Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta MK4 1.25 16v - Comutador Piscas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta MK4 1.25 16v - Comutador Piscas

    Bom dia pessoal, preciso da vossa ajuda, já que por aqui deverá haver malta com mais experiência que eu.

    Vou explicar a historia de inicio, para puderem analisar:

    Carro: Ford Fiesta MK4 TECHNO 1.25 16v Gasolina 05/1998

    Desde à uns meses, que o meu Fiesta, não faz piscas, nem 4 piscas, dava um estalido, mas nao fazia o pisca, o resto das luzes e para-brisas funcionava tudo bem (desconfiei do relé). Ora levei à oficina onde costumo ir (nada de norautos ou midas ou afins), e o meu mecanico, viu e abriu o comutador, e disse-me que o comutador estava queimado por dentro, e que o melhor seria eu arranjar um em 2ª mao ou algo do genero, porque o relé estava bom.


    Assim o fiz, procurei (procura quase à 1 mes), e encontrei 2 individuos da minha zona, um deles, chegou ao local e disse-me que o comutador afinal era de um ford carrinha, assim que meto o comutador(com relé proprio, não o meu), de facto nao tinha a opção para o para-brisas traseiro, mas experimentei os piscas, e eles faziam, menos os 4 piscas. Bem como nao tinha todas as funcionalidades não comprei.

    Ontem, consegui encontrar mais uma pessoa, que me disse que o comutador era de um carro igual, mas de 99, ora experimentei o comutador (com o MEU relé) e comprovo que nao tenho piscas de novo, apenas as funcionalidades dos para-brisas. Comprei na mesma o comutador (o preço era baixissimo), e hoje fui comprar um relé novo. Acontece que de facto após por esse relé, no comutador que comprei, já tenho piscas, mas continuo sem 4 piscas.

    Conclusão, alguem me pode dar um palpite, sobre alguma experiencia parecida? Eu acho que todos os meus fusiveis estão ok, mas ainda vou ver se existe algum fusivel para os 4 piscas. mas começo a desesperar. Ja devia ter ido com o carro À inspeção, e não vou ainda por causa dos 4 piscas, porque nao sei se será razão suficiente para chumbar. Isto porque tenho a certeza que o carro passa, de resto está impecavel.

    Abraço a todos.

    #2
    Isso é crónico. O problema costuma ser mesmo no comutador/relé. Há que limpar com paciência..

    Comentário


      #3
      e aprender a escrever "há um mês", "há dias" e etc. também ajuda a perceber melhor o problema

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X