Boas malta,
é o seguinte, acabei de comprar um carro. É um Polo 1.0 de 97. O carro na altura em que o testei, tinha o ponteiro da gasolina no fundo fundo fundo. Andamos um pouco e o carro morreu-me quando parei num cruzamento. Quem vinha comigo, disse-me para voltarmos para trás ir buscar gasolina que estava mesmo no fundo e o problema devia ter sido esse. Nem desconfiei, eu mesmo nunca tinha visto um ponteiro tão em baixo Fomos, mais uma voltinha a puxar a ver barulhos, nada de mais. Não vi nada babado por baixo, nem pela frente do motor, não vi tubos a inchar, não vi fumos. Ralenti bate certinho, ponteiro nem mexe, nada de batuques... Pareceu-me tudo ok com o carro e fiz negocio
Lá venho eu de viagem para a terrinha e a situação de "morrer" volta-me a acontecer. Não era normal, afinal já tinha gasolina. Eu vou a andar, e se meto o pé na embraiagem enquanto vou a travar para parar, o carro morre. Se der gás ele aguenta, mas se o deixar simplesmente reduzir as rotações por ele, simplesmente vai abaixo. Bem, fui fazendo a viagem, sempre atento a temperatura, e ela foi a 90 graus. Baixou para 70, voltou a subir a 90, com um intervalo de tempo considerável ainda. Nunca passou dos 90. Não sei se é sinal de alguma coisa, pode ser o quadrante estourado também(?). O que é estranho é que se ele estiver para ir abaixo, e eu acelarar, ele ao descer mais "calmamente" as rotações, chega as 900 e estabiliza... Nem mexe o ponteiro dali e o motor bate certinho certinho.
Eu pensei que poderiam ser duas coisas...
1º será problema dos filtros de gasolina que apanharam porcaria de ter estado no fundo da reserva? Se fosse o caso, não devia notar comportamento estranho também em rotações mais altas?
2º Àgua a misturar com o combustível, e quando ele baixa a rotação para o ralenti a água não evapora e empapa o motor? Eu vi fumos brancos em alturas que meti o prego a fundo, mas tanto deitava agora, como daqui a 100 metros fazer exactamente a mesma coisa e não ver fumo nenhum... E depois volto a referir, dou um bocadinho de gás para ele não morrer, e ao baixar as rotações de forma mais "soft", ele chega as 900 e fica ali direitinho...
Palpites e sugestões de diagnosticar isto?
é o seguinte, acabei de comprar um carro. É um Polo 1.0 de 97. O carro na altura em que o testei, tinha o ponteiro da gasolina no fundo fundo fundo. Andamos um pouco e o carro morreu-me quando parei num cruzamento. Quem vinha comigo, disse-me para voltarmos para trás ir buscar gasolina que estava mesmo no fundo e o problema devia ter sido esse. Nem desconfiei, eu mesmo nunca tinha visto um ponteiro tão em baixo Fomos, mais uma voltinha a puxar a ver barulhos, nada de mais. Não vi nada babado por baixo, nem pela frente do motor, não vi tubos a inchar, não vi fumos. Ralenti bate certinho, ponteiro nem mexe, nada de batuques... Pareceu-me tudo ok com o carro e fiz negocio
Lá venho eu de viagem para a terrinha e a situação de "morrer" volta-me a acontecer. Não era normal, afinal já tinha gasolina. Eu vou a andar, e se meto o pé na embraiagem enquanto vou a travar para parar, o carro morre. Se der gás ele aguenta, mas se o deixar simplesmente reduzir as rotações por ele, simplesmente vai abaixo. Bem, fui fazendo a viagem, sempre atento a temperatura, e ela foi a 90 graus. Baixou para 70, voltou a subir a 90, com um intervalo de tempo considerável ainda. Nunca passou dos 90. Não sei se é sinal de alguma coisa, pode ser o quadrante estourado também(?). O que é estranho é que se ele estiver para ir abaixo, e eu acelarar, ele ao descer mais "calmamente" as rotações, chega as 900 e estabiliza... Nem mexe o ponteiro dali e o motor bate certinho certinho.
Eu pensei que poderiam ser duas coisas...
1º será problema dos filtros de gasolina que apanharam porcaria de ter estado no fundo da reserva? Se fosse o caso, não devia notar comportamento estranho também em rotações mais altas?
2º Àgua a misturar com o combustível, e quando ele baixa a rotação para o ralenti a água não evapora e empapa o motor? Eu vi fumos brancos em alturas que meti o prego a fundo, mas tanto deitava agora, como daqui a 100 metros fazer exactamente a mesma coisa e não ver fumo nenhum... E depois volto a referir, dou um bocadinho de gás para ele não morrer, e ao baixar as rotações de forma mais "soft", ele chega as 900 e fica ali direitinho...
Palpites e sugestões de diagnosticar isto?
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