Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Fiat Stilo 1.6 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Fiat Stilo 1.6 2002

    Boa tarde, tenho um fiat stilo de 2002 com todos os extras, no entanto já o tenho à 5 anos e nunca me deu grandes problemas com ele, mas de uns tempos para cá, o carro apita avaria "ESR" (ou "ERS" não sei bem) e "ASR" aparece também "ligações soltas" e o carro para-se ... Contudo no painel aparece a luz amarela com o desenho dum carro com um cadeado, pergunto me que avaria terá? É que já me deixou a pé em Espanha num domingo .
    Tudo me leva a querer que seja a chave que está a ficar avariada e/ou desprogramada, mas nada melhor que contar com a vossa experiência.

    Aguardo respostas,
    Obrigado

    #2
    [QUOTE=Andreiasrs;1069561867]Boa tarde, tenho um fiat stilo de 2002 com todos os extras, no entanto já o tenho à 5 anos e nunca me deu grandes problemas com ele, mas de uns tempos para cá, o carro apita avaria "ESR" (ou "ERS" não sei bem) e "ASR" aparece também "ligações soltas" e o carro para-se ... Contudo no painel aparece a luz amarela com o desenho dum carro com um cadeado, pergunto me que avaria terá? É que já me deixou a pé em Espanha num domingo .
    Tudo me leva a querer que seja a chave que está a ficar avariada e/ou desprogramada, mas nada melhor que contar com a vossa experiência.

    Aguardo respostas,

    Obrigado[/QUOTE
    Olá
    Eu tive uma Stilo 1.6 de 2003 durante bastantes anos (13) até Outubro do ano passado. Às vezes há maus contactos que motivam esses avisos. Por acaso mexeu no banco do seu lado? Convém ver essas ligações antes de mais...
    Desejo sinceramente que não seja nada, mas melhor será levá-lo a um electricista qualificado.

    Comentário


      #3
      Isso já me aconteceu, no meu Stilo.

      ... era mau contacto na bateria, tive de mudar um borne.

      Vê se os bornes estão bem fixos e bem apertados.

      Também pode ser bateria fraca.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
        Isso já me aconteceu, no meu Stilo.

        ... era mau contacto na bateria, tive de mudar um borne.

        Vê se os bornes estão bem fixos e bem apertados.

        Também pode ser bateria fraca.
        Bom dia.. De facto já que fala disso, a vez que me deixou a pé em Espanha o sistema do carro reiniciou e a bateria não carregou, tive de lhe mudar a bateria . funcionou bem durante uns dias mas agora começou a fazer o mesmo e o meu marido já chegou atrasado ao trabalho uns dias seguidos devido a isso, Faz todo o sentido
        Obrigado pela vossa ajuda , acham que poderá ser das chaves?

        Comentário


          #5
          [QUOTE=luispmt;1069562777]
          Originalmente Colocado por Andreiasrs Ver Post
          Boa tarde, tenho um fiat stilo de 2002 com todos os extras, no entanto já o tenho à 5 anos e nunca me deu grandes problemas com ele, mas de uns tempos para cá, o carro apita avaria "ESR" (ou "ERS" não sei bem) e "ASR" aparece também "ligações soltas" e o carro para-se ... Contudo no painel aparece a luz amarela com o desenho dum carro com um cadeado, pergunto me que avaria terá? É que já me deixou a pé em Espanha num domingo .
          Tudo me leva a querer que seja a chave que está a ficar avariada e/ou desprogramada, mas nada melhor que contar com a vossa experiência.

          Aguardo respostas,

          Obrigado[/QUOTE
          Olá
          Eu tive uma Stilo 1.6 de 2003 durante bastantes anos (13) até Outubro do ano passado. Às vezes há maus contactos que motivam esses avisos. Por acaso mexeu no banco do seu lado? Convém ver essas ligações antes de mais...
          Desejo sinceramente que não seja nada, mas melhor será levá-lo a um electricista qualificado.
          Bom dia antes de mais obrigado pela resposta
          Não, os meus bancos têm programação automática e regula consoante o condutor (todo XPTO) mas à uns meses os bancos deixaram d funcionar e foi à oficina arranjar, acham que a trepidação DAS inspecções desligou algum cabo?

          Comentário


            #6
            o mais certo é o alternador estar nas lonas, e bateria não está a carregar, o ideal será levar isso a um electricista auto, e ele analisa logo se o problema é esse, se na troca de uma bateria carregada ficou bem, ao fim de uns dias ficou na mesma, só pode ser o alternador que não está a carregar a bateria e está a originar isso....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              o mais certo é o alternador estar nas lonas, e bateria não está a carregar, o ideal será levar isso a um electricista auto, e ele analisa logo se o problema é esse, se na troca de uma bateria carregada ficou bem, ao fim de uns dias ficou na mesma, só pode ser o alternador que não está a carregar a bateria e está a originar isso....
              A nível de bateria está bom, o que faz são os erros que indiquei acima e o carro pára-se mas a bateria dá.

              Comentário


                #8
                isso não quer dizer nada, isso quanto toca a Parte eléctrica é um pesadelo quando começam os problemas, portanto não vale apena andares a tentar ver se consegues resolver isso sem recorrer á oficina, tem de ir para lá e logo é visto o que se passa...

                se fosse imobilizador o carro nem pegava, logo dai não é...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  isso não quer dizer nada, isso quanto toca a Parte eléctrica é um pesadelo quando começam os problemas, portanto não vale apena andares a tentar ver se consegues resolver isso sem recorrer á oficina, tem de ir para lá e logo é visto o que se passa...

                  se fosse imobilizador o carro nem pegava, logo dai não é...
                  O pior disso e que o carro já foi a maquina e não acusou nada

                  Comentário


                    #10
                    A centralina dos stilo 1.6 costuma avariar e dá montes de erros aleatórios. Eu diria para verificar isso...

                    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andreiasrs Ver Post
                      O pior disso e que o carro já foi a maquina e não acusou nada
                      pois era ai onde eu queria chegar, há muita coisa, principalmente em modelos dessa altura que as avarias não ficam registadas na centralina como nos modelos mais recentes...

                      Comentário


                        #12
                        Se anular a centralina será que resolve?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X