Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Juke 1.2 T 4x2 G DIG-T EU6 - Matrícula de Abril de 2017

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Juke 1.2 T 4x2 G DIG-T EU6 - Matrícula de Abril de 2017

    Relativamente à viatura em questão, adquirida no passado mês de Abril na Caetano Power com 0 kms - nesta altura a viatura está com 1 550 kms - começo a ficar desiludido com os consumos da "dita". O consumo "misto" indicado para esta viatura, é de 6,9/100. Todavia, não consigo baixar dos 8,5/100. Há ainda outra "coisa", a capacidade do depósito de combustível referida no manual é 46 litros, o problema é que o máximo que consegui abastecer, foi de 38 litros. O display começa a "piscar" a partir dos 65 kms de autonomia e aconselha o reabastecimento.
    Em relação ao computador de bordo (?), este apresenta-nos um valor pré-definido de 30l/100kms. Quando pretendo fazer um reset antes de reabastecer a viatura, consigo "desmarcar" todos os valores, à excepção dos tais 30 que aparecem pré-definidos. O comercial da Nissan que me vendeu a viatura, disse-me que era assim, ao ralenti (?) o valor é esse. Será que isto está correcto?
    Para terminar, muito agradecia aos possuidores dos Nissan Juke mais recentes e se possível com esta motorização a gasolina, que fizessem o favor de darem a vossa opinião, se acontece o mesmo com as vossas viaturas.
    Obrigado.
    João Alegria

    #2
    Podes comparar os consumos com outros proprietários aqui:
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

    179 Gasoline 5,50 8,16 12,55

    Comentário


      #3
      o velho problema entre o consumo anunciado pelas marcas e o real consumo... nada de novo aqui...

      quanto á reserva disparar aos 65km's é perfeitamente normal, dai se fores abastecer ele ainda lá tenha uns bons litros de gasolina dai não veres na altura do abastecimento o total do deposito, mas sim o que faltava para o voltar a encher, no entanto não necessitas de ir a correr ir logo abastecer aos 65km's quando ele acusa reserva, o meu Ford dispara a reserva aos 140km's de autonomia, é estúpido, mas eles é que programam as coisas assim como precaução, se estiverem a circular em zonas remotas em que um posto de abastecimento seja uma miragem para alem desses 65km's...

      portanto resumindo e concluindo o carro não tem qualquer problema, o dono é que não está ainda familiarizado com os novos sistemas, e consumos é como disse e já comprovado pelo membro Eblase de um site que se destina a isso médias de consumos, que o carro ronda como média real os +-8L\km's e não 6 e tantos como a marca anuncia...

      Comentário


        #4
        Ao relanti não devia mostrar L/h ?

        Comentário


          #5
          De facto os consumos variam bastante. Até porque que o Juke já de si é uma viatura para o pesado e depois o motor em causa, o 1.2 T a gasolina não ajuda.
          Quanto à capacidade do depósito, a marca anuncia 46 litros e eu não consigo abastecer mais que 38 litros. Que me dizem os outros Jukistas?
          Obrigado.

          Comentário


            #6
            Obrigado...e a questão do pré-definido 30 litros/100 ao ralenti? Será um erro de programação? A capacidade do depósito indicada pela fábrica 46 litros e não consigo abastecer mais que 38 litros.

            Comentário


              #7
              Pois não sei. Ponho a viatura a trabalhar e no consumo instantâneo, aparecem os tais 30 litros e depois consoante o andamento, a média baixa.

              Comentário


                #8
                Obrigado. De qualquer forma, o indicador de gasolina no display, apresentava apenas em ordem decrescente, dois traços, não parando de "piscar" o aviso para me dirigir para reabastecimento da viatura.

                Comentário


                  #9
                  Sim, os 30l/100 ao ralenti é normal por questões de cálculo por parte do computador de bordo, razão pela qual algumas marcas limitam o valor apresentado (caso desse modelo), mostram "------" no display ou comutam para L/h.

                  Em relação à capacidade, por norma as marcas calculam uma reserva para percorrer aproximadamente 100km. Se vais abastecer praticamente quando a luz da reserva acende, terá cerca de 8l no depósito o que corresponderá +/- aos tais 100km (o computador de bordo por vezes indica 0km e ainda conseguimos andar bastante).

                  Posto isto, não me parece que esteja nada fora do normal nesses aspectos e quanto ao consumo, terás de aguardar mais um pouco pois só depois de un 2 ou 3 milhares de quilómetros é que o motor normaliza.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    A única forma de pores os 46L é deixares o combustível acabar. Não aconselho por razões obvias, mas se a ideia é meter sempre esses litros, não há outra forma.

                    A viatura atinge os consumos indicados no folheto nas condições apresentadas no folheto, é normal que fora dessas condições os consumos sejam outros.

