
      Pode ser bateria mas tambem não se pode descartar o alternador.
      Quanto tempo tem a bateria?

      Comentário


        #4
        Aconteceu o mesmo a minha mulher na semana passada: Astra 1.3 2005. Era já a 2a bateria, trocada em novembro/2011. Levei a uma loja de bateria próxima de casa, fizeram o teste e já estava em fim de vida. Comprei outra e já está. Simples.
        Atenção que o carro também já tinha ido abaixo há uns 6 meses atrás mas devido a uma das luzes internas que tinha ficado acesa o dia inteiro.
        Creio que se não trocares agora, daqui a uns meses vai abaixo outra vez.

        Comentário


          #5
          isso é bateria.

          evita por o carro a trabalhar com a cena das luzes auto activada.... isso esforça imenso a bateria

          Comentário


            #6
            Obrigado por toda a ajuda amigos,

            De facto era a bateria, e quando pensava que já teria de comprar uma nova fui ver o estado da bateria, quando reparei que um cabo estava com folga em um dos bornes, bastou desligar tudo e voltar a ligar e tudo funcionou na perfeição, apenas era mau contacto na bateria, mas como o meu tempo é escasso não deu para ver na hora, apenas ontem há tarde é que consegui estar por casa

            Obrigado a todos, assunto resolvido

            Comentário


              #7
              pois pelos sintomas repentinos tudo apontava para a bateria.

              já há sinais de vida em marte


              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
              isso é bateria.

              evita por o carro a trabalhar com a cena das luzes auto activada.... isso esforça imenso a bateria


              luzes auto???

              Comentário


                #8
                Sim, o automático das luzes activo... quando estás a dar ao start, ele tem as luzes ligadas quando está escuro

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X