Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.4 Gasolina - Solavancos até 2000rpm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.4 Gasolina - Solavancos até 2000rpm

    Boas a todos, preciso da vossa ajuda/sabedoria.
    Como o título diz tenho um focus 1.4 a gasolina de 2005 que a baixas rotações, até 2000rpm, anda aos soluços, parece que o motor/potência falha. Depois das 2000rpm já anda normalmente.
    Já troquei as velas e nada.
    Alguém já teve problema semelhante?
    Sabem o que poderá ser?
    Obrigado desde já.

    #2
    Pode ser muita coisa, desde um fio de vela, bobine, egr suja, egr estragada....

    Qual era o estado das velas velhas? foi visto se havia corrente em todas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
      Pode ser muita coisa, desde um fio de vela, bobine, egr suja, egr estragada....

      Qual era o estado das velas velhas? foi visto se havia corrente em todas?
      O meu acho que não tem EGR. Já me falaram do filtro de combustível, será?

      Comentário


        #4
        Também pode ser. Ou sensor de temperatura, que dá informação errada à centralina. Ou a centralina que interpreta mal a informação correcta (aka queimada). ou...ou...ou...as possibilidades são mais que muitas.

        pode optar por ir trocando peças até resolver, pode ter a sorte de resolver à primeira e fica barato, ou então só resolve à 2ª ou 5ª e entretanto gastou uma fortuna a trocar peças boas. ou então investe uma fortuna de 20 ou 30€, já nivelado por cima, num bom mecânico para diagnosticar como deve de ser para poder resolver à primeira.

        Comentário


          #5
          Obriga-te a usar o acelerador para manter o ralenti constante, ou apenas soluça quando arrancas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
            Obriga-te a usar o acelerador para manter o ralenti constante, ou apenas soluça quando arrancas?

            O carro parado tem o ralenti constante. Apenas quando arranco e ando devagar (até às 2000 rpm) é que ele soluça. Se arrancar depressa ele já não faz isso!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              Também pode ser. Ou sensor de temperatura, que dá informação errada à centralina. Ou a centralina que interpreta mal a informação correcta (aka queimada). ou...ou...ou...as possibilidades são mais que muitas.

              pode optar por ir trocando peças até resolver, pode ter a sorte de resolver à primeira e fica barato, ou então só resolve à 2ª ou 5ª e entretanto gastou uma fortuna a trocar peças boas. ou então investe uma fortuna de 20 ou 30€, já nivelado por cima, num bom mecânico para diagnosticar como deve de ser para poder resolver à primeira.
              Vou ao meu mecânico e perguntar quais as possíveis soluções por ordem crescente de preço!! Eh eh. Obrigado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rastomir Ver Post
                Vou ao meu mecânico e perguntar quais as possíveis soluções por ordem crescente de preço!! Eh eh. Obrigado.
                é para isso que eles servem, para dar listas de compras por ordem de preço. Ou então não, mas você não chega lá...

                o carro é seu, a carteira idem, e estamos num país livre.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rastomir Ver Post
                  O carro parado tem o ralenti constante. Apenas quando arranco e ando devagar (até às 2000 rpm) é que ele soluça. Se arrancar depressa ele já não faz isso!
                  Se soluçasse ao ralenti ia sugerir-te veres o estado da bateria.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    é para isso que eles servem, para dar listas de compras por ordem de preço. Ou então não, mas você não chega lá...

                    o carro é seu, a carteira idem, e estamos num país livre.
                    Atenção que eu não estava a ser irónico. Vou mesmo fazer isso, tenho confiança com ele.

                    Comentário


                      #11
                      Tenta ver os cabos de bateria... Aconteceu algo parecido com o focus dos meus pais. Trocou-se os cabos e voilá! O filtro também poderá ser. Ao preço que custa, vale a pena o risco.

                      Comentário


                        #12
                        Tive um Fiesta com esses sintomas. Mas o correcto é ir a uma oficina para um diagnóstico. Ir trocando peças até acertar pode ser dispendioso..

                        Comentário


                          #13
                          UPDATE
                          Segui a recomendação do Darkwings e mudei os cabos das velas. Para já o carro anda sem solavancos!!

                          Na Ford pediam 132 €, mandei vir da autopeças24 por cerca de 50 € (marca BERU), substituí eu os cabos e voilá, carro "novo".

                          Obrigado a todos.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda bem que resultou.

                            Como é obvio queria dizer cabos de velas e não de bateria. (maldita dislexia!)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rastomir Ver Post
                              UPDATE
                              Segui a recomendação do Darkwings e mudei os cabos das velas. Para já o carro anda sem solavancos!!

                              Na Ford pediam 132 €, mandei vir da autopeças24 por cerca de 50 € (marca BERU), substituí eu os cabos e voilá, carro "novo".

                              Obrigado a todos.


                              Ainda bem que está solucionado.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X