                    Comentário


                      #11
                      Não vejo aí nada de anormal.

                      Esse motor não é nada poupado. Por isso, dependendo das circunstâncias, consumos médios acima de 8L podem ser fáceis de alcançar.

                      A não ser que andes sem combustível, o que é impossível, não consegues abastecer com o mesmo número de litros da capacidade total do depósito.

                      Se vais abastecer logo quando o carro entra na reserva, é normal que entrem menos 8 litros do que o máximo.

                      Se queres por mais, continua a abastecer mesmo depois de a pistola disparar, esperando um pouco de cada vez que ela disparar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        o velho problema entre o consumo anunciado pelas marcas e o real consumo... nada de novo aqui...

                        quanto á reserva disparar aos 65km's é perfeitamente normal, dai se fores abastecer ele ainda lá tenha uns bons litros de gasolina dai não veres na altura do abastecimento o total do deposito, mas sim o que faltava para o voltar a encher, no entanto não necessitas de ir a correr ir logo abastecer aos 65km's quando ele acusa reserva, o meu Ford dispara a reserva aos 140km's de autonomia, é estúpido, mas eles é que programam as coisas assim como precaução, se estiverem a circular em zonas remotas em que um posto de abastecimento seja uma miragem para alem desses 65km's...

                        portanto resumindo e concluindo o carro não tem qualquer problema, o dono é que não está ainda familiarizado com os novos sistemas, e consumos é como disse e já comprovado pelo membro Eblase de um site que se destina a isso médias de consumos, que o carro ronda como média real os +-8L\km's e não 6 e tantos como a marca anuncia...
                        A Ford deve estar habituada aos USA onde a densidade populacional é 1/5 daqui

                        Comentário


                          #13
                          Mais uma questão, se a viatura ainda nem 2000km tem é natural que os consumos ainda baixem um pouco.
                          Com certeza não irão ser iguais aos anunciados mas deverão baixar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                            A Ford deve estar habituada aos USA onde a densidade populacional é 1/5 daqui
                            deve ser, quando disparou a reserva a 1ª vez tinha o carro há pouco tempo, pensei que aquilo estava avariado, depois de investigar por ai pelo pessoal da Ford é normalíssimo a reserva disparar quando a autonomia chega aos 140km, enfim eles lá sabem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                              Mais uma questão, se a viatura ainda nem 2000km tem é natural que os consumos ainda baixem um pouco.
                              Com certeza não irão ser iguais aos anunciados mas deverão baixar.
                              dificilmente, o motor é fraco para a o tipo de carro que é, se já anunciam uma média a rondar os 6.9L\100kms o que sabemos que na pratica é sempre mais 1L, a média dificilmente baixará dos 8L\100km's que já faz actualmente...

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Vou então "esperar" pelos 3 000 kms para tirar mais conclusões.

                                Comentário


                                  #17
                                  mas não esperes milagres ao chegar aos 5000kms

                                  Comentário


                                    #18
                                    já estive ai a pesquisar pessoal que tem este modelo há mais tempo , queixa-se que o motor é mesmo guloso, a média anda sempre pelos 7\8 aos 100km's faça-se o que se fizer...

                                    portanto o user vai ter que se mentalizar com este consumo, enquanto tiver o carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Provavelmente o excesso de consumos da viatura, terá básicamente a ver com o peso da mesma e a "falta" de motor para esse peso. Terei que me habituar.
                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já me mentalizei para os 7/8 aos 100 no consumo misto, porque se for só cidade vai para os 10. Como faço menos estrada, terei que aguentar.
                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tem razão, tem que ser visto litros/hora...mas 30 litros à hora é muito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            dificilmente esse motor gasta menos de 7,5 já depois da rodagem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrJoy Ver Post
                                              Tem razão, tem que ser visto litros/hora...mas 30 litros à hora é muito.
                                              esses 30 não é l/hora

                                              o meu ibiza a gasolina qdo está parado passa a l/hora e gasta 0,7l/hora (a quente)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                deve ser, quando disparou a reserva a 1ª vez tinha o carro há pouco tempo, pensei que aquilo estava avariado, depois de investigar por ai pelo pessoal da Ford é normalíssimo a reserva disparar quando a autonomia chega aos 140km, enfim eles lá sabem...

                                                na minha ecoboost a reserva acende aos 80 kms de autonomia ....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pois, no meu também dispara aos 80km, mas depois voam num instante
                                                  Já fiz cerca de 30km além do "0" de autonomia, e meti mais cerca de 1,5l do que o total do depósito. quando abasteço a 50km de autonomia já meti cerca de 40l, menos 2 do que a capacidade o depósito. Aproveito sempre de insistir mais um bocado depois de disparar, e dá cerca de 2l mais.

