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Mensagem para mudar óleo, óleo um pouco acima do maximo... fap ou injectores? Focus m

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    Mensagem para mudar óleo, óleo um pouco acima do maximo... fap ou injectores? Focus m

    Boas, estou a fazer um novo tópico pois tive desenvolvimentos desde o último que fiz, ora hoje lá fui à oficina para tentar perceber o porquê da mensagem para mudar óleo passados 2000 km de mudar tudo ( óleo e filtros ) e também o facto de o óleo estar um pouco acima do maximo...

    Ligaram a carrinha a máquina e a mesma acusou um erro no sistema catalítico, mas pelo que percebi não acusou nenhum erro nem relativo à fap nem aos injectores.

    O Mecanico o que me explicou é que também poderia ser um dos injectores não estar a trabalhar bem e estar a deitar gasóleo para o óleo dai o aumento do nível e a respectiva mensagem para troca.

    Diz que também pode ser o fap apesar de não ter acusado avaria nesse sentido.

    Fiquei de voltar a oficina para a semana de forma a conseguir um diagnóstico mais preciso pois ele tem um colega especialista com um máquina melhor para diagnosticar.

    No entanto gostaria de saber a vossa opinião, a carrinha esteve em abril na ford onde foi para reparar o sistema start stop que não funcionava, presumo que tenham feito diagnóstico com as máquinas deles e se houvesse algum problema me diriam ou estou errado?

    Não faço muitos km diariamente e antes da compra do veículo nem sequer pensei nisso, sei que isso é mau para a fap e que posso ja ter abortado algumas regenerações apesar de nunca em 1 ano ter percebido que está a regenerar ( aumento de consumo instantâneo, barulho mais grosso vindo do motor, etc)

    Esta do Mecanico me falar em injectores é que nao estava à espera, o que acham disto?

    Desculpem o testamento, cumprimentos


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #2
    Eu nem me atrevo a repetir o que te disse no teu tópico quando disseste que tinhas comprado um diesel para curtos trajectos, porque se não ainda volto a ser criticado como se tivesse dito alguma coisa tão descabida.

    Exactamente por teres tido desenvolvimentos, fazia sentido continuares o outro tópico que abriste há dias.

    Quanto ao problema em si, e contando que o nível do óleo foi o correcto na altura da muda, a probabilidade de ser o FAP o causador desse aumento de nivel é grande, tendo em conta o que descreves do teu quotidiano. Mas pode ser outra coisa, de facto. O FAP tem que estar muito saturado para te dar erro, o que pelos vistos ainda não aconteceu. Se bem que sistema catalítico (presumo vulgo catalisador) também seja na linha de escape. Mas eu percebo muito pouco de mecânica e não quero estar a induzir-te em erro.

    Pessoalmente não faço ideia o porquê da mensagem para trocar o óleo tão cedo...a não ser que tenha um sensor que faça a medição de qualidade do mesmo, ou se estiver mal configurado/reset mal feito.

    Quanto a injectores e se a única situação que leva a pensar nisso seja o aumento do nível do óleo, acho muito prematuro falar nisso, mas isto sou eu. Na semana passada assisti a uma muda de óleo de um carro diesel com 8 meses e 10 mil kms, com o óleo todo diluído a cheirar a gasóleo, e com quase 1 litro a mais. O quotidiano é maioritariamente trajectos curtos. Pela marca seria aos 2 anos ou 30 mil kms. A mim dá-me que pensar, mas isto é outra conversa.
    Editado pela última vez por Ecoflex; 30 May 2017, 21:42.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Eu nem me atrevo a repetir o que te disse no teu tópico quando disseste que tinhas comprado um diesel para curtos trajectos, porque se não ainda volto a ser criticado como se tivesse dito alguma coisa tão descabida.

      Exactamente por teres tido desenvolvimentos, fazia sentido continuares o outro tópico que abriste há dias.

      Quanto ao problema em si, e contando que o nível do óleo foi o correcto na altura da muda, a probabilidade de ser o FAP o causador desse aumento de nivel é grande, tendo em conta o que descreves do teu quotidiano. Mas podemos outra coisa, de facto. O FAP tem que estar muito saturado para te dar erro, o que pelos vistos ainda não aconteceu. Se bem que sistema catalítico (presumo vulgo catalisador) também seja na linha de escape. Mas eu percebo muito pouco de mecânica e não quero estar a induzir-te em erro.

