Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruidos em suspensão totalmente nova

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruidos em suspensão totalmente nova

    Mudei no verão passado a suspensão toda ao meu carro.

    Amortecedores, topos, rolamentos, foles KYB, Molas Eibach e até as borrachas onde assentam as molas no amortecedor. Tudo material indicado para o carro, bem montado e remontado na marca por me ter queixado de uns ruídos que ainda se mantêm.

    O que se passa é que ao rodar a direção a baixa velocidade (exemplo: manobras de estacionamento) ouço uns estalidos. Cardans também são recentes e o barulho nota-se bem vir do amortecedor como se a mola estivesse dar uns saltinhos em cima da borracha. Em andamento não se ouve nada.

    O mais estranho é que durante o inverno quase não deixei de ouvir mas agora que o tempo voltou a aquecer, o ruído voltou a intensificar. Pensava eu que o material tinha acamado.

    Algum entendido em suspensão ou alguém que já tenha tido este problema me sabe orientar no que fazer? Obrigado
    Editado pela última vez por MAzdaNIAx; 26 May 2017, 14:47.

    #2
    faltou trocar os rolamentos dos amortecedores.

    Comentário


      #3
      Não. Também foram trocados. Aliás vêm com os topos. Disseram-me que tinham sido bem lubrificados. Será que foram? Será que não estão bem posicionados?

      Comentário


        #4
        Se não for da mola é mesmo dos topos dos amortecedores, mas se dizes que são novos...
        As molas roçam nos topos do amortecedor ao virar, é normal. Ou se cortam as pontas das molas pra ficarem na diagonal e não prenderem no amortecedor ou arranjas umas borrachas que entrem na mola, no primeiro elo e já se acabam os ruidos.

        Comentário


          #5
          está mal montado, ou alguma peça defeituosa ou apertos incorrectos, é levar lá novamente, sendo marca não há desculpas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
            Se não for da mola é mesmo dos topos dos amortecedores, mas se dizes que são novos...
            As molas roçam nos topos do amortecedor ao virar, é normal. Ou se cortam as pontas das molas pra ficarem na diagonal e não prenderem no amortecedor ou arranjas umas borrachas que entrem na mola, no primeiro elo e já se acabam os ruidos.
            nada disso...

            Comentário


              #7
              Aquilo já foi montado e remontado. O posicionamento parece estar correto. Serão os rolamentos que não são bons?

              Será que tenho de comprar uns da marca? Mas o problema parece ser a mobilidade que a mola tem na borracha de facto.

              Enviado do meu 6037K através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Os topos do amortecedor sao de que marca?

                Colocaste a marca de todos os restantes componentes e parece que descuraste esse item.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  nada disso...
                  Mas falas com algum conhecimento de causa?!
                  Já fiz isso a vários carros. As molas de rebaixamento com os amortecedores originais roçam sempre. Havia marcas de molas que até já traziam a tal proteção de borracha de propósito para o efeito.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que tu e que nao percebeste o que se passa... Nao e rocar mas sim a mola esta a prender e depois a ir aos saltos

                    01.00


                    https://youtu.be/UWh3JxRJ5L8

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                      Acho que tu e que nao percebeste o que se passa... Nao e rocar mas sim a mola esta a prender e depois a ir aos saltos

                      01.00


                      https://youtu.be/UWh3JxRJ5L8
                      Isso não acontece numa suspensão nova... se o rapaz diz que meteu tudo novo, nao é esse o problema.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                        Isso não acontece numa suspensão nova... se o rapaz diz que meteu tudo novo, nao é esse o problema.
                        creio que é

                        Comentário


                          #13
                          Isto não é uma ciência exacta, pode ser. Vamos esperar a ver o resultado, sinceramente só desejo que consiga resolver o problema, é muito chato ter um carro com um problema qualquer.

                          Comentário


                            #14
                            Os topos e rolamentos que vieram com eles são KYB

                            Creio que é essa resistência à torção que a minha mola tem (só não tão acentuada). Ela dá pequenos saltinhos.

                            Não percebi bem.. Como é que o gajo resolveu?

                            Enviado do meu 6037K através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Naquele caso eram os rolamentos dos amortecedores.

                              Comentário


                                #16
                                E no meu caso tambem...
                                Só no jorge amortecedores é que descobriram que os rolamentos tinham uma ligeira folga. Supostamente rolamentos KYB à medida para o amortecedor KYB

                                Enviado do meu SM-J530F através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Que marca de amortecedores meteste?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foram KYB excel-G
                                    Era tudo KYB portanto o minimo que se esperava era que tudo encaixásse direitinho

                                    Enviado do meu SM-J530F através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estranho e a solução foi meter de outra marca?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                        Acho que tu e que nao percebeste o que se passa... Nao e rocar mas sim a mola esta a prender e depois a ir aos saltos

                                        01.00


                                        https://youtu.be/UWh3JxRJ5L8

                                        Mas no teu carro vês (e ouves) esses saltos da mola ao virar a direcção com o carro parado?

                                        Eu já desmontei algumas vezes um carro meu por causa de algo similar, mas que não faz com o carro parado a virar a direcção de uma ponta à outra.


                                        Se essas molas são novas e foram novamente desmontadas, existe algum vestígio delas se terem movido do local (isso dá logo direito a tinta raspada nos topos das molas e dos locais contra os quais elas fazem força, nomeadamente prato superior e inferior)?

                                        É que se não tiveres marcas claras e ainda por cima nem vês a mola a saltar, dificilmente o problema vem daí.

                                        Entre folgas algures nos triângulos de suspensão, tirantes da barra estabilizadora, ponteiras de direcção ou rótulas, já tens uns quantos pontos a prestar atenção.

                                        Adicionalmente, não seria o primeiro (nem o último) carro em que o charriot se movia gerando estalos, seja por parafusos com o aperto errado ou mesmo por algum ponto de fixação (casquilhos do charriot, por exemplo) já com algum dano.

                                        Adicionalmente ainda tens coisas como a caixa de direcção, que basta estar ligeiramente desapertada para te poder dar esses estalos sem que os sintas no volante, dando-te a sensação "clara" de que vem de outro lado.

                                        Já se as molas prenderem visivelmente como essas que estão no vídeo, tem de existir forçosamente algo de errado nos rolamentos dos topos ou nos topos em si.

                                        A tensão que as molas têm mesmo em repouso (e mesmo sendo umas eibach que possam ter menos 40 mm de altura) é gigantesca, e só uma forte prisão dos rolamentos as poderia fazer com que as molas conseguissem prender e saltar da posição em que foram instaladas.

                                        Mas se isso foi desmontado diversas vezes, suspeito que isso já tenha sido bem visto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema foi resolvido usando os casquilhos antigos de origem. Ficam mais justos por muito pouca que seja a diferença.

                                          De facto eu antes via a mola a prender e dar um saltinho mas não fazia sempre. Também conseguia por vezes rodar toda a direção sem barulhos. Mas se o deixasse debaixo de sol parece que piorava.

                                          Não descarto a possibilidade de haver ainda alguns ruidos vindos de casquilhos e até da direcção. Ja vai acusandona idade. Mas para já está muito melhor

                                          Enviado do meu SM-J530F através de Tapatalk

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X