                                                  Quanto aos consumos do Juke, tenho ideia que não és o primeiro a vir aqui com essa questão , e do que tenho visto, carros mais altos tipo suv e monovolumes, toda a gente se queixa de consumos elevados com estes motores.
                                                  Nem quero imaginar os Atecas, Kodiaqs, 3008's e afins com este tipo de motores

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olá a todos,
                                                    Aqui estou de novo e com mais algumas razões de queixa do meu Juke. A viatura em questão, já ultrapassou os 3000 kms depois de termos feito alguma estrada. Nesta altura está muito perto dos 5K, pois acabo de vir do Alto Minho, utilizando a A1 e A3, Norte/Sul e Sul/Norte. Raramente passei dos 120 kms e a média "conseguida" foi de 7,1/100. Na minha anterior viatura, o Opel Astra Caravan CDTI de 2008 e com 125cv, à velocidade média de 120kms, fazia-me 5,8/100 e o motor também era "guloso".
                                                    Afinal os consumos do Nissan Juke mantém-se elevados, mesmo depois de ter ultrapassado os 3000 kms. Na cidade, condução portanto básicamente urbana, a média anda pelos 8,6/100 e estrada os 7,1/100. Qual será a média se me der para acelerar para uma média de 130 kms?
                                                    Outra coisa que confirmei, numa grande descida, em ponto morto ou numa 6.ª velocidade engrenada, mas com o pé fora do acelerador, a viatura consome (?) 1,9/100. No Astra, em ponto morto, o consumo, salvo erro era de 0,9. Vou ter que me habituar a esta viatura.
                                                    Editado pela última vez por MrJoy; 02 August 2017, 12:37.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrJoy Ver Post
                                                      Olá a todos,
                                                      Aqui estou de novo e com mais algumas razões de queixa do meu Juke. A viatura em questão, já ultrapassou os 3000 kms depois de termos feito alguma estrada. Nesta altura está muito perto dos 5K, pois acabo de vir do Alto Minho, utilizando a A1 e A3, Norte/Sul e Sul/Norte. Raramente passei dos 120 kms e a média "conseguida" foi de 7,1/100. Na minha anterior viatura, o Opel Astra Caravan CDTI de 2008 e com 125cv, à velocidade média de 120kms, fazia-me 5,8/100 e o motor também era "guloso".
                                                      Afinal os consumos do Nissan Juke mantém-se elevados, mesmo depois de ter ultrapassado os 3000 kms. Na cidade, condução portanto básicamente urbana, a média anda pelos 8,6/100 e estrada os 7,1/100. Qual será a média se me der para acelerar para uma média de 130 kms?
                                                      Outra coisa que confirmei, numa grande descida, em ponto morto ou numa 6.ª velocidade engrenada, mas com o pé fora do acelerador, a viatura consome (?) 1,9/100. No Astra, em ponto morto, o consumo, salvo erro era de 0,9. Vou ter que me habituar a esta viatura.
                                                      Em ponto morto acredito, mas com a 6ª engrenada, devia consumir 0.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acredite, o consumo é mesmo de 1,9 com a 6.ª engrenada.
                                                        Outra coisa que não percebo é o seguinte: - Quando faço reabastecimento à viatura, habitualmente faço um reset no computador de bordo. O que aparece de imediato no display são os tais 30 aos 100 ou à hora (?). Não percebo de todo. No Opel não havia nada disto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrJoy Ver Post
                                                          Acredite, o consumo é mesmo de 1,9 com a 6.ª engrenada.
                                                          Outra coisa que não percebo é o seguinte: - Quando faço reabastecimento à viatura, habitualmente faço um reset no computador de bordo. O que aparece de imediato no display são os tais 30 aos 100 ou à hora (?). Não percebo de todo. No Opel não havia nada disto.
                                                          Mas não seria suposto ser assim...No limite até pode indicar isso, por ser o mínimo que o CB consegue fornecer (há casos destes noutras marcas).

                                                          Quanto aos 30L/H, no Astra H (o meu anterior carro) também tinha essa medida, mas nunca vi valores dessa grandeza. Ao ralenti andava nos 0.4 a 0.6L/H, e aumentava se o carro estivesse a andar devagar em ponto morto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Exacto, no Nissan esses 30L/H "aparecem" no display após o reset e novo abastecimento de combustível. Logo que comece a andar o valor desce. Há pouco por exemplo, fiz novo abastecimento de gasolina, ficou a zeros, só que os 30l/h surgem de imediato. Neste abastecimento estava na reserva (?) - autonomia para 50 kms - e a dois traços de ficar sem combustível. Atesto o carro e só consegui abastecer 35,73 litros, mas se o depósito tem capacidade para 46 litros, a diferença é muita não é verdade?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X