      Pessoalmente não faço ideia o porquê da mensagem para trocar o óleo tão cedo...a não ser que tenha um sensor que faça a medição de qualidade do mesmo, ou se estiver mal configurado/reset mal feito.

      Quanto a injectores e se a única situação que leva a pensar nisso seja o aumento do nível do óleo, acho muito prematuro falar niss, mas isto sou eu. Na semana passada a assisti uma muda de óleo de um carro diesel com 8 meses e 10 mil, com óleo todo diluído a cheirar a gasóleo, e com quase 1 litro a mais. O quotidiano é maioritariamente trajectos curtos. Pela marca seria aos 2 anos ou 30 mil kms. A mim dá-me que pensar, mas isto é outra conversa.
      Pois não sei se o óleo foi o correcto na altura da muda, agora não tenho como saber...

      quanto ao fap é um facto que na altura não pesquisei o que devia, também por não ser entendido em mecânicas e funcionamento dos carros, tenho cuidados mas não percebo muito.


      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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        #4
        Nao será degradação da qualidade do óleo? É que pode haver damasiada injeção de gasóleo no óleo, derivado às regenerações incompletas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Eu nem me atrevo a repetir o que te disse no teu tópico quando disseste que tinhas comprado um diesel para curtos trajectos, porque se não ainda volto a ser criticado como se tivesse dito alguma coisa tão descabida.
          Eutenho um diesel com filtro de particulas, e atualmente faço poucos quilómetros. Desde que se tenha cuidado com as regenerações não há problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            Nao será degradação da qualidade do óleo? É que pode haver damasiada injeção de gasóleo no óleo, derivado às regenerações incompletas.
            Em princípio sim até porque o nível do óleo está um pouco acima, no entanto e segundo o Mecanico também pode ser injector...


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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              #7
              Originalmente Colocado por casta Ver Post
              Em princípio sim até porque o nível do óleo está um pouco acima, no entanto e segundo o Mecanico também pode ser injector...


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
              Quando responder através do Tapatalk, retire o visto ao lado da frase que diz "Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk". È que eu já fui penalizado à custa disso.

              O meu carro é um Opel Mokka 1.6 CDTI e ensinaram-me que, para ver se há injecção de gasóleo no óleo, para retirar a vareta do óleo e deixar pingar para um guardanapo. Caso se forme uma auréola à volta da mancha do óleo é porque há gasóleo misturado com o óleo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                Eutenho um diesel com filtro de particulas, e atualmente faço poucos quilómetros. Desde que se tenha cuidado com as regenerações não há problema.
                Talvez não, além da óbvia sobrecarga do filtro de partículas pelos trajectos, fazendo com que dure muito menos do que o previsto. No entanto um carro diesel com filtro de partículas não é o indicado para percursos curtos.

                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post

                O meu carro é um Opel Mokka 1.6 CDTI e ensinaram-me que, para ver se há injecção de gasóleo no óleo, para retirar a vareta do óleo e deixar pingar para um guardanapo. Caso se forme uma auréola à volta da mancha do óleo é porque há gasóleo misturado com o óleo.
                Se o óleo estava ao nível aquando da muda e agora passados poucos milhares de kms já está acima, tendo em conta o uso, este excesso deverá ser gasóleo.

                Mesmo que não tivesse filtro de partículas, um motor, seja a gasolina ou a gasóleo, a fazer percursos curtos, em que a temperatura ideal por norma não é atingida (se preferires, um carro que anda muitas vezes com o motor frio) vai contaminar o óleo com combustível. Se tiver filtro de partículas, só piora o caso.

                Se uma pessoa se aperceber da regeneração e der condições para a terminar, acaba por ter uma atitude preventiva, o que minimiza a situação (subida do nível de óleo).

                Comentário


                  #9
                  Hoje foi feito mais um diagnóstico no qual o único erro que detecta é no sensor 1 da bancada ou seja na sonda lambda.

                  Explicaram me que o facto da sonda lambda não estar boa poderá afectar a fap e as regenerações, o que leva ao aumento do óleo...

                  Concordam?


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Hoje foi feito mais um diagnóstico no qual o único erro que detecta é no sensor 1 da bancada ou seja na sonda lambda.

                    Explicaram me que o facto da sonda lambda não estar boa poderá afectar a fap e as regenerações, o que leva ao aumento do óleo.

                    Concordam?


                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      é uma das possibilidades, sim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por casta Ver Post
                        Hoje foi feito mais um diagnóstico no qual o único erro que detecta é no sensor 1 da bancada ou seja na sonda lambda.

                        Explicaram me que o facto da sonda lambda não estar boa poderá afectar a fap e as regenerações, o que leva ao aumento do óleo.

                        Concordam?


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                        Isso é sintoma típico de diesel com FAP a fazer trajectos curtos.
                        Tira a assinatura do Tapatalk, não é permitido nas regras e já foste avisado lá em cima.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Isso é sintoma típico de diesel com FAP a fazer trajectos curtos.
                          Tira a assinatura do Tapatalk, não é permitido nas regras e já foste avisado lá em cima.
                          Já tirei obrigado.

                          Mas qual a vossa opinião, visto que no diagnóstico não indica para já problemas com o fap, devo avançar já com a eliminação?

                          Ou devo meter a sonda lambda primeiro?

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Supostamente o FAP não é para ser eliminado. Claro que sabemos como é na prática
                            Claro que o melhor remédio é não comprar diesels para trajectos curtos, pois não foram feitos para isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Supostamente o FAP não é para ser eliminado. Claro que sabemos como é na prática
                              Claro que o melhor remédio é não comprar diesels para trajectos curtos, pois não foram feitos para isso.
                              Quando foi comprado foi na perspectiva de fazer mais kms diários mas devido a uma mudança na minha vida profissional tal não aconteceu.

                              Neste momento tenho o carro e gosto dele, e não posso fazer grande coisa a não ser "tentar contornar estes problemas" dai eu perguntar se na vossa opinião e não sendo grande entendido em "mecânicas " qual seria a melhor opção, eliminar mesmo sem ter sido detectado problema ou comprar a sonda. Mas obrigado pela resposta. [emoji106]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por casta Ver Post
                                Quando foi comprado foi na perspectiva de fazer mais kms diários mas devido a uma mudança na minha vida profissional tal não aconteceu.

                                Neste momento tenho o carro e gosto dele, e não posso fazer grande coisa a não ser "tentar contornar estes problemas" dai eu perguntar se na vossa opinião e não sendo grande entendido em "mecânicas " qual seria a melhor opção, eliminar mesmo sem ter sido detectado problema ou comprar a sonda. Mas obrigado pela resposta. [emoji106]
                                os centros de inspecção em breve vão começar a verificar os valores da FAP. boa sorte.

                                gostas do carro? também existem versões a gasolina.... que são excelentes por sinal (ecoboost)
                                Editado pela última vez por mok; 06 June 2017, 15:52.

                                Comentário


                                  #17
                                  e, sendo gasolina que é sempre horrivel e carissimo independentemente da realidade, ainda dá para trocar e meter algum ao bolso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por casta Ver Post
                                    Quando foi comprado foi na perspectiva de fazer mais kms diários mas devido a uma mudança na minha vida profissional tal não aconteceu.

                                    Neste momento tenho o carro e gosto dele, e não posso fazer grande coisa a não ser "tentar contornar estes problemas" dai eu perguntar se na vossa opinião e não sendo grande entendido em "mecânicas " qual seria a melhor opção, eliminar mesmo sem ter sido detectado problema ou comprar a sonda. Mas obrigado pela resposta. [emoji106]
                                    Os centros de inspecção começarão a fazer testes ao FAP e não demorará muito.
                                    Uma coisa que podes fazer é vender o carro e comprar um a gasolina, que é o mais apropriado para percursos curtos... Antes que esse comece a dar (mais) problemas e que os diesels comecem a cair de moda, pois para já ainda são muito requisitados no mercado de usados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por casta Ver Post
                                      Quando foi comprado foi na perspectiva de fazer mais kms diários mas devido a uma mudança na minha vida profissional tal não aconteceu.

                                      Neste momento tenho o carro e gosto dele, e não posso fazer grande coisa a não ser "tentar contornar estes problemas" dai eu perguntar se na vossa opinião e não sendo grande entendido em "mecânicas " qual seria a melhor opção, eliminar mesmo sem ter sido detectado problema ou comprar a sonda. Mas obrigado pela resposta. [emoji106]
                                      Se o problema não é no FAP, não vejo qualquer sentido em retirá-lo. Repara o que há para reparar e tenta controlar as regenerações.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Se o problema não é no FAP, não vejo qualquer sentido em retirá-lo. Repara o que há para reparar e tenta controlar as regenerações.
                                        E dicas para tentar perceber quando o carro está a regenerar? É que no caso do focus acredita que é quase imperceptível

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu não tenho um carro desses, não sei que sintomas dão na regeneração. Talvez rpms ligeiramente elevadas e ventoinhas ligadas, algo relativamente transversal a todos os filtros de partículas. O melhor é mesmo que alguém com um carro igual ao teu, te elucide.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por casta Ver Post
                                            E dicas para tentar perceber quando o carro está a regenerar? É que no caso do focus acredita que é quase imperceptível
                                            Talvez rotações um pouco mais elevadas ao relanti, consumo instantâneo um pouco mais alto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              Talvez rotações um pouco mais elevadas ao relanti, consumo instantâneo um pouco mais alto...
                                              Pois, fui o que li a quando da compra do carro, que as regenerações aumentavam consumos instantâneos, rpm, e pode ativar a ventoinha.

                                              Coisas que nesta carrinha nunca notei, com 10000 kms nunca houve uma ocasião que dissesse olha tá a regenerar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                é usado? sera que já tiraram a FAP?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                  é usado? sera que já tiraram a FAP?
                                                  Sim é usado é importado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por casta Ver Post
                                                    Sim é usado é importado.
                                                    Mas penso que não, porque não noto fumos e do escape quase não sai "cheiros" portanto suponho que ainda tenho o filtro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas, não sei se é o caso mas esse Focus é o 1.6TDCI?
                                                      Se for esse o caso tenho um familiar com o mesmo motor montado numa Volvo V50 e realmente é bastante difícil de saber quando esta a regenerar - Apenas se nota nas ventoinhas que trabalham com mais "força" e caso a interrompas as ventoinhas ficam ligadas algum tempo após desligar o carro.

                                                      Quanto ao oléo subir, caso o motor seja o mesmo, não me parece que seja devido ao filtro já que, segundo sei, este filtro não regenera com queima de gasóleo mas sim com a ajuda do Eolys.
                                                      Se estiver enganado alguém que me corriga

                                                      Ah, e o carro em questão já teve problemas no FAP e erra erros por todo o lado, chegou inclusive a entrar em safe mode - No final era só falta do tal aditivo (Eolys).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
                                                        Boas, não sei se é o caso mas esse Focus é o 1.6TDCI?
                                                        Se for esse o caso tenho um familiar com o mesmo motor montado numa Volvo V50 e realmente é bastante difícil de saber quando esta a regenerar - Apenas se nota nas ventoinhas que trabalham com mais "força" e caso a interrompas as ventoinhas ficam ligadas algum tempo após desligar o carro.

                                                        Quanto ao oléo subir, caso o motor seja o mesmo, não me parece que seja devido ao filtro já que, segundo sei, este filtro não regenera com queima de gasóleo mas sim com a ajuda do Eolys.
                                                        Se estiver enganado alguém que me corriga

                                                        Ah, e o carro em questão já teve problemas no FAP e erra erros por todo o lado, chegou inclusive a entrar em safe mode - No final era só falta do tal aditivo (Eolys).
                                                        Sim no meu caso é motor 1.6 tdci

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          muito cuidado com esse nivel do óleo, com oleo muito acima do nivel o carro pode descomandar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
                                                            Boas, não sei se é o caso mas esse Focus é o 1.6TDCI?
                                                            Se for esse o caso tenho um familiar com o mesmo motor montado numa Volvo V50 e realmente é bastante difícil de saber quando esta a regenerar - Apenas se nota nas ventoinhas que trabalham com mais "força" e caso a interrompas as ventoinhas ficam ligadas algum tempo após desligar o carro.

                                                            Quanto ao oléo subir, caso o motor seja o mesmo, não me parece que seja devido ao filtro já que, segundo sei, este filtro não regenera com queima de gasóleo mas sim com a ajuda do Eolys.
                                                            Se estiver enganado alguém que me corriga

                                                            Ah, e o carro em questão já teve problemas no FAP e erra erros por todo o lado, chegou inclusive a entrar em safe mode - No final era só falta do tal aditivo (Eolys).
                                                            Há séries destes motores com e sem Eolys. E, como dizes, as que se servem deste composto para regenerar, não causam aumento do nível do óleo. Isso só acontece nas séries sem Eolys.


                                                            EDIT: Pelos vistos estou errado, ver os posts seguintes.
                                                            Editado pela última vez por Ecoflex; 08 June 2017, 21:50.

                                                            Comentário

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